WebNet

WebNet

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Detran Intensifica Ações no Trânsito em Chapadinha, Brejo e Outras Cidades do MA no Período Carnavalesco

Blitzen da Lei Seca percorreram cidades maranhenses, evitando acidentes e fortalecendo a educação no trânsito. Foto: Divulgação


O Governo do Maranhão, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), inicia, nesta sexta-feira (05), uma série de ações educativas voltadas para o período de Carnaval em São Luís.

Uma das inserções da Polícia Militar será realiza no Terminal do Ferry-boat, na Ponta da Espera, com distribuição de material de conscientização para o trânsito, voltado para os foliões em deslocamento para as cidades do interior. O trabalho será coordenado pelo Detran-MA e contará com a parceria do movimento SOS Vida (Maçonaria do Maranhão) e seguradora Porto Seguro.

As blitzen educativas e de fiscalização da Lei Seca no Carnaval vem sendo realizadas desde o período do pré-carnaval e se estendem até o dia 14 deste mês, durante a realização da tradicional festa do Lava-pratos, em São José de Ribamar, com abordagem educativa aos brincantes, orientação e distribuição de material educativo, além de fiscalização policial na entrada e saída da cidade.

As ações contarão com equipes compostas por educadores de trânsito do Detran-MA, policiais militares da CPRv Ind, policiais militares dos municípios visitados, além de servidores dos Departamentos Municipais de Trânsito e das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) maranhenses.

O trabalho de fiscalização da Lei Seca foi dividido em dois roteiros rodoviários. A primeira equipe passará pelas cidades de Barra do Corda, Grajaú, Açailândia, Imperatriz, Balsas, São João dos Patos, Presidente Dutra, Pedreiras, Bacabal, Santa Inês e Pinheiro. A segunda irá para Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Brejo, Timon, Caxias e Codó. O trabalho teve início no sábado, 30 de janeiro, na cidade de Barra do Corda.


Publicidade



Arquivo do blog