WebNet

WebNet

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Noticiário da Paróquia de Chapadinha


Neste sábado (13) e domingo (14), tivemos a presença do bispo diocesano Dom José Valdeci conosco em Chapadinha. Celebrou com a comunidade de Santo Expedito (bairro do Sol), sábado à noite, e no domingo na comunidade de São Pedro - do bairro Campo Velho, e na Matriz. Obrigado pela sua presença. No próximo domingo (21), retornará para falar com o Conselho Paroquial.

Celebração na comunidade de São Pedro - no bairro Campo Velho

1- Na tarde do último domingo (14), com início às 15h, aconteceu uma reunião do CPP (Conselho Paroquial), no CBNET. Foi feita uma avaliação da GSM (Grande Semana Missionária). Ao final foi discutido, articulado e definido mais novidades pela frente.



2- Também, no domingo (14), houve Adoração ao Santíssimo, em vez do domingo passado (de carnaval). Houve participação de movimentos e pastorais.


3- A equipe da VIA SACRA (que encenam na Sexta-Feira Santa da Paixão) está precisando de mais de 40 pessoas para compor o elenco para a VIA SACRA 2016. Aos interessados, inscrevam-se no Secretariado (na Igreja Matriz), com a sra. Gnú, ou com Nando e prof. Odilene Bastos. Haverá uma reunião nesta quinta-feira (18), às 19h30, no Centro Paroquial.



4- Nesta segunda-feira (15), tem assembleia geral do Coral Nossa Senhora das Dores. Terá a apresentação dos Estatutos. Horário: às 18h30. Local: CBNET.

5- Nesta terça-feira (16), tem uma reunião da Diocese, sobre os Sacramentos. A reflexão e conclusões irão ter influência sobre pais e padrinhos, no que concerne às orientações sobre o batismo. Depois disso convocaremos as Equipes de preparação do batismo para transmitir os resultados.

6- Na última sexta-feira, dia 12, teve reunião na diocese sobre Liturgia. De nossa paróquia de Nª Sª das Dores - de Chapadinha, foram duas pessoas participantes. E foram também duas pessoas da futura Paróquia do Cristo Redentor - do bairro Areal. (Atenção: quando for oficializada, não será mais Paróquia de Cristo Redentor do Areal, mas Paróquia de Cristo Redentor de Chapadinha).

7- No dia 05 de março, do corrente ano, terá uma reunião na Diocese com os Conselhos econômicos das paróquias. O conselho econômico da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores está em fase de formação e irá assumir após a finalização da construção do CEPAM (Centro de Evangelização Padre Neves), que estamos prevendo que seja no aniversário de ano do falecimento do Padre Neves em Abril (datas: 19; e inauguração em 24, domingo, com um programa que está sendo preparado).

8- A Pastoral da Juventude (PJ) de Chapadinha, comunica que irá fazer a assembleia geral da PJ, com a finalidade de preparar a assembleia geral da Diocese.



9- Foi muito participada a XX Arca da Aliança - do Retiro de Carnaval, realizado na escola CAIC (bairro Areal). Foram quase 400 participantes desse maravilhoso retiro. Neste ano, em sua 20ª edição, teve uma novidade que foi a Arquinha da Aliança. Cerca de 50 arquinhas mirins participaram durante os quatro dias com joguinhos, diversões e catequese.

Jovens cuidando do cardápio, na cozinha, durante a XX Arca da Aliança

10- Procure na Secretaria da Igreja Matriz, os livros da Campanha da Fraternidade da Quaresma. E tenha uma santa Quaresma e bons encontros de preparação.

11- No último sábado (13), teve reunião da Coordenação da CATEQUESE de todos os bairros, às 16h. No Centro, as matrículas e rematrículas irão começar no próximo sábado (dia 20), no CBNET. Horário: de manhã e a tarde; e também nos Bairros.



Publicidade



Arquivo do blog