WebNet

WebNet

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Noticiário da Paróquia de Chapadinha

Pároco, Pe. Casimiro participando da Conferência sobre o Plano de Saneamento Básico

Na última quarta-feira (24), no Auditório da Prefeitura teve uma Conferência Pública, referente ao Plano Municipal de Saneamento Básico, que se pretende implantar em Chapadinha. Parabéns pelo evento!


1 - No último dia 21, teve uma reunião do Conselho Paroquial (CPP), com a presença do bispo diocesano, dom José Valdeci Santos Mendes. O assunto em pauta era o desmembramento da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores em duas ou três paróquias. Ficou acordado que deviam ser só duas, e a nova paróquia ficou definida como a PARÓQUIA DE CRISTO REDENTOR, com sede no Bairro Areal. Ficou também aprovado que uma metade do território da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores passará para a Paróquia de Cristo Redentor.


Igreja de Cristo Redentor de Chapadinha (Bairro Areal)


Ficaram também definidos os limites e as Comunidades que irão passar para a nova Paróquia, tanto da área urbana, como da área rural.

Limites da nova paróquia: Chapadão, estrada que segue para Laranjeiras; e na zona urbana 10 comunidades farão parte da nova paróquia: São Camilo, São José, Aparecida, Novo Castelo, Recando dos Pássaros, Santa Luzia, Terras Duras, Santo Expedito, Sagrada Família, e Vila de Fátima.

Clique aqui para ler o Comunicado oficial do senhor Bispo a respeito.

2 - No último sábado (27), teve a Assembleia dos Regionais do interior (zona rural), e já foram informados da nova situação.

O chapadinhense Jhon Lucas (no centro) - dedicação aos estudos em 
Contagem-MG, na sua formação missionária.

3 - CATEQUESE: As matrículas e rematrículas da Catequese serão todos os sábados, no Centro Paroquial (CBNET), durante todo este mês de Fevereiro, pela manhã e tarde. Nos Bairros dependendo da programação de cada um.

Lembranças do amigo/Missionário, o teólogo Severino Morais: Capela
Imaculado Coração de Maria - em Chapadinha-MA.


4 -  Dia de Formação para Catequistas, acontece neste próximo sábado, dia 05 de Março, no CBNET. Sua presença é muito importante.

1º Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação (PASCOM)

5 - No último sábado (27), pela manhã e tarde, aconteceu o 1º Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação (PASCOM), realizado no Centro Diocesano de Pastoral de Brejo-MA. O evento, que teve como tema: "Comunicação na Sociedade e na Igreja", contou com a participação do sr. bispo, Dom Valdeci, e de representantes das paróquias de Brejo, Chapadinha, Duque Bacelar, Urbano Santos, Santa Quitéria, São Bernardo, Magalhães de Almeida e Tutóia.

Da Paróquia de Chapadinha, participaram Sousa Neto, Raimundinho (do Moto Power), Antônio Júnior e Weslley (na acima, com o sr. bispo, Dom Valdeci).

6 - Seletiva para a Companhia de Dança Portuguesa - Realeza da Boa Nova 2016Venham fazer parte desta família. Os interessados procurar o prof. Rogério Conceição, no Centro Paroquial (CBNET).


7 - A PJ (Pastoral da Juventude) de Chapadinha comunica que irá fazer a Assembleia Geral da PJ, neste próximo domingo, dia 06 de Março, com a finalidade de preparar a Assembleia Geral da Diocese.


Venha viver e refletir através da arte e da cultura: 
11ª Edição Via Sacra da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores - Chapadinha-MA


8 - Neste próximo sábado, dia 05 de Março, em Brejo-MA, acontece o Encontro com os Conselhos Econômicos e Pastoral do Dízimo. O início será às 8h30 da manhã. O encerramento acontece no dia seguinte (domingo, 06) com o almoço.



Publicidade



Arquivo do blog