WebNet

WebNet

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Chapadinha Entrega Mais 10km de Estrada Vicinal na Região do Olho D'Água Seco

Fotos: Kim Pereira

SECOM/PMC

A zona rural vem ganhando constantes investimentos da Prefeitura de Chapadinha. Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura já foram trabalhados 2 mil quilômetros de estradas vicinais e outros povoados (regiões) estão recebendo intervenção com os trabalhados de recuperação e construção de estradas. Tudo isso para melhorar o acesso às comunidades e garantir ao homem do campo o direito de ir e vir.



Localidade Olho D'Água Seco e Região

Mais de 70 anos de isolamento por falta de estrada! Essa era a realidade de centenas de famílias das comunidades Bacuri, Olho D'agua Seco, Volta da Manguita, Centrão, Nova Belém, Boca da Mata dos Lira e Canto do Ferreira.


Mas a realidade dessas famílias mudou! A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou uma obra em menos de 20 dias e hoje, circular pela região está muito mais tranquilo e seguro.

Foram 10km de estrada vicinal construída interligando todas essas comunidades e acabando, de uma vez por todas, com a falta de acesso.


A entrega oficial da obra aconteceu neste domingo (14), e contou com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, secretários, vereadores e lideranças políticas da região.

Por onde a comitiva passava era motivo de alegria. Os moradores comemoravam o direito que há anos esperavam, de poder trafegar com facilidade podendo ir a zona urbana e retornar em poucas horas.


Uma data que vai ficar na memória de dona "Lorena", que aproveitou para conhecer, pessoalmente, a prefeita Belezinha.

"Eu tô muito satisfeita com isso aqui hoje. A situação aqui era muito difícil, mas hoje tá tudo muito melhor. Eu queria muito conhecer a prefeita e essa é a minha chance". Comemorou a aposentada de 60 anos.


Isso aqui está uma beleza agora, pois agora temos estrada para todo lado. Antes era só promessa, mas nunca havia aparecido um prefeito(a)  para fazer uma estrada dessas. Agradecemos a atual gestão municipal por esta abençoada obra, pois assim fica tudo bem. Agora, com chuva ou sem chuva, fica bom pra gente, porque a gente saia com dificuldades”- declarou a professora Soleane Alves.


Não era só a comunidade que estava maravilhada com a nova estrada, o vereador Samuel Nistron, que acompanhava a comitiva, ao chegar no local, gostou do que viu. “Fiquei maravilhado com o que vi. Fico agradecido a prefeita por ter se sensibilizado e aberto essas estradas, porque para chegar aqui era difícil”- frisou o vereador.


"Que bom chegarmos aqui e nos depararmos com este trabalho realizado e constatar a alegria e felicidade dos moradores. A alegria do povo é que nos deixa satisfeitos. Fica aqui registrado o nosso agradecimento à gestora municipal e toda a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutra”- completou o vereador Murici.


"Estávamos precisando desta estrada há muito tempo, e só víamos promessas de outros gestores. E graças a Deus, a prefeitura, nesta gestão atual, olhou por nós. Agora, qualquer veículo trafega sem dificuldade" - comemora Adriana Silva dos Santos, moradora da localidade Centrão.


Sentimos que houve muitas mudanças, e mudanças para melhor. Sabemos que a região do Olho D'Água Seco era esquecida, até pelo acesso, pois só se  passava por aqui com animais, bicicleta ou moto, e na época de inverno a situação era mais complicada ainda. Agora você vê trafegando todos os tipos de automóveis. Agradecemos a Deus por nos proporcionar esses momentos, por ter chegado até aqui os benefícios do município ao povo, com o apoio e condição da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e parabenizar todas essas comunidades beneficiadas com esta importante obra, que é esta estrada de 10 km que irá facilitar a locomoção dos moradores destas sete localidades”- festejou o secretário municipal de Infraestrutura, Aluízio Santos.


Ainda de acordo com o secretário Aluízio, já se totalizam 2 mil quilômetros de estradas vicinais, restanto pouco mais de 300 km, para que toda a zona rural esteja interligada à cidade com acesso de qualidade.


Estamos imensamente felizes em conseguir realizar o sonho dessa comunidade. Os governos anteriores passavam por aqui, prometiam colocar as máquinas, mas não retornavam, pois as obras não eram concluídas. Nós prometemos e hoje estamos realizando e compartilhando desse momento tão especial. A zona rural hoje tem seu direito assegurado, com água, luz e estradas. E isso nos gratifica e dar forças para continuar”- finalizou a prefeita Belezinha.



O sr. João Nunes, proprietário da localidade Olho D'Água Seco, também elogiou o empenho do executivo em mudar a vida do homem do campo dando condições de locomoção. “Um excelente trabalho. Sabemos a dificuldade da zona rural de ir e ir, e hoje o povo está liberto. Vai à sede a hora que quer. Então só temos a agradecer a prefeita Ducilene Belezinha, e à equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutra, por nos beneficiar com esta obra, esta maravilhosa estrada. Todos nós, comunidade e governo, estamos de parabéns”- disse ele.

Por onde as ações da prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, passam, a vida dos moradores vai mudando, e pra melhor, pois sabemos da importância que tem para a comunidade um acesso de qualidade.

Sempre vamos pra cidade e com estrada boa a viagem é mais tranquila. Pelo tempo que moro aqui, o presente é o melhor que tá sendo, é esse. Eu tô achando muita vantagem. Ficou muito boa a estrada, pois antes atolava carro, agora a viagem tá rápida. Tô muito satisfeito!” - ressaltou o sr. Dujés, da localidade Bacuri.


Esse é o resultado de um governo que assume o compromisso e cumpre com a palavra, proporcionando condições dignas de circulação aos moradores da zona rural, que por décadas ficaram esquecidos.




A alegria desse povo é um dos combustíveis que motiva ainda mais o governo municipal a seguir em frente, desbravando caminhos, abrindo estradas e recuperando as já existentes.

Abaixo, confira mais fotos, registradas pelas lentes do fotógrafo Kim Pereira (Secom):
























Publicidade



Arquivo do blog