WebNet

WebNet

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

URE/Chapadinha - Governo Realizará Oficinas de Comunicação e Arte para Estudantes do Ensino Médio

Técnicos da Seduc recebem formação sobre as oficinas que serão realizadas em todo o estado


Como parte das ações do ‘Programa Ensino Médio de Qualidade para Todos’, com foco na educação em tempo integral, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará a partir do próximo mês nas escolas estaduais localizadas nos municípios-sede das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs), oficinas de comunicação e informação e arte e cultura. O treinamento é destinado a professores e estudantes.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico das Seduc (www.educacao.ma.gov.br). As vagas estão distribuídas entre as cidades de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente-Dutra, Rosário, Santa-Inês, São João dos Patos, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca.

As oficinas abrem espaço para o desenvolvimento de competências e habilidades a partir da vivência e produção interdisciplinar, devendo articular e problematizar os conteúdos tratados em sala de aula”, destacou a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres.

Técnicos da Seduc recebem formação sobre as oficinas que serão realizadas em todo o estado

Nesta semana, a Seduc promove no auditório da Fundação da Memória Republicana Brasileira, em São Luís, uma formação intersetorial envolvendo técnicos da secretaria que serão multiplicadores e divulgadores das oficinas nas escolas.

Como forma de dar voz aos estudantes como corresponsáveis por sua própria aprendizagem, as oficinas pedagógicas, de caráter teórico-prático, utilizarão diversos saberes, pesquisa investigativa, registro e síntese. Fomentam das práticas de leitura e escrita em todas as áreas do conhecimento, na perspectiva da formação de identidades e soluções científicas voltadas para a prática social dos estudantes.

No eixo comunicação e informação serão realizadas as oficinas de rádio, jornalismo, audiovisual, fotografia, sites e blogs, roteiro e dramaturgia, informática e artes visuais. Na área de arte e cultura: capoeira, percussão, teatro, circo, dança, violão, canto e coral.


Publicidade



Arquivo do blog