WebNet

WebNet

sexta-feira, 22 de abril de 2016

O Adeus à Prof. ODETE FORTES MENEZES CALDAS...


É com grande pesar que informamos o falecimento da Prof. ODETE FORTES MENEZES CALDAS, aos 84 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira (21), por volta das 23h45, na capital São Luís, onde estava internada desde julho do ano passado (2015).

O corpo está sendo velado na Primeira Igreja Batista de Chapadinha (Igreja fundada há mais de 70 anos por ela e seus pais), localizada na Rua Gustavo Barbosa - Centro.

Aos Familiares e Amigos enlutados, nossas Condolências...

"PROFESSORA ODETE FORTES MENEZES CALDAS (1931-2016)Com 84 anos bem vividos, agora pouco minha vózinha partiu. Foi ela quem me influenciou em muitas e muitas coisas na minha vida, foi o esteio da nossa imensa família. Chegou em Chapadinha a pé, em 1944, com os irmãos, tios e pais. Vieram do povoado chamado Brasileira, próximo de Piripiri (PI), onde nasceu. Foi professora por cinco décadas, dirigiu muitos colégios. Participou, aos doze anos, da fundação da igreja Batista de Chapadinha e permaneceu membra ativa por mais de 70 anos. Dedicou sua vida a Deus. Meu coração está tão apertado, não tenho nem forças para escrever, mas Deus é bom, sabe a hora de tudo. A família em choque, mas feliz pelo exemplo que ela foi não só para nós, mas para toda a cidade. Os filhos, dezenas de netos, bisnetos, além dos irmãos, centenas de sobrinhos e amigos amanhemos hoje com o coração vagando. Eu sempre tive tanto medo deste dia, mas a vida é um ciclo. Sempre foi tão presente na minha vida, dizia sempre que me criou, eu e minha irmã, e é verdade. Me apoiou sempre, fazia questão de ir nas coisas que eram importantes pra mim, atenciosa, firme nas posições. Foi muito amada por todos, era uma celebridade na familia. Fazia questão de ia nas exibições dos meus filmes, me ensinou a dançar, brigou comigo nas horas certas, disse não quando era pra dizer não, disse sim quando era pra dizer sim. Vou levar o cheiro dela comigo até eu morrer. Há dois dias falei com ela pela internet, estava tão fraquinha, mas feliz com as boas noticias. Um beijo dona Odete, um beijo coração" - Texto: Dewis Caldas, Neto da D. Odete.

"É com muita tristeza que informo aos meus amigos que faleceu em São Luís às 23h45 de ontem (quinta-feira, 21 de Abril de 2016), minha mãe Odete Fortes Menezes Caldas. O corpo chegará em Chapadinha pela manhã e será levado para a Primeira Igreja Batista de Chapadinha (igreja fundada há mais de 70 anos por ela e seus pais) localizada na Rua Gustavo Barbosa centro.Desde julho de 2015 viemos para São Luis e desde então ficamos aqui nessa luta e justamente agora que ela estava melhor fui surpreendido com seu óbito.Minha mãe, meu eterno amor" - Ormanne Fortes, Filho da D. Odete.


Arquivo do blog