WebNet

WebNet

terça-feira, 19 de abril de 2016

Prefeitura de Chapadinha Promoverá "Feiras Municipais da Agricultura Familiar" nos Bairros


Por: William Fernandes - SECOM/PMC

A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizará, a partir do dia 1º de maio de 2016, Feiras da Agricultura Familiar, em diversos bairros da cidade.

O objetivo é incentivar o pequeno produtor rural do município a produzir cada vez mais e garantir a venda de seus produtos direto ao consumidor final, sem a presença do atravessador, gerando mais renda e maior circulação da produção local.

O Bairro Areal foi escolhido para ser o local da primeira Feira, por ser o maior bairro da cidade. Produtores de diversos povoados e áreas de assentamentos de todo o município já confirmaram presença na primeira feira, levando seus produtos, como aves, caprinos, suínos, frutas, legumes e verduras.


A prefeitura dará todo o suporte aos produtores, com transporte e a estrutura necessária para a exposição dos produtos. Além dos agricultores, também farão exposição de produtos, os artesãos da cidade, que contarão com um espaço específico em cada Feira.

Queremos transformar estas feiras num marco na produção rural de Chapadinha. A partir da primeira, nossa ideia é realizar outras mensalmente ou até semanalmente, dependendo da demanda”, disse o secretário municipal de Agricultura, Antônio José Almeida.

A Feira é uma iniciativa da prefeitura de Chapadinha, com organização da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a demais secretarias municipais e apoio de vários órgãos, como STTR, AGED, AGERP E SEBRAE, com a participação de técnicos e consultores. Já foram realizadas três reuniões com os principais envolvidos na feira. Outros encontros ainda serão realizados para definição de estratégias de ação e execução, para o sucesso dos eventos.


Publicidade



Arquivo do blog