WebNet

WebNet

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Prefeitura de Chapadinha Realiza Dia "D" da Campanha de Vacinação Contra a Gripe


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, convoca a população (veja mais abaixo o público a ser vacinado) para o dia "D" da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que acontece durante todo o dia deste próximo sábado (30.Abril).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Allan Monteles (foto ao lado), os 15 Postos de Saúde (UBSF's) distribuídos nos bairros da cidade, permanecerão abertos com atendimento das 8h da manhã até às 5h da tarde, inclusive, durante o horário de almoço.

Nesse primeiro momento acontece somente na sede. A vacinação na zona rural começa a partir da próxima segunda-feira (dia 02 de maio). Os agentes vão levar as doses para as suas respectivas áreas de atuação.

Público a ser vacinado:

A meta é imunizar pessoas dos grupos prioritários, que incluem idosos, crianças entre seis meses e cinco anos, doentes crônicos e gestantes.

A vacina disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que imuniza contra os três subtipos do vírus que mais têm maior circulação e potencial de evoluir para quadros graves e até mortes: o influenza A H1N1 e H3N2 e o influenza B.

Quem não pode tomar a vacina?

A vacina só não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo – usada na sua fabricação. Caso a pessoa apresente febre, o ideal é adiar a vacinação até a resolução do quadro para não confundir sintomas com os da gripe.

*Com informações da SECOM/PMC e MS.


Publicidade



Arquivo do blog