WebNet

WebNet

quinta-feira, 26 de maio de 2016

"Maio Amarelo" - Ações de Conscientização Foram Realizadas pela 6ª Ciretran/Chapadinha

Equipe da 6ª Ciretran/Chapadinha em visita 
ao CCAA/UFMA - Campus Chapadinha

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), mobilizou durante o movimento Maio Amarelo servidores, empresas parceiras, Polícia Militar, Departamentos Municipais de Trânsito e a população em diversas ações.


Palestras educativas, distribuição de materiais informativos e debates foram algumas das atividades que as Ciretrans realizaram durante todo o mês de Maio nos municípios.

6ª Ciretran - Chapadinha

Em Chapadinha, a 6ª Ciretran do Detran-MA foi marcada por palestras sobre o Maio Amarelo em algumas intituições educacionais e alguns pontos da cidade.

... Palestra no Consef



Nesta quarta-feira (25), a equipe da Educação para o Trânsito da 6ª Ciretran/Chapadinha realizou palestras no colégio CONSEF de Chapadinha. Na oportunidade foi explicado qual objetivo do movimento "Maio Amarelo" e a importância da prevenção e atenção no trânsito. "Obrigada à direção da escola, por permitir que levássemos a mensagem do movimento aos alunos da instituição e, muito obrigada, aos alunos e aos professores que nos receberam com carinho!" - agredeceu a colhida, Suzenne Costa (funcionária da 6ª Ciretran).

... Blitz, panfletagem e orientações no Mercado Central




No último domingo (22), a equipe da coordenação de Educação pelo Trânsito da 6ª Ciretran de Chapadinha realizou uma grande mobilização no Mercado Municipal. Na oportunidade os servidores distribuíram material educativo informando sobre principais cuidados que se deve ter no trânsito para evitar acidentes.

... No Campus CCAA/UFMA




"Seja você mais um pela vida no trânsito!!!" - Com esse slogan, a equipe da coordenação de Educação para o Trânsito da 6ª Ciretran Chapadinha divulgou, na tarde do último dia 19 (quinta-feira), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Chapadinha, o movimento "Maio Amarelo".

... Os trabalhos do movimento iniciou-se na 6ª Ciretran/Chapadinha



No último dia 18 (quarta-feira), os servidores da 6ª CIRETRAN Chapadinha conversaram com os condutores na sede da unidade e explicaram sobre o movimento "Maio Amarelo". O objetivo é chamar a atenção de todos para a importância desse movimento na luta pela vida no trânsito.


Para a diretora geral do Detran-MA, Larissa Britto, o ‘Movimento Maio Amarelo’ uniu forças com o propósito de alertar os grandes riscos que existem no trânsito.“Levar informações através de palestras e blitzen educativas em escolas foram algumas das nossas atividades mais importantes, além de futuros motoristas essas crianças são pedestres e precisam saber seus direitos e deveres. Todas as Ciretrans estão de parabéns pelo trabalho realizado, esse é só o começo de grandes ações que estão por vir”, afirmou Larissa.

Em São Luís, o encerramento do ‘Maio Amarelo’ será com uma grande caminhada neste domingo (29) na Avenida Litorânea. A concentração será às 7h30 em frente à Casa das Dunas.

*Com informações da Ascom/DETRAN-MA e fanpage (Facebook) da 6ª Ciretran/Chapadinha



Publicidade



Arquivo do blog