WebNet

WebNet

terça-feira, 24 de maio de 2016

Prefeita de Chapadinha Assina Projeto de Lei para Criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos ACS’s e ACE's

13275374_1157552124297499_464551801_o


A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha assinou na última sexta-feira (20) o Projeto de Lei que define a criação do Plano de cargos, carreira e salários dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS's) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE's) do município. Chapadinha segue sendo a primeira cidade da regional a atender a solicitação da classe que ocorreu de forma satisfatória. O projeto foi encaminhado nesta segunda-feira (23) a câmara municipal em regime simples de urgência e traz garantias conquistadas pela classe que inclui quinquênio, insalubridade, progressões, entre outros.

Participaram do momento, além da Prefeita Ducilene Belezinha, o secretário municipal de Saúde Allan Monteles, o secretário municipal de Infraestrutura Aluisio Santos, o advogado Natanael representante jurídico do Sindicato Regional dos ACS, o Presidente do Sindicato dos ACS da Regional de Chapadinha, Josivaldo Arouche Cardoso, Vice-presidente da Associação dos ACS do município, Gomecino Gonçalves Farias, secretário municipal de Administração, Ilmar Mota, equipe contábil da administração municipal e o departamento IPC, e uma comissão dos Agentes Comunitários de Saúde de Chapadinha.

Dado a importância da criação do plano, a prefeitura de Chapadinha mesmo com o orçamento apertado juntou-se a classe e em conjunto pôde chegar a uma decisão favorável as reivindicações dos servidores, assim, garantindo seus direitos.

Fico feliz por termos chegado até aqui de forma dialogada. O nosso objetivo é que os direitos de ambos os servidores sejam atendidos. Agora iremos aguardar a aprovação do legislativo”, disse a prefeita Ducilene Belezinha.


Publicidade



Arquivo do blog