WebNet

WebNet

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Chapadinha Lidera o Ranking da Transparência Entre Todos os Municípios do Baixo Parnaíba


SECOM/PMC

Chapadinha ocupa um lugar de destaque na segunda avaliação do Ranking Nacional de Transparência, realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) em todo o Brasil, referente ao ano de 2015. Chapadinha está em 18º lugar, ficando à frente de todos os municípios do Baixo Parnaíba.

Nesta quarta-feira (08), o MPF divulgou o novo ranking de transparência, mecanismo criado para divulgar e medir a transparência municipal. Na 1ª avaliação, Chapadinha foi classificada na 39ª posição, mas como é a tônica deste governo, que sempre procura a qualidade em todos os níveis, foram tomadas algumas medidas com o intuito de corrigir e aperfeiçoar alguns itens, e Chapadinha deu um salto importante e, segundo o novo ranking, o município agora está entre as 20 cidades mais transparente do estado, ficando em 18º lugar e a primeira colocada entre todos os municípios do Baixo Parnaíba.

A segunda cidade do Baixo Parnaíba neste ranking, é Mata Roma, que ficou apenas no distante 59º lugar, ou seja, 41 posições abaixo de Chapadinha. O salto de Chapadinha na classificação demonstra o comprometimento da gestão municipal, que desenvolve uma administração séria e responsável. A pontuação colocou o município em uma posição de relevância, com impacto positivo perante o fortalecimento do controle social sobre a administração pública.

Vale destacar também, a certificação do TCE/MA garantindo o cumprimento das leis quanto a transferência. Chapadinha está de parabéns. “Desde o início de nossa gestão sempre procuramos melhorar. O objetivo agora é estar entre as cinco primeiras do estado”, destacou a prefeita Belezinha.


Publicidade



Arquivo do blog