WebNet

WebNet

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prefeitura de Chapadinha Abre Oficialmente o "São João da Chapada 2016"

KIM_4269


Com realização da Prefeitura de Chapadinha e organização da Secretaria Municipal de Cultura, na última terça-feira (21), aconteceu a abertura do São João da Chapada 2016, na Praça Irineu Veras Galvão (Pça. do Povo). A abertura do arraial contou com a presença da Prefeita Ducilene Belezinha, secretários municipais e de centenas de pessoas da cidade e região. O arraial segue até sábado dia 25.



Com uma ornamentação colorida e organizada, a equipe de jovens artesãos, caprichou em cada detalhe para deixar a festa bem caipira.


As típicas quadrilhas juninas alegraram a noite. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), organizou a quadrilha “Os caipiras da Chapada”, que teve participação de professores, supervisores, coordenadores e diretores. Alunos da Escola Paulo Oliveira (do Povoado Retiro dos Oliveiras), vieram organizados com a quadrilha “Guerreiros da Fé”. Outra quadrilha animada foi a da Escola Amélia Mendes, que carregava o nome “Ameliamente Nós”.




Ainda teve a Dança do Carimbó da Escola Gonçalves Dias, e apresentações da Escola Ana Forte de Meneses. Encerrando a primeira noite, houve a apresentação da Pança Portuguesa Realeza da Boa Nova e o Boi da Chapada.



As atrações musicais foram, Carlinhos Maranhão, e Forró Sacode. Na noite desta quarta-feira (22), muitas outras apresentações encantaram o público presente.


Abaixo, confira outras imagens da primeira noitada:











Publicidade



Arquivo do blog