WebNet

WebNet

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Prefeitura de Chapadinha Inaugura Estrada e Ponte na Localidade Rodeio e Adjacências


por Sousa Neto - SECOM/PMC

Na manhã deste último domingo (19), a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura - numa parceria com Incra, inaugurou, na localidade Rodeio (distante cerca de 70 km da sede) a estrada e uma ponte de madeira que irá beneficiar a população das localidades: Rodeio, Laranjeiras, Cercadinho, Salitre e adjacências.




A ponte, que mede 47 metros de extensão e foi construída sob o Rio Guará, está localizada na comunidade do Rodeio, e beneficiará cerca de 200 famílias (cerca de 600 pessoas). A estrada, que interliga as referidas comunidades à sede do município, tem a extensão de 15 km, sendo: 10 km (Laranjeiras-Rodeio); e 05 km (Tiririca-Cercadinho).


Ficamos felizes em estar proporcionando uma melhor qualidade de vida a essas comunidades que viviam tão isoladas, onde em muitos trechos não era possível trafegar nem carro e nem moto. Muitas famílias viviam sem poder usufruir do bem comum, que é o direito de ír e vim, por caminhos decentes, e com essas ações a prefeitura de Chapadinha está levando ao povo da zona rural esse direito que os assiste: o da boa locomoção, e isso é com certeza muito gratificante. A prefeita Belezinha está de parabéns pela ação positiva assim como toda equipe da secretaria. Pra gente é um prazer ver a alegria do nosso povo” - ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura, Aluízio Santos.


Na simbólica solenidade de entrega das obras, que foi realizada frente a residência do sr. Zé Filho, marcaram presença na inauguração a prefeita Ducilene Belezinha, que estava acompanhada de sua comitiva, os secretários municipais Aluízio Santos (Infraestrutura) e prof. Maria Coelho Pimentel (Educação), vereadores Antonio Odilon e Nonato Baleco, e centenas de pessoas que compareceram para prestigiar o evento.


Para a prefeita Ducilene Belezinha, essa é uma obra que traz grandes benefícios para a região, a ponte é uma grande conquista e um anseio de todos, e vai facilitar o transito entre todas as demais localidades do município.

Dr. Carlos Borromeu (Geólogo) com o amigo Alberto Carlos

Na inauguração, a população, principalmente os moradores da comunidade do Rodeio, que são os principais beneficiados, estiveram presentes e agradeceram a prefeita pela obra. Um dos mais felizes e satisfeitos com as obras, foi o Dr. Carlos Borromeu, que é filho do proprietário, o saudoso poeta Raimundo Nonato Vale. Em seu discurso, emocionou a todos com o histórico da localidade!


A felicidade eram notórias nos semblantes do povo da região beneficiada, que sentiam-se valorizados, porque o poder público municipal de fato e de direito, olhou para eles com a dignidade que eles merecem, trazendo progresso e desenvolvimento para essas localidades.


Publicidade



Arquivo do blog