WebNet

WebNet

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeitura de Chapadinha Promove 6ª Conferência Municipal das Cidades

CONVITE CONFERENCIA



A Prefeitura de Chapadinha, conforme orientação do Conselho Nacional das Cidades, realizará na próxima quarta-feira (08), a 6ª Conferência Municipal das Cidades, no auditório da Prefeitura, às 8h da manhã.

Nessa edição o evento traz como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. E lema: “Cidades Inclusivas, Participativa e Socialmente Justas”, que proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema.

É fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade. Por isso, entre os objetivos da conferência, está a sensibilização e mobilização da sociedade local e seus diversos segmentos para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentamento dos problemas existentes no município. Além disso, o evento irá propor a formulação de proposições e realização de avaliações sobre a função da cidade e da propriedade.

A conferência desenvolverá também, trabalhos envolvendo aspectos das políticas a nível Nacional, Estadual e Municipal, e servirá como etapa preparatória para o evento a nível estadual. Para isso serão eleitas entidades que atuam no âmbito municipal para compor, por meio de suas representações, o Conselho Municipal das Cidades pelo período de 4 anos.


Publicidade



Arquivo do blog