WebNet

WebNet

sexta-feira, 3 de junho de 2016

"VII Semana Municipal do Meio Ambiente" Será Realizada em Chapadinha

13256022_1020286061392706_6450634491530640693_n


Frente aos diversos problemas ambientais que comprometem a qualidade de vida da população chapadinhense e dado importância recorrente ao tema, a Prefeitura de Chapadinha - por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove durante os dias 6 a 10 de junho de 2016 a VII Semana Municipal do Meio Ambiente, com o tema “Meio Ambiente: direito de ter, dever de cuidar! ”.

A VII Semana do Meio Ambiente, visa incluir a sociedade na discussão de pontos que tratam da preservação do patrimônio natural. Tendo como principal objetivo a conscientização da sociedade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas existentes.

A abertura do evento acontecerá na próxima segunda-feira (dia 06 de junho), às 8h da manhã, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale (Ranovale), com palestra do Batalhão de Polícia Ambiental, Aged, Departamento Epidemiológico de Chapadinha, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Munim e UFMA/Campus Chapadinha, todos parceiros da iniciativa.

Entre os temas a serem tratados durante a abertura, e toda a semana, destaca-se o uso e gestão da água, o perigo dos vetores: Aedes Aegypti, Leishmaniose e Leptospirose, o uso correto dos defensivos e a forma adequada de descarte das embalagens para que não prejudique o meio ambiente, e legislação ambiental.

Palestras, oficinas e mutirões de limpeza, fazem parte da programação da 7ª Semana Municipal do Meio Ambiente, e serão realizadas tanto na zona rural como urbana. Vários bairros da cidade receberão as iniciativas alusivas ao evento, tudo para a busca por soluções viáveis para os desafios ora enfrentados.

Para a prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha, o tema proposto nos leva a entender que dependemos dos recursos naturais para sobreviver. “A promoção de atividades sobre a importância da conservação do meio ambiente é um dos passos importantes para que tenhamos o uso correto dos recursos naturais”, destacou a prefeita.

O encerramento do evento será marcado por caminhada no centro da cidade com saída da Praça Irineu Veras Galvão (Pça do Povo), Feira de Artesanato e apresentações culturais a partir das 17h, do dia 10 de junho.

Todas as atividades da VII Semana Municipal do Meio Ambiente, tem entrada franca. Participe!

CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO, clicando no link abaixo:




Publicidade



Arquivo do blog