WebNet

WebNet

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Jefferson Portela Representa o Governador Flávio Dino no "Encontro de Gestão Governamental", de Chapadinha



O Governo do Estado promoveu, na tarde da última quarta-feira (20), no auditório do campus da Universidade Federal do Maranhão em Chapadinha, mais uma edição do Encontro Regional de Gestão Governamental. O município foi o sexto a receber o encontro, realizado pelas Secretarias Estaduais de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) e de Gestão e Previdência (Segep), com o objetivo de oportunizar o diálogo e a troca de experiências entre as mais diversas áreas governamentais, e ampliar a participação dos servidores no processo administrativo.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jeferson Portela, falou sobre o tema ‘Desenvolvimento e mudança no Maranhão’, para cerca de 70 servidores da regional de Chapadinha, composta pelos municípios de Água Doce, Anapurus, Araioses, Brejo, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria, São Bernardo, Santana do Maranhão, Magalhães de Almeida, Tutóia e Paulino Neves.


Durante o diálogo, o secretário Jeferson Portela destacou a importância da gestão eficiente e da responsabilidade dos servidores, na construção de uma nova realidade para o Maranhão. “Pergunto a vocês: qual o gestor mais importante do nosso Estado? A resposta é: cada um de vocês é o gestor mais importante. Por isso, é fundamental que todos saibam que são parte da mudança que estamos realizando no Maranhão. É por isso que estamos aqui reunidos. Acreditem, só há um caminho para as mudanças que tanto desejamos no nosso Estado: a gestão compartilhada”, afirmou.

O secretário Jeferson Portela ressaltou ainda que, mesmo em meio à maior crise econômica enfrentada pelo país nas últimas décadas, o Governo do Maranhão tem sido firme no compromisso de manter os salários dos servidores em dia, enquanto 11 estados brasileiros passam por dificuldades para honrar este compromisso.

Segundo a gestora regional de Educação de Chapadinha, Leodênes Beaggio, o encontro foi fundamental para aproximar a gestão dos demais servidores. “Excelente encontro, onde, gestores e servidores, estiveram reunidos para trocar experiências e perceber, cada vez mais, a importância dessa união de esforços, para continuarmos avançando”, afirmou.

Para o superintendente de Articulação Política da regional de Chapadinha, Irmão Gomes, o encontro foi estratégico, para avaliar o que tem sido feito pelos gestores e discutir novas ações para a região. “Esse encontro foi, sem dúvida, uma oportunidade ímpar de reunir todos os gestores da regional, visando avaliar o trabalho que vem sendo realizado, discutir novas ações e somar forças, para seguirmos avançando”, avaliou.

De acordo com Vanessa Fernandes, servidora da Superintendência de Programas e Projetos de Valorização do Servidor da Segep, o encontro é uma demonstração do compromisso do Governo do Maranhão com os servidores estaduais. “A descentralização desses diálogos é muito importante. A realização dos encontros nas regionais, é uma clara demonstração do cuidado e da atenção que o Governo tem para com todos os servidores do Maranhão”, afirmou.

Cronograma

O calendário do Encontro Regional de Gestão Governamental prossegue, com edições em Barra do Corda, dia 21 (última quinta-feira), e Timon, na sexta-feira (22). Nesta semana, novas edições serão realizadas em Rosário e Santa Inês (25). O Encontro Regional encerra em São João dos Patos e Balsas (26), alcançando todas as regiões maranhenses, sempre das 15h às 17h30.


Nas regionais, o encontro tem início às 13h30, com a realização do credenciamento até as 14h45. A partir das 15h, é composta a mesa com as autoridades participantes. A partir das 15h40, iniciam as falas dos secretários de Estado sobre o tema central do evento, com encerramento às 17h.


Publicidade



Arquivo do blog