WebNet

WebNet

domingo, 21 de agosto de 2016

PASCOM - Paróquias de Chapadinha Realizam Caminhada de Encerramento da "Semana Nacional da Família"


Paróquia N. Sra. da Dores, Chapadinha (MA), 21 de agosto de 2016.


Na manhã deste domingo (21), as paróquias Nsa. Sra. das Dores e Cristo Rei comemoram o encerramento da "Semana Nacional da Família", em Chapadinha (MA).


A iniciativa está em sintonia com o Ano Santo, proclamado pelo Papa Francisco. Com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão”, a Semana Nacional da Família acontece de 14 a 21 de agosto em todas as paróquias e dioceses do Brasil. A iniciativa proposta pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pretende ajudar as famílias a vivenciarem a espiritualidade.


As comemoracões tiveram inicio às 7h, com uma caminhada pelas principais ruas da cidade de Chapadinha no encerramento da "Semana Nacional da Família", e contou com a participação de centenas de pessoas e a presença de Dom José Valdeci - Bispo de Brejo, que presidiu a Santa Missa e concelebraram os padres Casimiro e Joel. A paróquia Nsa. Sra. das Dores homenageou o sexto ano de Sagração Episcopal de nosso Bispo.

dom valdeci pastor

"A Hora da Família, neste ano, quer nos envolver nesse clima da misericórdia divina, com vistas à missão. Não pode ficar unicamente entre os grupos de Pastoral Familiar. A nossa criatividade pastoral deve nos inspirar para que esse conteúdo seja partilhado, multiplicado, servido, também, em muitos outros ambientes onde nem sempre a Palavra está presente: escolas, centros de saúde, meios de comunicação, prédios, associações de moradores, periferias", afimou dom Valdeci.

*Com informações Pascom de Chapadinha (MA).


Publicidade



Arquivo do blog