WebNet

WebNet

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

BURITI - Incêndio Destrói Casa e Mata Animais na Fazenda Bacuri


A localidade Fazenda Bacuri é adjacente ao bairro Bacuri, situada logo após a ponte de acesso, bem no início da zona rural. O fogo atingiu também um barracão. Houve perda material e de animais. Não se sabe ao certo o que ou quem provocou o fogo.

Do Blog Correio Buritiense

Um incêndio ocorrido nessa quarta-feira (11), no início da zona rural de Buriti-MA, na localidade conhecida por Fazenda Bacuri, povoado adjacente ao bairro Bacuri, destruiu por completo uma casa coberta de palha e um barracão. Não foi possível salvar nem mesmo os animais criados pela família atingida pela destruição do fogo.

Residência da moradora Fátima Crioula totalmente consumida pelo fogo.

Barracão destruído pelo incêndio.

De acordo com as informações colhidas pelo Correio Buritiense, o fogo atingiu primeiramente o barracão e espalhou-se rápido, atingindo a residência de uma mulher identificada por Fátima Crioula. Ela perdeu praticamente tudo consumido pelo incêndio. Imóveis, objetos pessoais e até os animais foram destruídos. Não houve pessoas feridas.

Animais de criação foram queimados vivos.

O estrago só não atingiu maiores proporções porque amigos e familiares chegaram logo e molharam as casas de alvenarias próximas as incendiadas. No local havia quatro construções, três casas de família e um barracão. Desse total, só restaram as duas casas de alvenaria.

Os moradores não sabem dizer exatamente o que ocasionou o incêndio, mas suspeita-se de fogo vindo de queimadas criminosas comuns em matas e roças.

Os buritienses, em belo gesto de solidariedade, estão se mobilizando e levando mantimentos para os membros da família.

Abaixo, mais imagens da tragédia:


















Publicidade



Arquivo do blog