WebNet

WebNet

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Três Novos Núcleos da DPE Serão Inaugurados em Santa Quitéria, Santa Helena e Presidente Dutra



O governador Flávio Dino recebeu o defensor-público Geral do Estado do Maranhão (DPE), Werther Lima Junior, na quarta-feira (5), no Palácio dos Leões. Na pauta do encontro, a inauguração de três novos núcleos da Defensoria Pública (DPE) nas cidades de Santa Helena, Santa Quitéria e Presidente Dutra que beneficiarão a população de três importantes regiões do estado.

Governador Flávio Dino, defensor-público Geral do Estado do Maranhão (DPE), Werther Lima Junior e secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. (Foto: Gilson Teixeira/Secap)

Desde a posse do novo defensor-geral, no último mês de junho, o governador Flávio Dino ratificou o apoio do Governo para a expansão no número de Defensorias e dos serviços na defesa de cidadãos que precisam de suporte jurídico. “Nosso objetivo é que a Defensoria chegue ao maior número de comarcas, para que seja descentralizada e seja democratizada no que se refere à proximidade aos cidadãos em todas as regiões”.

De acordo com Werther Lima Junior, a DPE tem uma agenda mensal de diálogo com o governador Flávio Dino que tem sido muito importante para transmitir ao Governo do Estado a realidade atual e buscar apoio para o fortalecimento da instituição. “Nessa reunião tratamos da interiorização da Defensoria, em especial da inauguração de três novos núcleos: Santa Helena, Santa Quitéria e Presidente Dutra”, explicou.

O defensor-geral informou ainda que os novos núcleos da DPE já começam a ser inaugurados em novembro, na cidade de Santa Quitéria. Em dezembro é a vez de Santa Helena e Presidente Dutra contará com uma unidade da Defensoria a partir de janeiro do próximo ano.

O Governo tem demonstrado todo apoio à Defensoria Pública do Estado, compromisso este que tem sido fundamental à interiorização das nossas atividades. Precisamos, por ditames constitucionais, estar até 2022 em todas as comarcas, garantindo aos maranhenses o acesso à justiça”.


Publicidade



Arquivo do blog