WebNet

WebNet

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Capes Aprova "Mestrado em Agricultura e Ambiente" na Uema


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou, em lista divulgada este mês, o mestrado acadêmico em Agricultura e Ambiente da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A confirmação desse novo curso de pós-graduação da Universidade Estadual foi considerada uma vitória da comunidade acadêmica, principalmente de professores e estudantes da área de Ciências Agrárias. As aulas terão início em 2017.

A Capes é um órgão do Ministério da Educação responsável pelo reconhecimento e a avaliação de cursos de pós-graduação. O órgão analisou 222 propostas de cursos novos (mestrado e doutorado). Entre as 19 aprovadas consta a da Uema.

O novo mestrado da Uema foi aprovado pela área de avaliação em Ciências Agrárias I. Tem área de concentração em Agricultura e Ambiente e divide-se em duas linhas de pesquisa: “Manejo sustentável e produtividade de ambientes agrícolas” e “Restauração e conservação de ecossistemas”.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uema, Marcelo Cheche, esse é o 13º mestrado aprovado para a Uema. Ele afirmou que o curso tem importância estratégica para o desenvolvimento do Estado. “Esse é mais um mestrado aprovado na área de ciências agrárias, área tradicional na Uema, que trata da agricultura e ambiente, que são questões centrais para o estado do Maranhão”, disse.



Publicidade



Arquivo do blog