WebNet

WebNet

sábado, 5 de novembro de 2016

DETRAN-MA - Divulgada Lista de Candidatos Selecionados pelo "Programa CNH Jovem 2016"



O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) divulgou, na noite desta sexta-feira (4), os candidatos selecionados para a segunda edição do Programa CNH Jovem. O Programa, criado pelo Governo do Estado e coordenado pelo Detran-MA, em parceria com a Secretaria Extraordinária da Juventude (Seejuv), oferece aos candidatos o benefício da gratuidade em todo o processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A, B e AB. Este ano, participaram da seleção 13.251 jovens.

Segundo a diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla Brito, o Programa CNH Jovem é um dos principais programas do Governo do Estado, garantindo uma série de benefícios para a população. “Além de facilitar o acesso do jovem maranhense ao mercado trabalho, ajuda na formação de condutores devidamente habilitados, conscientes de suas obrigações e muito mais responsáveis no trânsito. Todo mundo ganha quando o trânsito é mais seguro”, explicou Larissa Abdalla.

As inscrições do Programa CNH Jovem foram realizadas entre os dias 30 de setembro e 30 de outubro. Na edição 2016, foram ofertadas 3.000 vagas aos estudantes que concluíram as últimas três séries do ensino médio na rede pública de ensino maranhense, com idade entre 18 e 21 anos, e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Das vagas ofertadas, 1.500 foram destinadas aos jovens com os melhores resultados no Enem, as outras 1.500 vagas foram sorteadas pela Caixa Econômica Federal, no dia 29 de outubro. A lista dos candidatos selecionados e informações sobre o CNH Jovem podem ser acessadas na página do programa, no site do Detran (http://cnhjovem.detran.ma.gov.br/).

Abertura Renach 

Os jovens selecionados para o CNH Jovem devem procurar a sede do Detran, no bairro Vila Palmeira, em São Luís, ou postos de atendimento em qualquer uma das 15 Ciretrans maranhenses, entre os dias 9 de novembro e 9 de dezembro. Os estudantes selecionados devem apresentar, conforme previsto no regulamento do programa, os documentos necessários para abertura de cadastro no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach).

Uma vez aprovado nos exames de avaliação psicológica e de aptidão física e mental, o jovem selecionado no CNH Jovem poderá se dirigir a qualquer Centro de Formação de Condutores (CFCs) que tenha aderido ao programa para iniciar o curso para a obtenção da carteira de motorista.





Publicidade



Arquivo do blog