WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Prefeitura de Chapadinha Entrega 40 Coletes Balísticos a Guardas e Agentes de Trânsito


A prefeita vai aumentar o efetivo dos Agentes de Trânsito. Atualmente há 19 atuando nas ruas da cidade.


Como parte do projeto de reestruturação da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de trânsito, a prefeita Belezinha entregou na manhã desta segunda-feira (14), 40 coletes à prova de balas, sendo 25 para a GCM e 15 para o DMT. Estiveram presentes o vereador eleito Alberto Carlos (PR), o diretor do Departamento Municipal de Transito (DMT), Mariel Resende, do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Raimundo Peres e, do secretário municipal de Esportes, Herasmo Nunes.



"Quando assumimos a gestão em 2013, a Guarda Municipal vivia em situação de calamidade. Sem espaço adequado, sem banheiro, sem viaturas, sem combustível para atender a uma diligência, sem telefone, sem rádio de comunicação, enfim, sem a menor condição de trabalho. Na verdade, não existia nem uma lei que regulamentasse a Guarda. Mas, na nossa gestão isso mudou. Formalizamos a lei e criamos de fato a Guarda. Sem isso, não haveria a menor possibilidade de adquirirmos este material [coletes], que teve a autorização do Exército Brasileiro” disse a prefeita.


A prefeita vai aumentar o efetivo dos Agentes de Trânsito. Atualmente há 19 atuando nas ruas da cidade. “Estamos chamando mais 14 dos excedentes do Concurso Público, pois a gente viu que esse trabalho conjunto entre agentes e guardas está dando bons frutos para a sociedade chapadinhense. Ficamos felizes por honrar mais um compromisso, oferecendo estrutura física e material e mantendo os salários destes agentes em dia”, conclui a gestora.


"Durante muitos anos a nós ficamos jogados e esquecidos por gestões passadas, que não davam a menor importância para a gente. Hoje nossa realidade é diferente. Somos tratados com respeito e dignidade pela gestão municipal. Somos muito gratos por isso" - guarda Luís, sub-comandante da GCM.


Publicidade



Arquivo do blog