WebNet

WebNet

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Procon/MA Já Aplicou mais de R$ 20 Mil em Multas a Agências Bancárias de Chapadinha



Em maio deste ano, uma fiscalização em agências bancárias de Chapadinha alertou a equipe do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) para a necessidade de instalar uma unidade no município, que foi inaugurada, em agosto, dentro do Viva. A partir desse período todos os bancos da cidade são fiscalizados semanalmente e mais de R$ 20 mil já foram aplicados em multas por diversas irregularidades.

A reclamação mais recorrente é a ausência de dinheiro disponível para saques aos fins de semana e as agências são multadas caso haja reincidência dessa irregularidade. “A presença do Procon é importante para a população do município, a gente escuta o clamor das pessoas e age rapidamente. Mas, infelizmente, nem sempre o diálogo com o fornecedor, principalmente com os bancos, consegue resolver as coisas e é necessário impor sanções”, destacou o coordenador do Procon/MAem Chapadinha, Gustavo Porto.

A equipe de Chapadinha tem fiscalizado as agências bancárias de Vargem Grande e municípios da região. Essa ação visa garantir que o perfeito funcionamento das agências bancárias, assegurando um serviço de qualidade nos dois municípios.


De acordo com o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o órgão manterá atenção sobre o funcionamento das agências em todo o estado. “O respeito aos direitos dos consumidores deverá ser obedecido à risca em Chapadinha, como em todo o estado. A melhoria e a humanização dos serviços bancários nos municípios maranhenses são prioridades para este governo, e nós iremos aplicar sanções todas as vezes que os bancos não fornecerem tais condições”, afirmou o presidente.

O Procon/MA tem realizado, também, campanhas de orientação de fornecedores e consumidores em Chapadinha, além de ações sociais que integram as prioridades do Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses. Em setembro, uma ação de orientação foi realizada nas ruas em comemoração pelos 26 anos do Código de Defesa do Consumidor. Em outubro, mais de 200 crianças da APAE e da Casa-Abrigo de Chapadinha receberam os presentes arrecadados pela campanha “Doe Presentes, Doe Amor”, em parceria com o Viva.


A unidade do Procon/MA em Chapadinha fica na Travessa João Lopes, Centro, dentro do Viva e em frente à Praça da Bandeira (foto acima). O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Denúncias também podem ser feitas pelo site www.procon.ma.gov.br ou por meio do aplicativo disponível para download.


Publicidade



Arquivo do blog