WebNet

WebNet

terça-feira, 8 de novembro de 2016

SEDUC Entrega Kits Esportivos a Escolas de Mata Roma e Humberto de Campos

Professora Rosyjane Paula com o gestor Júlio César Pavão e a educadora física, Janayara Carvalho da Silva, voluntária da escola. (Fotos: Lauro Vasconcelos/Seduc)

Os Centros de Ensino (C.E.) Oliveira Roma e Humberto de Campos, localizados em Mata Roma e Humberto de Campos, respectivamente, foram contemplados, nesta segunda-feira (8), com kits esportivos entregues pelo Governo do Maranhão para fortalecer a prática do esporte e da Educação Física, nessas escolas.

Comunidade da escola Oliveira Roma recebe kit esportivo.

Cada kit é composto por bolas de handebol, vôlei, basquete, futebol, redes de vôlei, futebol, handebol/futsal, dominó, colete de jogos, mini trave de futebol, arcos, cones, entre outros.

Secretária Adjunta da Seduc, Rosyjane Paula, dialogou com alunos e professores do CE Oliveira Roma, em Mata Roma.

Em Mata Roma, o material beneficiará além dos estudantes da escola sede, os anexos que estão localizados em dois povoados diferentes. “A comunidade escolar Oliveira Roma está agradecida pelo kit, que irá contribuir para formação dos nossos alunos e também na realização de vários projetos que a escola desenvolve, incluindo a nossa gincana cultural que acontecerá ainda este ano”, destacou o gestor Júlio César Pavão.

Secretária Adjunta da Seduc, Rosyjane Paula, dialogou com alunos e professores do CE Oliveira Roma, em Mata Roma.

Representado o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a secretária Adjunta de Gestão das Unidades Regionais de Educação, Rosyjane Paula, ressaltou o compromisso do Governo do Estado para garantir ensino e aprendizagem de qualidade. “A entrega dos kits é mais uma ação que está chegando às escolas para fortalecer a educação. Além disso, a atual gestão está investindo na melhoria da rede física, com a reconstrução de 63 escolas, manutenção de cerca de 300, e a valorização dos educadores, com o concurso, seletivo, promoções, ampliação de jornada dos docentes, etc.”, enumerou ao falar para os professores, alunos e corpo técnico da escola.

É muito bom esse relacionamento da Seduc [Secretaria de Estado da Educação] vindo à escola, conversando com os professores, alunos e a comunidade a respeito do que está sendo feito para melhorar a educação”, disse o professor de História, Francisco Alves Ferreira.

No C.E. Humberto de Campos, o gestor auxiliar Ivan Menezes Fonseca enfatizou que a chegada do material representa um compromisso firmado pelo governo de melhorar a escola. “O Secretário Felipe Camarão visitou nossa escola e firmou conosco um compromisso de melhorar a infraestrutura e atender a demanda do kit esportivo. Já estamos vendo as melhorias com a manutenção e pintura da escola, os materiais esportivos chegando, e esperamos que só melhore ainda mais nesta atual gestão”, realçou.

Além desses dois municípios, já receberam kits esportivos escolas da Rede Estadual de Ensino, localizadas em: Anajatuba, São Mateus, Raposa, Coroatá, Matões, Parnarama, São Francisco e Sítio Novo.


Publicidade



Arquivo do blog