WebNet

WebNet

sábado, 7 de maio de 2016

VARGEM GRANDE - PM Efetua Prisões por Receptação e Recuperam Moto Roubada



Por volta do meio-dia da última quarta-feira (04), a equipe de plantão da Polícia Militar de Vargem Grande recebeu denúncias anônimas de que no Povoado Ourives existiam suspeitos de estarem envolvidos na prática de crimes e contravenções e de posse de uma moto Honda Bros roubada.

De imediato, a guarnição em serviço formada pelos soldados Lúcio, Hélio e Jordano, deslocou-se até o povoado e localizou o senhor José da Conceição Garret Bezerra, de 27 anos, e que estava de posse do veículo roubado. Ao ser interrogado, José da Conceição afirmou que havia comprado a moto de Reginaldo Oliveira da Silva, de 41 anos, morador do Bairro São Miguel.

Já Reginaldo disse ter comprado o veículo em questão de Antônio José de Oliveira, de 41 anos, também morador do São Miguel. Antônio José por sua vez afirmou ter adquirido a moto de Marcolino Rodrigues de Andrade, de 26 anos, residente na Rua Formosa. Marcolino falou aos policiais que a comprou de um homem identificado como “Casa Grande”, morador do Bairro Recanto dos Pássaros, em Chapadinha, e que não foi localizado.

José da Conceição Garret Bezerra, Reginaldo Oliveira da Silva, Antônio José de Oliveira e Marcolino Rodrigues de Andrade foram conduzidos a Delegacia de Vargem Grande para serem tomadas as devidas providências.


Publicidade



Homem é Executado em Bar no Centro de Vargem Grande/MA



Mais um assasinato foi registrado na noite desta sexta-feira (06), em Vargem Grande - município distante 75 km de Chapadinha. Dessa vez um homem conhecido como Fernando, do bairro Soldadinho, foi assasinado em um bar no centro da cidade.

IMG-20160506-WA0184


Dois homens chegaram em uma moto e dispararam três tiros a queima roupa. A Polícia ainda não tem informações sobre os suspeitos.


Publicidade



SEDES em Parceria com a Prefeitura de Chapadinha Realiza Palestra sobre Segurança Alimentar



O Estado - por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Prefeitura de Chapadinha (MA), através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na última quinta-feira (05), no Auditório da Prefeitura Municipal, uma Palestra sobre Segurança Alimentar.

A Prefeitura é uma instância fundamental para a implantação e o fortalecimento das políticas de segurança alimentar e nutricionais no município.


A solenidade contou com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, vereadores, do secretário municipal de Assistência Social, Francisco Paiva e demais secretários municipais; a representante do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Carla Garcês, representante da sociedade Civil Josa Maria do STTR, a representante do Estado Valdinei Milhomem - gestora do programa da Sedes; e Wilma Ramalho - gestora dos restaurantes populares da Sedes e entidades que compõem o Conselho Municipal.


Segundo Valdinei Milhomem representante do secretário da Sedes, Neto Evangelista. “O Estado está implantando nos municípios de menor IDH trinta cozinhas comunitárias, hoje no Maranhão já tem implantado 07 restaurantes popular funcionando normalmente com os recursos do Estado, sendo 06 em São Luís e 01 no município de Paço do Lumiar e serão implantados mais 04 no interior do Maranhão, sendo 01 em Chapadinha, 01 em Lago da Pedra, 01 em Pedreiras e 01 em Zé Docas. Precisamos envolver toda uma cadeia de gestores que devem estar imbuídos de gerir da melhor forma possível as políticas públicas de segurança alimentar aplicadas pelas três esferas de poder: a nacional, a estadual e a municipal, ainda convivemos com indicadores negativos históricos de insegurança alimentar no Maranhão. O Governo do Estado quer reverter essa realidade e tem a responsabilidade de capacitar e incentivar os municípios a desenvolverem ações voltadas à área. E não há dúvida que um dos fatores para alcançarmos esse objetivo é a estruturação dos municípios para essa finalidade”, frisou Valdinei Milhomem.


Ainda conforme Valdinei Milhomem, melhorar a disponibilidade e a qualidade da alimentação para reduzir os índices de insegurança alimentar no estado é primordial para o Governo do Maranhão, pois o tema reflete diretamente nos indicadores de desenvolvimento humano e na melhoria da qualidade de vida da população.


Publicidade



sexta-feira, 6 de maio de 2016

Prefeitura de Chapadinha Promove Homenagens pelo Dia das Mães, nos CRAS's



Por: Sousa Neto / Fotos: Kim Pereira - SECOM/PMC

Nesta quinta (05) e sexta-feira (06), antevéspera do Dia das Mães, uma vasta programação foi realizada pela Prefeitura de Chapadinha - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para homenagear essas mulheres especiais.



As homenagens foram realizadas nas dependências dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS's), situados nos bairros Areal (quinta, 05 / 17h), Nossa Senhora de Fátima (Vila Isamara / sexta, 06 / 8h)) e Campo Velho (sexta, 06 / 17h).




As fotos desta postagem foram registradas pelo fotógrafo Kim Pereira (Secom/PMC) na festinha do CRAS/bairro Areal, que aconteceu no início da noite desta quinta-feira (05), e contou com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, que estava acompanhada dos secretários municipais Aluízio Santos (Infraestrutura), Francisco Paiva (Assistência Social) e Antonio José Almeida (Agricultura). Presentes, também, a assistente social Jarlene Nogueira e uma representante da Cemar.



Durante o evento, que foi aberto à comunidade em geral, foram realizadas apresentações das crianças e adolescentes, distribuição de brindes, e para encerrar o encontro, foi servido um lanche para as mulheres e demais presentes.



A moradora do bairro Areal, Antonia Silva, mãe de dois filhos, disse que ao participar da comemoração se sentiu valorizada. “A gente que passa por tanta situação difícil no dia a dia receber tanto carinho como aqui hoje, ajuda a superar as dificuldades. Ouvi o carro anunciando na rua e, mesmo com meu bebê de colo, não pude deixar de vim. Gostei muito da oportunidade.”



Abaixo, confira mais fotos do evento realizado no CRAS/Areal:









































Publicidade



Arquivo do blog