WebNet

WebNet

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

6a Ciretran/Chapadinha e DMT Encerram Atividades Alusivas à "Semana Nacional de Trânsito", Nesta Terça (27)


Colaboração: Suzenne Costa

Depois de mais de uma semana de atividades, chegou ao fim uma vasta programação voltada para a conscientização no trânsito. A equipe de Coordenação de Educação para o Trânsito da 6ª Ciretran/Chapadinha em parceria com o DMT (Departamento Municipal de Trânsito), percorreram várias escolas públicas e particulares da ciddae com objetivo de trabalhar a temática segurança no trânsito.


As ações fazem parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que esse ano teve como tema "Eu sou + 1 por um trânsito + seguro".


Na tarde desta terça feira (27), foi realizada a última palestra educativa. O encontro foi na Escola Municipal Dr. Almada Lima, no bairro Terras Duras. Alunos dos 9º ano C e B, participaram das discussões e entenderam que atenção e educação no trânsito podem salvar vidas.


Além da entrega de material educativo e veiculação de vídeos, foi sorteado um capacete, doado pela concessionária de motos Parnauto - de Chapadinha.


E para ganhar o capacete os alunos tiveram que responder a algumas perguntas feitas sobre trânsito.

Ramon, de 17 anos, provou ser um futuro bom condutor. Respondeu às perguntas e ainda mostrou como se deve usar, corretamente, o capacete.


O que chamou atenção, nesse último dia de palestra, foi a presença de duas alunas que sofreram acidente de moto. As duas tiveram fraturas expostas e foram exemplos reais de que atitudes simples podem salvar vidas.


Mais uma campanha realizada com bastante êxito.

Queremos agradecer à diretoria da escola que colaborou com a ação e também, aos alunos, que demonstraram interesse pelo assunto e serão, com certeza, os multiplicadores da mensagem de paz no trânsito.


Publicidade



VARGEM GRANDE - Ministério Público Eleitoral Requer Dados Financeiros de Prefeituras no Banco do Brasil


A Promotoria da 50ª Zona Eleitoral requereu, em 20 de setembro, o encaminhamento, em 48 horas, pelo Banco do Brasil, de informações sobre a movimentação financeira referente aos meses de agosto e setembro das contas das prefeituras de Vargem Grande, Presidente Vargas e Nina Rodrigues.

De acordo com o titular da promotoria eleitoral, Benedito Coroba, o objetivo é coibir eventuais desvios de recursos para campanhas eleitorais.

Entre as informações, solicitadas por meio de ofícios, devem constar saques, emissão de cheques e transferências relativas aos fundos municipais de Saúde (FMS), de Assistência Social (FMAS), Previdência Social (Funsprev) e aos Institutos Municipais de Aposentadoria e Pensões (Imap), convênios e programas, com exceção de folhas de pagamento.

A solicitação foi encaminhada ao gerente da agência do Banco do Brasil em Vargem Grande, Fernando Azevedo.

Redação: CCOM-MPMA


Publicidade



terça-feira, 27 de setembro de 2016

Campeonato Rural 2016 de Futebol - Resultados da 7ª Rodada


Confira como foi os resultados dos jogos deste último final de semana valendo pela 7ª Rodada do "Campeonato Rural 2016 de Futebol".

Jogos de Sábado (24.Set. / Às 15h50)

PITOMBEIRA I 4 X 1 CONCEIÇÃO

Jogos de Domingo (25.Set. / Às 15h50)

BURITIZINHO 2 X 1 CHAPADÃO
ESCONDIDO 2 X 3 PORÇÕES
LAGOA AMARELA (WXO) DESERTO. Não houve jogo.

O Campeonato está sendo organizado pela Associação Esportiva Cultural Rural, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Liga Esportiva de Chapadinha. O Campeonato conta com a participação de 47 equipes, envolvendo 1.175 atletas da zona rural.


Publicidade



BURITI - Presos se Rebelam e Ameaçam Matar Outro Detento

Motim começou porque um equipamento sonoro foi retirado da cela 2 por um carcereiro. Os presos também reclamam das condições em que estão acomodados.


Um preso que cumpre pena pela Lei Maria da Penha foi amarrado e ameaçado de morte, na noite dessa segunda-feira (26), durante uma rebelião na Delegacia de Buriti-MA. Os detentos se revoltaram com a retirada de um aparelho sonoro da cela 2 e também, segundo alegavam aos gritos, pela falta de água.

Por volta das 20h30, gritos e batidas nas grades da cela chamaram a atenção dos moradores próximos que alertaram a polícia e a redação do blog. Assim que o Correio Buritiense chegou à Delegacia, a polícia ainda não estava presente. As queixas e ameaças dos presos foram registradas pelo blog.


A todo instante eles reclamavam das condições da cela, da comida, da ausência de água e do tratamento suspostamente “agressivo” recebido por um carcereiro que não teve o nome divulgado. Eles também tocavam fogo em papéis e lançavam ao quintal, através de uma pequena abertura para ventilação na parede voltada para área onde existiam carros. Pouco depois chegaram PM, Polícia Civil e Guarda Municipal para conter a revolta. Também foi enviado reforço policial do município de Anapurus, a 45,2 km de Buriti-MA.


O agente civil Rodrigo foi quem iniciou o trabalho de negociação com os rebelados. Logo depois, também chegou o juiz José Lima, titular da Comarca de Buriti, e o Promotor de Justiça Clodoaldo Araújo para, também, intermediarem uma saída negociada a fim de que não houvesse feridos. Ao magistrado, os presos relataram as condições inadequadas que estavam passando sem água e pediram uma solução.

Cerca de duas horas e meia depois, enfim, a situação foi controlada. Os detentos liberaram o preso que estava sob ameaça deles, identificado apenas por “Zé da Goma” (residente do Povoado Poço Verde – a 5km da sede da cidade) que foi transferido para cela 1. Todos os demais da cela 2 foram retirados para revista individual. A Polícia também fez vistoria na cela, mas não foram encontrados objetos cortantes.


Os presos quebraram o piso e forçaram as grades. A Delegacia de Buriti tem capacidade total para receber adequadamente 11 presos, porém, no total, atualmente há 23 detentos, mais que o dobro. São três dependências de uso dos presos, duas celas e uma área de banho de sol que fica completamente gradeada para evitar eventuais fugas. Atualmente, a cela 1 tem capacidade para três pessoas, mas mantém 10 detentos, e a cela 2, onde ocorreu o motim, comporta oito presos, mas está com 13.

Veja vídeos do acontecimento - Clique aqui.

O problema da falta de espaço na delegacia e de vagas em presídios não é de hoje. E a situação em Buriti é grave. Para se ter uma ideia, só em 2016 já foram registradas duas tentativas de fuga, uma em 7 de abril (CLIQUE AQUI E RELEMBRE) e outra no início deste mês, em 4 de setembro (CLIQUE AQUI E RELEMBRE), além também do caso mais chocante ocorrido no estado Maranhão, neste ano, que foi o sequestro na delegacia de dois presos suspeitos da morte do empresário Kalleu Torres que, posteriormente, tiveram seus corpos dilacerados achados na cidade de Miguel Alves/PI.(CLIQUE AQUI E RELEMBRE).


Publicidade



Eleitores Não Podem Ser Presos a Partir Desta Terça-Feira (27)


Andre Richter - Repórter da Agência Brasil

A partir desta terça-feira (27), eleitores não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto. No próximo domingo (2), mais de 144 milhões de eleitores vão às urnas para eleger vereadores e prefeitos. A regra vale até 48 horas após o encerramento do pleito.

Na prática, mandados de prisão não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente na Operação Lava Jato, até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, com o objetivo de anular a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado. Atualmente, juristas questionam a impossibilidade das prisões, mas a questão nunca foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A proibição está no Artigo 236, do Código Eleitoral, e o texto diz: "Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto."


Publicidade



Campanha de BELEZINHA é Destaque na Imprensa do Piauí

Todos os dias milhares de pessoas saem de suas casas e tomam as ruas.

Título Original - Fenômeno azul chama atenção em Chapadinha no Maranhão

Um fenômeno político tem chamado à atenção da população na cidade de Chapadinha-Ma e de cidades vizinhas, assim como também em outros estados, no qual centenas de pessoas vão às ruas vestidas de azul acompanhando a candidata a reeleição a prefeitura, Ducilene Belezinha (PRB).

O que chama mais atenção é a quantidade de pessoas

Todos os dias milhares de pessoas saem de suas casas e tomam as ruas da cidade em um evento denominado "Arrastão dos 10". Esse arrastão acontece diariamente e termina com uma mega reunião em um bairro da cidade, onde a candidata Belezinha mostra as realizações feitas pelo seu governo e apresenta para a população suas propostas para os próximos quatro anos.


Contudo o que chama mais atenção é a quantidade, a animação e o carinho com que as pessoas a recebem e estão engajadas com esse movimento, visto que, em outros locais as pessoas tem se negado a participar de eventos políticos por conta do descrédito do cenário político atual.

O compromisso deste portal é e sempre será com a notícia, e por considerar que este fenômeno tomou grandes proporções continuaremos a cobertura do mesmo.








Publicidade



Jovem é Morto a Tiros e Outro Fica Ferido, no Bairro Recanto dos Pássaros, em Chapadinha



Por volta das 21h desta segunda-feira (26), um jovem identificado apenas como Gleison, mais conhecido com o "Neguinho", aparentando ter pouco mais de 20 anos de idade, foi morto com vários tiros, no bairro Recanto dos Pássaros, em Chapadinha. Outro jovem, que andava com ele, também foi baleado, mas conseguiu fugir.

De acordo com as primeiras informações obtidas pelo Blog do William, os dois trafegavam por uma rua do Recanto dos Pássaros, quando outra dupla, também de moto, começou a persegui-los efetuando vários disparos.

Neguinho morreu no local, o outro, mesmo ferido, saiu correndo, tentando entrar nas casas, pedindo socorro. Até o momento, não se sabe quem cometeu os crimes.

O jovem que morreu seria morador do Bairro Vila Isamara e teria envolvimento com o mundo do crime, segundo apurou o blog do William.

Até o momento do fechamento desta matéria, 23h, não havia aparecido no Hapa, onde está o corpo, nenhum parente da vítima.


Publicidade



domingo, 25 de setembro de 2016

CHAPADA FELIZ - (FOTOS) Ganhadores da 73ª Extração, Domingo, 25.Setembro.2016

Compre já a sua Cartela(s) da 74ª Extração - Especial "Dia das Crianças", que sorteará R$ 40 Mil Reais em Prêmios, sendo R$ 2.500 (do 1º ao 4º Prêmio/cada) e R$ 30 Mil Reais no 5º Prêmio!!!
E ATENÇÃO: Devido a VOTAÇÃO das Eleições 2016 que ocorre neste próximo Domingo (02.Outubro) - o próximo sorteio do Chapada Feliz só ocorrerá no Domingo dia 09 de Outubro.

Ganhadores da 73ª Extração, Domingo, 25.Setembro.2016




1º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: ANTONIO MOURA DE MATOS
Nº CARTELA: 01607-16
RUA: BENJAMIM FERREIRA, Nº 877 - BAIRRO: CENTRO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: FRANCISCA MARIA CHAVES


2º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: LEVI FERREIRA LIMA (1º Ganhador)
Nº CARTELA: 18897-24
AVENIDA: BELA VISTA, Nº 22 - BAIRRO: AREAL
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: MERCADINHO LIMA


NOME: FRANCISCO DAS CHAGAS RAMOS DINIZ (2º Ganhador)
Nº CARTELA: 12100-29
RUA: 07 DE SETEMBRO, S/N - BAIRRO: SANTO ANTONIO
ANAPURUS-MA
VENDEDOR: COMERCIAL ALBERTO


3º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: PABLO VICTOR VICENTE DOS SANTOS
Nº CARTELA: 11364-68
RUA: DOS ACAPUS / QUADRA B20 / Nº 07 - BAIRRO: "MIL CASAS"
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: HADINALDO DE A. LIMA


4º PRÊMIO – (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: FRANCISCO ALVES DA COSTA
Nº CARTELA: 08076-45
RUA: DO GAVIÃO, S/N - BAIRRO: RECANTO DOS PASSAROS
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: DOMINGO VIEIRA DOS SANTOS


5º PRÊMIO – (01- MOTO FAN 160 ES DI)
NOME: FABIANO SILVA MAIA
Nº CARTELA: 10240-77
AVENIDA: RODOVIARIA, Nº 493 - BAIRRO: CENTRO
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: ZENAIDE SOUSA




Arquivo do blog