WebNet

WebNet

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Assaltantes de Coroatá são Presos em Vargem Grande


Depois de praticarem diversos assaltos na sede do município de Vargem Grande/MA, foram presos no final da tarde desta quinta-feira (22), os acusados, Luciane Diniz, Lucas Rafael Sena, Sebastião Lima, Lucas Santos da Luz, Daniele Pereira de Sousa e Marcelo Hudson de Sousa.

Os seis foram reconhecidos por vítimas de sete dos quatorze assaltos ocorridos na sede e na zona rural do município desde a última terça-feira (20).

A polícia, depois de receber informações que um grupo de pessoas em atitudes suspeitas se encontravam no Morro do Bode, periferia da cidade de Vargem Grande, fez incursão no local e encontrou o grupo que foi conduzido para a Delegacia de Polícia para averiguações.

Com a chegada das vítimas, que os reconheceram, os acusados não tiveram mais como negar a autoria dos delitos. Todos declararam para a autoridade policial que são moradores do município de Coroatá/MA, e após serem ouvidos, foram encaminhados ao presidio de Itapecuru-Mirim, onde se encontram a disposição da Justiça.

Com a prisão dos acusados, a cidade, que estava refém da bandidagem, começa a respirar aliviada.



Publicidade



UPR de Chapadinha Realiza Confraternização de Final de Ano



Na noite desta última quarta-feira (21), o diretor da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha, Carlos de Assis, juntamente com funcionários, parentes e amigos, reuniram-se no espaço de lazer Sanção Veras, para realizar sua Confraternização de 2016.





A confraternização foi animada pelo cantor JB Lima, que deu um show fazendo uma mistura de ritmos e grandes sucessos da MPB.


Os confraternizandos ficaram bastante à vontade, alguns prestaram homenagens tiraram fotos para registrar esse momento de grande alegria.






O diretor da unidade Carlos de Assis, aproveitou o momento para agradecer toda a equipe, pela dedicação em nosso local de serviço "Trabalhamos em um local onde só somos vistos quando algo de ruim acontece, estão se até agora não fomos visto significa que os trabalhos em nossa unidade tem transcorrido na mais absoluta normalidade e tudo isso graças a cada um de vocês Auxiliares, que junto com os agentes Penitenciários formam uma equipe forte e unida. Fato este que por duas vezes fez com que a UPR/Chapadinha fosse considerada unidade prisional modelo no Maranhão".






Não podemos nos esquecer dos guerreiros que neste momento estão lá de plantão garantindo a ordem e a tranquilidade de todos.
Esperamos que neste novo ano que se aproxima, seja um ano de muita paz, harmonia e amor não só para a família UPR/chapadinha, mais para todas as famílias Chapadinhense e que com a graça de Deus possamos nos reunir novamente para mais celebrações em 2017.











Veja mais votos desde momento de celebração e muita alegria:











Publicidade



Mensagem de Natal e Fim de Ano da Prefeita Ducilene Belezinha



16º BPM - Morador da Localidade Palestina é Detido em Posse de Arma de Fogo, no Centro de Chapadinha



Na tarde da última terça-feira (20), por volta das 16h, a Equipe Águia (Policiamento de Motos) quando realizavam patrulhamento de rotina na avenida Presidente Vargas, nas proximidades do Aldeota Clube, avistou um veículo de marca Chevrolet, modelo Prisma, placas NNF 2340, com duas pessoas em atitudes suspeitas, de imediato os Policiais Militares realizaram uma abordagem, de onde foi encontrado com Ivan Santos Damasceno, 37 anos de idade, residente na localidade Palestina (próximo a Brejo), um revólver Taurus calibre 38, com seis munições intactas nº K1486937.


Os Policiais Militares efetuaram a prisão em flagrante de Ivan Santos, que juntamente com a arma de fogo, as munições e o veículo, foram apresentados no plantão central da Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.

O Policiamento de Motos (Equipe Águia), tem sido bastante eficaz no enfrentamento a criminalidade, são várias apreensões de armas, motos roubadas, além de grandes quantidades de malfeitores retirados de circulação.


Publicidade



ANAPURUS - Prefeita Eleita, Prof. Vanderly, Recorre à Justiça para Realizar Transição de Gestão e Acesso a Informações do Município

Prefeita eleita Vanderly

A transição municipal foi tentada da forma mais amigável possível, porém não houve acordo.


A prefeita eleita para o cargo de prefeita em Anapurus com mandato de 2017 a 2020, professora Vanderly, está encontrando sérias dificuldades para ter acesso às informações relativas ao município.

Tina Monteles

A atual gestão que tem como prefeita Tina Monteles, descumpriu a Constituição Estadual e não fez a transição de governo. As devidas providências foram tomadas através de medidas judiciais.

A medida de transição está prevista na Constituição das leis mas não está havendo compromisso da atual gestão.

Um equipe composta por um advogado, um contador e um servidor público compõe a equipe indicada pela prefeita eleita. Foi protocolado no dia 07/10/2016 um ofício pedindo a colaboração para que fosse repassada todas as informações e documentos para que facilitasse o início da nova administração. No entanto, nada que contribua foi repassado até o momento.

Prefeita eleita, Prof. Vanderly, ao lado de seu esposo
durante solenidade de diplomação

A transição municipal foi tentada da forma mais amigável possível, porém não houve acordo. É necessário acesso a um amplo leque de informações e documentos, relativos a todas as atividades exercidas por todos os órgãos da Administração Pública,dados relativos a servidores, contratos, convênios, licitações, demandas judiciais, etc...

Nessa quinta-feira, 22 de dezembro, a equipe de advogados da prefeita eleita impetrou Mandado de Segurança com pedido liminar para garantir o amplo acesso a essas informações e documentos.

A prefeita eleita está certa de que o Poder Judiciário agirá na defesa dos interesses do povo no sentido de conceder a medida liminar pleiteada.


Publicidade



MA - Governo Divulga Calendário de Pontos Facultativos e Feriados em 2017


O Governo do Maranhão divulgou o calendário de Feriados e Pontos Facultativos que serão obedecidos pelos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual em 2017, incluindo autarquias e fundações públicas. A lista foi estabelecida por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao todo, serão cinco pontos facultativos e 13 feriados – sendo um estadual e 12 nacionais.


O calendário de Feriados e Pontos Facultativos é estabelecido por meio do Decreto de nº 32.554, de 19 de dezembro de 2016. Os feriados declarados em leis municipais serão observados pela administração do Estado, em suas respectivas localidades de funcionamento, conforme instituído no artigo 3º do Decreto.

Confira a lista dos feriados e pontos facultativos:

01 de janeiro – (Domingo) = Ano Novo, Feriado Nacional;

27 de fevereiro – (Segunda-feira) = Carnaval, Ponto Facultativo;

28 de fevereiro – (Terça-feira) = Carnaval, Feriado Nacional;

01 de março – (Quarta-feira "de Cinzas") = Ponto Facultativo;

13 de abril – (Quinta-feira "Santa") = Ponto Facultativo;

14 de abril – (Sexta-feira "da Paixão") = Feriado Nacional;

21 de abril – (Sexta-feira) = Tiradentes, Feriado Nacional;

01 de maio – (Segunda-feira) = Dia do Trabalho, Feriado Nacional;

15 de junho – (Quinta-feira) = Corpus Christi, Feriado Nacional;

16 de junho – (Sexta-feira) = Ponto Facultativo;

28 de julho – (Sexta-feira) = Dia da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil;

07 de setembro – (Quinta-feira) = Independência do Brasil, Feriado Nacional;

08 de setembro – (Sexta-feira) = Ponto Facultativo;

12 de outubro – (Quinta-feira) = Nossa Senhora Aparecida, Feriado Nacional;

28 de outubro – (Sábado) = Comemoração alusiva ao Dia do Servidor Público;

02 de novembro – (Quinta-feira) = Finados, Feriado Nacional;

15 de novembro – (Quarta-feira) = Proclamação da República, Feriado Nacional;

25 de dezembro – (Segunda-feira) = Natal, Feriado Nacional.



Publicidade



quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

DETRAN-MA Realizará Concurso Público em 2017

Título Original - Aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual assegura condições para realização de concurso público para o Detran

Com a aprovação pela Assembleia Legislativa do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), nesta quarta-feira (21), estão garantidos os recursos para realização de concurso público para Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) em 2017. A previsão do concurso no orçamento do próximo ano integra as ações de valorização dos servidores do órgão.

Segundo o chefe da ASPLAN, por conta de um acordo judicial celebrado pelo o Estado do Maranhão e o Detran com o Ministério Público do Trabalho (MPT), nos autos de uma Ação Civil Pública que tramitava na Justiça do Trabalho, o Detran-MA assumiu compromisso de substituir, por meio de concurso público, vagas preenchidas por mão de obra terceirizada.

O Detran tem reservado orçamento para a realização do concurso. Agora é só esperar os trâmites administrativos dos órgãos governamentais responsáveis”, ressaltou explicou o chefe da Assessoria de Planejamento do Detran-MA, Fernando Souza Oliveira.



Publicidade



Arquivo do blog