WebNet

WebNet

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

16º Batalhão/PM Formou 1.500 Alunos do PROERD em 2016

Formatura de alunos de Chapadinha


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), através de seus instrutores do 16º Batalhão da Polícia Militar - de Chapadinha, já formaram, ao todo, mais de 30 mil alunos nos municípios de Chapadinha, Água Doce, Anapurus, Brejo, Buriti, Belagua, Mata Roma, Milagres, Santana, São Benedito do Rio Preto, Santa Quitéria, São Bernardo, Paulino Neves e Urbano Santos, ao longo de 15 (quinze) anos de atuação.

Mascote DARE

O PROERD é um programa desenvolvido através da parceria entre Polícia Militar, escola e família, tendo como objetivo principal atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes. Através dos instrutores PROERD, milhares de jovens já foram capacitados para uma vida mais saudável e sem drogas.

Sargento Abílio - Instrutor

Atualmente o 16º Batalhão conta com uma equipe de três policiais militares que se dedicam exclusivamente ao Proerd, e mais cinco que exercem outras funções no batalhão e, eventualmente, auxiliam na instrução das turmas. Neste ano, a equipe PROERD do 16º Batalhão foi composta pelo Capitão Paiva, Sargento Ariel, Sargento Abílio e Cabo Oliveira, que, juntos, atenderam 1.500 alunos do 5º ano nas cidades de Chapadinha, Santa Quitéria, Belágua, Santana e Tutóia.

Sargento Ariel - Instruto, na entrega do diploma

Segundo o instrutor do Proerd, Sargento Satil: “Nós trabalhamos a prevenção às drogas e à violência, por meio da parceria entre a Escola, a Polícia e a Família. Além dos nossos esforços, o acompanhamento diário dos pais e responsáveis pelos alunos é essencial para o sucesso do Proerd”.

Cabo Oliveira cantando a Canção do PROERD

Formatura alunos de Tutóia

Peça teatral dos Alunos de Santa Quitéria/MA



Publicidade



Arquivo do blog