WebNet

WebNet

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CHAPADINHA - Em Reunião com Diretora Regional da CAEMA, Prefeito Magno Bacelar Articula Implantação de 02 Poços Tubulares para Acabar com o Problema de Água


Secom/PMC

O prefeito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (04), com a diretora regional da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (CAEMA), Rosânjala Portela, com o articulador político do governo do estado, Irmão Gomes, e com a equipe da Secretaria Municipal de Obras - composta pelo secretário Telmo José Mendes e seu adjunto Beto Dantas. Presente também no encontro, o secretário municipal de Comunicação, Eduardo Braga.

O motivo da reunião foi a doação, por parte do município, de dois terrenos para a perfuração de inovadores poços tubulares, com profundidade de 600 metros, que colocarão um fim nos problemas de distribuição de água para a população chapadinhense por muito anos. O deputado estadual Leví Pontes interviu junto ao governo do estado para viabilizar a vinda deste projeto.

Segundo os representantes do governo do estado, cada um desses poços terá capacidade de até 250 m³/h de água, muito acima da capacidade da própria reserva da Itamacaoca. A rede passará ter capacidade para abastecer uma população de até 250 mil habitantes.

O prefeito garantiu todas as condições para viabilização do projeto. “Não podemos pensar só no presente. Precisamos de medidas ousadas como esta para que os problemas não se acumulem e encontremos soluções de longo prazo”, comemorou.

Na reunião, o secretário de Obras, Telmo José, ainda tratou da necessidade de criação de um novo cemitério municipal para que não seja ampliado o que existe ao lado da Itamacaoca e o projeto de dreno na área do aeroporto, que aumentará o abastecimento da reserva.


Publicidade



Arquivo do blog