WebNet

WebNet

sexta-feira, 10 de março de 2017

AGED/Chapadinha - Dr. Carlos Henrique Marques, Participa de Encontro Anual de Gestores em SL

O gestor regional da AGED/Chapadinha, Dr. Carlos Henrique Marques (na foto, de camisa amarela - ao lado do presidente da instituição, Dr. Sebastião Anchieta / de camisa azul), participou ativamente dos dois dias do Encontro.

Título Original - Aged realiza Encontro de Gestores de Unidades Regionais de 2017


Com o objetivo de alinhar as ações e estreitar laços com as Unidades Regionais, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) iniciaram, na quarta-feira (8), o 1º Encontro de Gestores de Unidades Regionais da Aged-MA de 2017. A programação encerrou-se nesta quinta-feira (9), na Escola de Governo (EGMA), em São Luís.

O Encontro tem por finalidade alinhar as informações e ações com as 18 Unidades Regionais da Aged no Estado, com relação ao processo de reestruturação que o órgão passará, visando o fortalecimento das ações e a organização das unidades durante todo este período, garantindo que os serviços oferecidos à população continuem funcionando normalmente.

Presidente da Aged-MA, Sebastião Anchieta, e o
secretário Márcio Honaiser, na abertura do Encontro.

O Presidente da Agência de Defesa Agropecuária, Sebastião Anchieta, e o secretário de Estado Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Márcio Honaiser, informaram como funcionará o processo de reestruturação e os benefícios que as mudanças proporcionarão, financeiramente e estruturalmente para o órgão, fatores que resultarão na melhoria das atividades realizadas e nos serviços oferecidos aos maranhenses. Foram, também, apresentados aos gestores o balanço de ações de 2016, os resultados exitosos nas atividades desenvolvidas e as metas a serem alcançadas ao longo de 2017.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, disse que a Aged é fundamental para o sucesso das ações do Governo do Estado no setor produtivo: “Além dos recordes sucessivos de vacinação contra febre aftosa, que contribui para a competitividade do nosso gado, a sanidade aquícola é essencial para a cadeia de aquicultura e o combate a brucelose e tuberculose é parte das ações na cadeia do leite e, assim, são vários os exemplos de como a Aged é importante para programas como o Mais Produção, Agropolos e outras iniciativas no setor produtivo”.

Para o presidente da Aged-MA, Sebastião Anchieta, a realização deste evento é muito importante para a aproximação das unidades regionais, especialmente neste momento de reestruturação. “Estamos tratando das novas diretrizes para 2017, a partir da nova estrutura que estamos montando, onde o alinhamento é essencial para que os processos ocorram da melhor forma. Este é um momento muito positivo para nossa gestão nesta nova fase que estamos iniciando e o dialogo com as regionais é indispensável”, afirmou.

Reestruturação

A Aged-MA passará por um processo de reestruturação, visando o fortalecimento das atividades de defesa agropecuária no Maranhão. Dentre as medidas, a abertura de cinco novas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (USALV), com a presença de veterinários especializados em municípios de grande demanda, além da implantação de postos de atendimento em diversos municípios, celebrando uma parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais, garantindo à população serviços da Aged em seu município.


Publicidade



Arquivo do blog