WebNet

WebNet

quarta-feira, 15 de março de 2017

SEMED/Chapadinha - NOTA DE ESCLARECIMENTO



A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio de sua Assessoria de Comunicação, vem esclarecer a pais, alunos, servidores e sociedade civil chapadinhense, o seguinte:

Sobre a "Falta" de professores nas escolas:

Chapadinha possui mais de 1.200 professores(as) efetivos, formados e pós graduados. Se todos os professores estivessem em suas salas de aula, sobrariam professores. Porém, existe um número significativo de professores com atestado ou laudo médico, que desde do dia 20/02/2017 só vão nas escolas para deixarem os atestados. Mas estão trabalhando normalmente em outras instituições.

É de conhecimento da sociedade chapadinhense, que praticamente 100% dos professores concursados da zona rural, estavam trabalhando na zona urbana e a SEMED tem enfrentado a insatisfação desses profissionais que por razões diversas, entre elas, a violência, se recusam em serem lotados na zona rural, área para qual prestaram seu concurso.

Há também inúmeros professores, que não receberam portarias e estão sem trabalhar e não procuraram a SEMED para regularizar sua situação ou fazer alguma justificativa a respeito de sua ausência em seus respectivos postos de trabalho. Outro problema são inúmeros professores, em desvio de função devido a problemas de saúde.


A secretária de Educação, Danúbia Carneiro, declarou em reunião com a equipe da SEMED, que não pretende, contratar professores, pois há professores qualificados e experientes, suficientes no quadro para atender a demanda.

Secretária Municipal de Educação, Danúbia Carneiro

"Temporariamente a Secretaria de educação, vai dobrar a carga horária de professores, mas não é momento para contratos na área, pois não pretendo transformar a Educação em Cabide de Empregos, comprometendo assim todo o recurso do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) apenas com pagamentos de servidores, pois é de conhecimento da comunidade escolar, a situação de abandono em que recebemos as escolas municipais e todas precisam de reparos e a maioria de reformas". Declarou ela.

Alimentação Escolar

Quanto a merenda escolar, a Secretaria de Educação, informa que em reunião realizada com as especialistas das escolas, no último dia 10/03/2017, foi enfatizado o assunto da Merenda Escolar e ouvimos da ex secretária, professora Maria Coelho, que não havia ficado dinheiro em conta, referente ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), para a atual gestão.


A SEMED informa ainda que a primeira parcela do PNAE, referente a 2017 foi creditada no último dia 03/03, e que já está tomando providências para que a Alimentação Escolar chegue o mais breve possível para nossos alunos, respeitando inclusive a cota de 30% do recurso que deverão ser utilizados para adquirir produtos da agricultura familiar.

A Secretária de Educação, Danúbia Carneiro, agradece aos pais e a sociedade civil organizada, pelas denúncias, de acordo com ela, críticas, servem para que o governo possa melhorar e corrigir possíveis erros. Pois só assim se constrói um Governo de Todos e para Todos.

Transporte Escolar

A atual gestão recebeu dois ônibus escolares, com problemas mecânicos. Já estão sendo providenciados as peças para o conserto, bem como o aluguel de outros ônibus para realizar o transporte escolar dos alunos que moram no residencial José de Sousa Almeida, mais conhecido como, 1.000 casas, mas estudam em escolas localizadas em outros bairros e no centro da cidade, como para garantir o transporte escolar de alunos que residem na zona rural de Chapadinha.

A Secretaria Municipal de Educação lamenta os transtornos que comunidade escolar vem sofrendo e reafirma o compromisso de toda a equipe em oferecer e lutar por uma educação de qualidade.

Educação, um dever de todos.

De já a secretária municipal de Educação, Danúbia Carneiro, em nome de todos que compõem a equipe da SEMED, agradecem a compreensão de toda a população e compromete-se a solucionar os problemas acima relacionados o mais breve possível.


Publicidade



Arquivo do blog