WebNet

WebNet

sábado, 11 de março de 2017

TUTÓIA - Governo Realiza Visita Técnica a Empreendimentos no Município



Com a proposta de adensar cadeias produtivas e acompanhar os trabalhos de empreendimentos instalados no Maranhão, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), visitou recentemente um frigorifico e uma mineradora no município de Tutóia.

Durante visita a mineradora Oceana, que explora calcário marinho para fabricação de ração animal. A empresa está expandindo sua capacidade de produção com incentivos fiscais do Governo do estado.

É importante dialogar com os empreendimentos instalados no estado, acompanhando a expansão, as mudanças e auxiliando enquanto Governo. Esse amplo diálogo é um compromisso do Governador Flávio Dino”, afirmou gestor da pasta da Seinc, Simplício Araújo.

Além da mineradora, a equipa da Seinc visitou as instalações do frigorífico Lopes, que em breve será inaugurado, sendo um importante instrumento que contará com certificação estadual e trará carne inspecionada e de qualidade para a população da região.

Avanços na cadeia da carne

Durante esses dois anos de gestão, o Governo por meio da Seinc, tem desenvolvido um amplo trabalho para o desenvolvimento da cadeia da carne em todo o estado. Em breve será inaugurado o segundo matadouro estadual, o que beneficiará a população que passa a consumir carne inspecionada e de qualidade. Promovendo assim, a verticalização da cadeia da bovinocultura de corte e levando segurança alimentar para quem vive no Maranhão.

A Seinc tem acompanhado agroindústrias já implantadas e prospectado novos negócios para fortalecimento da Cadeia e diminuição das importações.


Publicidade



Arquivo do blog