WebNet

WebNet

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Inauguradas Promotorias de Justiça de BURITI e Igarapé Grande

Momento do descerramento da placa em Buriti/MA

Foram inauguradas nesta quarta-feira, 3, pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, as novas sedes das Promotoria de Justiça de Igarapé Grande e Buriti de Inácia Vaz. As solenidades contaram com a participação de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário locais, além de lideranças comunitárias e religiosas.

Inaugurado pela manhã, o novo prédio da Promotoria de Justiça de Igarapé Grande fica localizado na Avenida João Carvalho, no Centro da cidade. A construção segue os padrões estabelecidos pelo MPMA e é dotado de gabinete, salas de assessor e de reunião, recepção, banheiro adaptado e copa.

Luiz Gonzaga Martins Coelho
Procurador-geral de justiça

Em seu discurso, o procurador-geral de justiça destacou os esforços da administração para aprimorar as condições físicas e estruturais das sedes das Promotorias de Justiça em todo o estado.

Fachada do prédio da Promotoria de Justiça de Buriti/MA

BURITI

No final da tarde desta quarta-feira (3) foi inaugurada a sede reformada da Promotoria de Justiça da Comarca de Buriti. O prédio passou por uma ampla reforma e sofreu adequações para garantir melhores condições de trabalho e oferecer maior conforto no atendimento à população do município.

Clodoaldo Nascimento de Araújo - Promotor de justiça de Buriti

Em sua fala, o promotor de justiça Clodoaldo Nascimento de Araújo destacou que aquela era a primeira vez em que um procurador-geral de justiça ia à Promotoria de Buriti. O promotor ressaltou, ainda, a importância da obra, em especial em um momento de crise financeira como o enfrentado pelo país e que também atinge ao Ministério Público. “O ambiente de trabalho é uma extensão de nossa casa e quando se tem um bom ambiente de trabalho, nós produzimos melhor. Mas o que foi feito aqui não é só para nós, promotor e servidores. É para receber o cidadão de Buriti, que é o nosso maior objetivo e sabe que esta casa estará sempre de portas abertas”, afirmou.

Emmanuel Guterres Soares 
Diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça

O diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, promotor de justiça Emmanuel Guterres Soares, aproveitou a oportunidade para lembrar o período em que foi titular da Comarca de Buriti. Ele destacou o avanço do Ministério Público, que na época funcionava no Fórum e contava com o apoio de servidores do Poder Judiciário. “Passados mais de 10 anos, tenho muita alegria em voltar a Buriti”, ressaltou.

Emmanuel Soares afirmou que, hoje, nenhuma promotoria de justiça funciona em Fórum. “Todas essas promotorias têm uma característica: são locais onde o povo pode entrar, levar suas demandas, sendo bem atendidos”, garantiu.

O prefeito de Buriti, Lourinaldo Batista da Silva, ressaltou a importância da Promotoria de Justiça na garantia de direitos para a população do município e reafirmou a parceria que deve existir entre a instituição e o Poder Executivo Municipal.

Luiz Gonzaga Coelho citou dados do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que apontam que, nos últimos quatro anos, o Ministério Público do Maranhão teve um aumento de 15% no número de sedes próprias em todo o estado. Mais do que novos prédios, o procurador-geral de justiça destacou os investimentos feitos em equipamentos e tecnologia, além dos avanços conquistados na valorização dos servidores do órgão.

Que todos que aqui estiverem tenham a certeza de que o edifício é a representação material da sólida determinação institucional de que cada sede do Ministério Público deve ser a casa da cidadania”, afirmou Luiz Gonzaga Coelho.

Ao final, a sede reformada da Promotoria de Justiça recebeu a bênção do pastor Carlos Augusto, da Igreja Batista de Buriti.

Também participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal de Buriti, Robert Almeida, o juiz da comarca, José Pereira Lima Filho, o vice-prefeito Antônio Flora e o representante do Destacamento de Polícia Militar, cabo Rondineli Teixeira Brito.

Redação e fotos: CCOM-MPMA
*Matéria resumida. Leia-a na íntegra - Clique Aqui.



Publicidade



Arquivo do blog