WebNet

WebNet

domingo, 25 de junho de 2017

CHAPADINHA - Escola Municipal UI Aexandre Costa Reúne Alunos e Comunidade no seu "Arraiá da Alegria”



A Escola Municipal U. I. Alexandre Costa, localizada na Rua Gustavo Barbosa, Bairro Corrente em Chapadinha, que tem como diretora a professora Catarina Guarda, realizou na manhã deste último sábado (24) seu arraial, denominado “ARRAIÁ DA ALEGRIA”.

Clique AQUI e confira mais fotos do evento!

No evento, os alunos apresentaram danças,quadrilha, escolha da rainha caipira e várias danças características da cultura nordestina foram apresentadas.


O objetivo é destacar os principais elementos presentes no ciclo junino, valorizar a tradição e ampliar ainda mais os conhecimentos gerais entre os alunos e comunidade, com a ênfase na diversidade cultural.

As comemorações das festas juninas no Brasil, além de manterem as características herdadas da Europa, como a celebração dos dias dos santos, também mesclaram elementos típicos do interior do país e de tradições sertanejas, forjadas pela mescla das culturas africana, indígena e europeia. Sendo assim, as comidas típicas (como a pamonha), as danças, o uso de instrumentos musicais (como a viola caipira) nas festas, etc., tudo isso reflete milênios de tradições diversas que se imbricaram. 


O objetivo da realização de um arraial dentro da escola é justamente para garantir a integração entre professores, alunos e os pais, para que possamos fortalecer o laço entre a escola e a comunidade, resgatando o valor da escola para a comunidade, dessa forma, a escola reproduziu diversas manifestações artísticas em suas apresentações. Nossa equipe também esteve no local e constatou a belíssima decoração e boa organização do evento.











Veja AQUI mais fotos do evento.


Publicidade



Arquivo do blog