WebNet

WebNet

quinta-feira, 8 de junho de 2017

CHAPADINHA - Integrantes da GCM Passam por Treinamento com Grupo Tático da PM


Integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Chapadinha participaram na cidade de Vargem Grande/MA, nos dias 6 e 7 desde mês, de um intenso treinamento com instrutores da equipe da Força Tatica e Forca Nacional.


O curso de capacitação faz parte do convênio celebrado entre a Prefeitura de Chapadinha, representada pela Guarda Municipal (GCM) e a Secretaria Estadual de Segurança Pública. O comandante da 8 C.I - situada em Itapecuru, Tenente Coronel Rômulo, disponibilizou 9 vagas para a GCM.


O curso, a qual os guardas de Chapadinha participaram, é um projeto do secretário Jeferson Portela e é responsável por formar as UTCS ( Unidade Táticas das Cidades) e tem por objetivo dar suporte as cidades que possuem um número pequeno de policias.


Durante o curso foram abordadas atividades como: Procedimento de Varredura, Abordagem à veículos e Técnicas de Pilotagem, Progressões Táticas, Incursões em ambientes Confinados e com Pouca Luminosidade e Resposta Rápida a Emboscada . Na avaliação do Capitão Wagner responsável por coordenar o curso, os Guardas Municipais da cidade de chapadinha tiveram um exelente desempenho durante as instruções no curso.

O comandante da Guarda Municipal de Chapadinha, Inspetor Valter Ferreira, informou que este é apenas um dos Cursos que serão oferecidos aos integrantes da GCM e que sua gestão tem como meta a realização constante de treinamentos a todo o efetivo da instituição. A solenidade de entrega dos certificados será na próxima semana e contará com a presença dos prefeitos das Cidades de Vargem Grande, Nina Rodrigues e Chapadinha, além do secretário Estadual de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela.


Publicidade



Arquivo do blog