WebNet

WebNet

sábado, 10 de junho de 2017

Em Parceria com a SES, Prefeitura de Chapadinha Promove Mutirão do Glaucoma Neste Domingo (11)


Numa ação articulada entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria Municipal de Saúde, oportunizará que a cidade de Chapadinha receba a caravana do Mutirão do Glaucoma. A ação visa sobretudo o acesso da população a consultas olftamológicas para promover a prevenção, bem como a distribuição de medicamentos para o tratamento de quem já possui a doença.

A doença, caracterizada por uma lesão no nervo óptico, pode causar cegueira. O grupo de risco inclui pessoas acima de 40 anos, com a pressão intraocular elevada, histórico familiar de glaucoma e portadoras de doenças como diabetes, hipertensão e hipertireoidismo.

Durante o atendimento no mutirão, os pacientes passam por três tipos de exames, a campimetria, a tonometria e a fundoscopia. Os procedimentos servem para verificar falhas no campo de visão central e periférica do paciente, medir a pressão interna do globo ocular e avaliar as estruturas do fundo do olho. Com os resultados dos exames, os pacientes passam por avaliação médica, onde são orientados e encaminhados para tratamento adequado.

Essa é uma parceria importante para que tenhamos as condições de prevenir e ao mesmo tratar as pessoas que já foram acometidos dessa doença que é grave. Estaremos dando todo o suporte para que tenhamos êxito nessa ação e possamos atingir o maior número de pessoas possível”, informou a secretária de saúde Mônica Pontes.

A atividade está marcada para acontecer neste domingo (11), a partir das 14h, no Centro de Especialidades Benu Mendes.

Extraído do Portal Gaditas
*Com contribuição do Portal do Governo do Estado



Publicidade



Arquivo do blog