WebNet

WebNet

terça-feira, 27 de junho de 2017

Vargem Grande será contemplada com Unidade do Viva, que atenderá também Nina Rodrigues e Presidente Vargas

Nesta foto: Secretário de finanças de Nina Rodrigues Carlos Campos; Prefeitos Rodrigues da Iara Nina Rodrigues) e Carlinhos Barros (Vargem Grande),  ladeiam o Diretor do Procon e Viva Duarte Júnior (de camisa branca).

Muito em breve os municípios de Vargem Grande, de Nina Rodrigues e de Presidente Vargas serão beneficiados com a implantação de uma unidade do Viva Cidadão, em Vargem Grande/MA, onde serão expedidos documentos essenciais, como RG e CPF.

Os termos dessa grande e importante parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras foi acertado entre os prefeitos Carlinhos Barros e Rodrigues da Iara, de Vargem Grande e de Nina Rodrigues, respectivamente, em reunião com o Presidente do Procon/MA e Diretor Geral do Viva Cidadão, Duarte Júnior, na última sexta sexta feira (23).

As prefeituras de Vargem Grande e Nina Rodrigues serão responsáveis pela destinação de um prédio equipado com mobília, computadores e internet, além da cessão de servidores a serem treinados pelo Viva Cidadão para fazerem o atendimento ao público. Ao todo serão nove funcionários e a meta é em fazer até 500 atendimentos diários.

Rodrigues da Iara com Flávio Dino

Atualmente as populações dessas três cidades precisam se deslocar para Chapadinha, Itapecuru, Coroatá ou até São Luís, enfrentado muitas dificuldades, inclusive financeiras, a fim de adquirir os documentos que serão expedidos com mais facilidades para o cidadão dos três municípios.

A instalação da unidade Viva em Vargem Grande foi uma das demandas apresentadas pelo Prefeito Rodrigues da Iara juntamente com o Deputado Fábio Braga, secretários e vereadores de Nina Rodrigues ao Governador Flávio Dino em recente reunião no Palácio dos Leões. Foi o próprio Governador que, após ligar para Duarte Júnior, encarregou o prefeito Rodrigues da Iara de articular a parceria com os prefeitos de Vargem Grande e de Presidente Vargas, com o intuito de viabilizá-la o mais breve possível.

Da SECOM



Publicidade



Arquivo do blog