WebNet

WebNet

quinta-feira, 27 de julho de 2017

CHAPADINHA - Semed Promove Capacitação para Professores que Trabalharão na 'Sala de Recurso Multifuncional'

Para preparar os professores a identificar os alunos com deficiência e atendê-los nas salas regulares e naquelas com recursos multifuncionais, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) oferece cursos de formação presencial. (Fotos: Laiane Cristina - Ascom/Semed)

*Por: Sousa Neto

A prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) - por meio da Coordenação da Educação Especial, realiza durante esta quinta-feira (27), uma capacitação para os professores que irão trabalhar na Sala de Recurso Multifuncional.


O capacitação - que acontece no auditório da Biblioteca Municipal, vai de encontro ao sistema de ensino na implantação de salas de recursos multifuncionais que trabalha com materiais pedagógicos e de acessibilidade, para a realização do atendimento educacional especializado, complementar ou suplementar à escolarização.


A intenção é atender com qualidade alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados nas classes comuns do ensino regular. O programa é destinado às escolas das redes estaduais e municipais de educação, em que os alunos com essas características estejam registrados no Censo Escolar MEC/INEP.


As salas de recursos multifuncionais permitem que o aluno tenha reforço do aprendizado de acordo com as especificidades de cada estudante; e são importantes para eliminar barreiras que dificultam o aprendizado dos alunos com deficiência, ao complementar o processo de ensino da sala de aula regular.

*Com informações complementares do portal do MEC



Publicidade



Arquivo do blog