WebNet

WebNet

quinta-feira, 27 de julho de 2017

CHAPADINHA - Semed Promove Encontro Pedagógico com a 'Educação do Campo'

O evento, que foi realizado no auditório da Biblioteca Municipal, envolveu profissionais da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. - (Fotos: Laiane Cristina - Ascom/Semed)

Por: Sousa Neto

A prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) - por meio da Coordenação da Educação do Campo, realizou o Encontro Pedagógico da Educação do Campo (zona rural). O evento, que foi realizado no auditório da Biblioteca Municipal,  envolveu profissionais da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.


“Educação do Campo: Seus Espaços, Sujeitos e Saberes”

Em sua fala o mediador/formador, professor João Damiani reafirmou a importância da educação que é feita no Campo por tantos educadores comprometidos com a missão de ensinar.

"A grande intenção dos debates discutidos, é a de enfrentar o desafio de construir uma proposta de Educação voltada para o Campo, a partir de sua realidade e sempre respeitando as peculiaridades da comunidade escolar da zona rural” - garantiu Damiani.


A nossa transmissão de informações se preocupa muito com a realidade do contexto que o professor vive, trabalha e como atua diretamente nesse contexto, que é especifico da zona rural” - explicou a mediadora, prof. Francilene Lima de Melo.

Para a formadora prof. Josilene Aguiar, o encontro leva um conhecimento a mais aos educadores. “Nossos professores que trabalham nesses espaços ("Educação do Campo") requer de muitas metodologias e planejamento diferenciado, porque tem que atender todos os níveis dessas crianças/jovens” - ressaltou.

Aprendizado

O professor Abimael disse que vai levar as informações para seu trabalho pedagógico. “Recebemos informações valiosas que nos apresentaram metodologias que podemos utilizar dentro da sala de aula, assim como maneiras de explorar gêneros textuais, interagindo com os alunos e fazendo com que eles participem e entendam os conteúdos de forma lúdica”, destacou.



Publicidade



Arquivo do blog