WebNet

WebNet

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Sebrae e Senai Capacitam Empresários do Setor de Confecção e Moda em Chapadinha


O Inova Moda, é um curso que tem como objetivo estimular os pequenos negócios e empreendedores do setor a desenvolverem produtos diferenciados e competitivos no mercado.

O Sebrae, por meio da unidade regional de Chapadinha, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promovem no período de 24 a 27 de julho, o Inova Moda – Ciclo 7, um curso voltado para capacitação de empresários dos segmentos da moda, malharias e profissionais do setor de costura. As aulas acontecerão no auditório da unidade regional do Sebrae em Chapadinha.

O Inova Moda é um projeto que tem como objetivo estimular os pequenos negócios a desenvolverem produtos diferenciados e competitivos, por meio de informações sobre tecnologia, comportamento, moda, mercado e design, e ainda capacitar esses empreendedores nas áreas de metodologias de pesquisa e desenvolvimento de produto de moda, envolvendo o setor têxtil e confecção.

O tema do caderno de tendências deste ciclo é Utopias, que trata sobre o que se espera do mundo da moda para o inverno de 2018, conectando todos os assuntos levantados nas edições anteriores e analisando novas perspectivas para o futuro, no que diz respeito a tecnologia, ideologia de gênero e produção enxuta, por exemplo”, explica a gestora técnica do Senai, responsável pelo Inova Moda no Maranhão, Jacirene França.

A metodologia da capacitação divide-se em quatro etapas distintas, mas com atividades que se complementam, sendo elas: Oficina Laboratório de Criativação, Oficina Desenvolvimento de Produto, Oficina Olhar da Forma (modelagem), Oficina Ensaios de Elaboração de Fichas Técnicas.

Para o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, o projeto traz grandes inovações para os empresários locais. “Através do Inova Moda é possível traçar objetivo especifico na área têxtil, fortalecendo a competitividade e trazendo estratégias para os pequenos negócios do município. Afinal, o trabalho se baseia em pesquisas de comportamento e consumo”, afirmou Pereira.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no escritório da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, localizado na Avenida Vitorino Freire, nº 1079, centro da cidade, próximo a Caixa Econômica.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 99152-8936
Sebrae/U.R. Chapadinha-MA (98) 3471-0741



Publicidade

End.: Travessa 15 de Novembro - Centro
(ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)


Arquivo do blog