WebNet

WebNet

quarta-feira, 12 de julho de 2017

UFMA: UNA-SUS Lança Curso Sobre HIV-Aids e Hepatites Virais


Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de setembro, pelo site da UNA-SUS-UFMA.



Compreender os conceitos, transmissão, epidemiologia e aspectos sociais das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) mais prevalentes no Brasil, bem como as ações da Política Nacional de ISTs, HIV-Aids e hepatites virais: esse é o objetivo do curso “Vigilância, prevenção e controle do HIV-Aids, da sífilis, das hepatites virais e de outras ISTs”, lançado pela UNA-SUS-UFMA. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de setembro deste ano, pelo site da UNA-SUS-UFMA.

Pautado nas ações da atenção básica, o curso traz uma reflexão para a prevenção e diagnóstico dessas infecções, visto que uma grande parte das pessoas com ISTs, como HIV-Aids e hepatites virais, não buscam tratamento por serem assintomáticas ou terem sinais e sintomas leves, e, com isso, não perceberem as alterações.

O curso, que faz parte da formação em Vigilância em Saúde, visa qualificar profissionais atuantes no Sistema Único de Saúde (SUS), prioritariamente os vinculados à área de vigilância em saúde, nos âmbitos federal, estadual e municipal, assim como acadêmicos, em geral. Ainda, quaisquer pessoas que tenham interesse na temática podem participar dessa turma. É desenvolvido em formato autoinstrucional, na modalidade a distância, com carga horária de trinta horas-aula.

A oferta é composta por três unidades, em que a primeira compreende a epidemiologia das infecções sexualmente transmissíveis mais prevalentes no Brasil. A segunda trata das ações de promoção da saúde, prevenção, proteção, do controle e tratamento das ISTs, HIV-Aids e hepatites virais. Já a terceira aborda as ações de vigilância em saúde e atenção básica frente às ISTs, HIV-Aids, sífilis e hepatites virais.

Os alunos inscritos terão até o dia 23 de dezembro deste ano, para a conclusão do curso, com a certificação disponível em até 10 dias úteis após o término das atividades.

E-books

Para aumentar o acesso à informação, a UNA-SUS/UFMA, em parceria com o Grupo Saite, disponibiliza três e-books com os conteúdos abordados ao longo do curso, que podem ser acessados por meio do aplicativo da Saite Store. Para conferir o material, é necessário instalar o aplicativo no celular e/ou tablet e escolher os e-books desejados.


Publicidade



Arquivo do blog