WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de agosto de 2017

CRAS/AREAL - Em Parceria, CEMAR Realiza Reunião para Esclarecimentos Sobre o Cadastro de Clientes para Troca de Geladeiras, que Acontece Nesta Terça (15) e Quarta (16)

A Cemar em parceria com o Cras do bairro Areal, promoveu uma reuniao de esclarecimento referente ao programa social ofertado pela referida empresa - o projeto Comunidade Eficiente Cemar, que troca geladeira velha por uma nova, onde várias famílias de baixa renda serão beneficiadas.
O programa fornecerá, também, 1.500 lâmpadas para a comunidade, totalmente gratuitas, com o intuito de contribuir na redução das tarifas de sua conta de luz.

*Por Sousa Neto - Do Blog ChapadinhaSite

A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) - em parceria com CRAS do bairro Areal, realizou uma reunião com a comunidade para esclarecimentos sobre o cadastro do Caravana da Economia - projeto Comunidade Eficiente Cemar, que promove a troca gratuita de geladeiras velhas (que consomem muita energia) por geladeiras novas e mais econômicas (com selo PROCEL - Categoria A), evento este que aconteceu no ginásio poliesportivo do CAIC, em Chapadinha. Além da troca de geladeiras, os clientes também poderão trocar as lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de Led, além de receberem orientações sobre como economizar energia elétrica.

O CADASTRO ACONTECE NESTA NESTA TERÇA (15) E QUARTA (16) - DAS 8H ÀS 18H, NA PRAÇA IRINEU VERAS GALVÃO (PÇA DO POVO).


Para participar do projeto é necessário o cliente atender aos pré-requisitos e fazer o cadastro nos locais e datas divulgados. Depois, agentes da CEMAR realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia, que realizarão a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL. O anúncio dos contemplados e a troca das geladeiras acontecerá posteriormente, previamente com divulgação.


Para se cadastrar, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:
• Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda;
• Possuir uma geladeira velha em funcionamento;
• Ser o titular da conta de energia;
• Estar em dia com o pagamento da conta de energia;
• É necessário morar no município onde for feito o cadastro.


O Projeto Caravana da Economia, da CEMAR, faz parte do Programa de Eficiência Energética, que desenvolve também outras ações e promove o uso racional da energia.




O objetivo principal é evitar o desperdício de energia elétrica e diminuir impactos ambientais. Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais de 34 mil geladeiras em 54 municípios maranhenses. Somente no último ciclo a troca das geladeiras e lâmpadas teve como resultado mais de 11 mil MW/h, que deixaram de ser desperdiçados, gerando uma economia de R$ 1.274.516,80.

*Com informações da assessoria de comunicação da CEMAR; e do CRAS/Areal.



Publicidade

Travessa 15 de Novembro - Centro
(Ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)


Arquivo do blog