WebNet

WebNet

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Direitos Humanos/BRASIL - Audiência Discute Criação de "Dia Nacional das Pessoas Surdocegas"



A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência discute nesta quarta-feira (09) a criação do Dia Nacional das Pessoas Surdocegas, a ser celebrado no dia 29 de novembro.

O deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que pediu a realização do debate, explica que a criação do dia foi sugerida pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis).

Segundo a instituição, há aproximadamente 40 mil pessoas no Brasil surdocegas, o que se caracteriza pela perda total ou parcial da audição e da visão. “A depender do grau de comprometimento desses sentidos, pode haver severas restrições para o contato da pessoa surdocega com o mundo”, afirma. 

Foram convidados para participar do debate: 

- A educadora social da Feneis Minas Gerais e representante da Associação Brasileira de Surdocegos Lara Gontijo de Castro Souza;

- O representante do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade) Filipe Trigueiro Xavier Correia; e

- O coordenador-geral de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos, Wederson Rufino dos Santos.

A audiência será realizada no plenário 13, a partir das 15 horas, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo WebCamara.



Publicidade



Arquivo do blog