WebNet

WebNet

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

CHAPADINHA | 6ª Ciretran Participa do Lançamento da Campanha do "Outubro Rosa" da Ultra Clínica

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Ascom / 6ª Ciretran

O lançamento da campanha aconteceu na manhã do dia 09 de outubro na seda da Ultra Clínica e contou com a presença da equipe de educação para o trânsito da 6ª CRT Chapadinha, que entregou material informativo, sorteou camisas e destacou a importância de um trânsito seguro. Os pacientes foram recebidos, logo na recepção, com um café da manhã saudável.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A orientação médica foi realizada por profissionais da Ultra Clínica, que destacaram a necessidade de a mulher realizar o autoexame, bem como a ultrassonografia ou a mamografia, para mulheres acima de 40 anos. Na oportunidade, foram destacadas algumas dicas quanto aos sintomas da doença, que segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), só este ano, serão diagnosticados 960 mil novos casos de câncer no Brasil, sendo que destes aproximadamente 60 mil novos casos são de câncer de mama.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e comida

Portanto, observar o próprio corpo, buscar uma alimentação saudável juntamente, com a prática de atividade física são maneiras preventivas de qualquer tipo de doença.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A busca, por mais qualidade de vida, está em todos os setores, por isso a 6ª CIRETRAN Chapadinha apoia e participa de ações, que promovam a conscientização de todos para os riscos de uma conduta errada.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas

Com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença”, as ações serão provocativas para que a população compreenda que a decisão, de uma vida saudável, parte da iniciativa de cada um.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A ação alusiva ao Outubro Rosa será realizada todas as segundas feiras com o objetivo de chamar a atenção das mulheres e de seus familiares para a importância da prevenção do câncer de mama.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

Campanha Outubro Rosa

É uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.



Publicidade



Arquivo do blog