WebNet

WebNet

sexta-feira, 5 de maio de 2017

SANTA QUITÉRIA-MA: Prefeito Alberto Rocha Anuncia Instalação do Viva Cidadão Permanente no Município

Supervisor de Engenharia e Manutenção do Procon, Ibrahim Fiquene/Prefeito Alberto Rocha/Presidente do Procon, Duarte Junior/Assessora de Planejamento, Controle e Monitoramento de Metas, Karen Barros.


O prefeito de Santa Quitéria/MA, Alberto Rocha (PDT), cumpriu na manhã desta quinta-feira (04), agenda de compromissos em São Luís.

A convite do presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), Duarte Junior, ele participou de um encontro para tratar da implantação de uma Unidade do Viva Cidadão no município.

O prefeito destacou o apoio do Governador Flávio Dino (PCdoB) para implantação dessa unidade permanente na cidade, durante encontro que manteve em março no Palácio dos Leões, acompanhado do deputado Leví Pontes e do secretário da Indústria e Comércio,  Simplício Araújo. "Vamos continuar em busca de mais recursos para o nosso município", disse o prefeito.

Entre os serviços que serão prestados pelo Viva Cidadão na cidade, estarão: a emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais, alistamento militar e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

Também estarão disponíveis, os serviços de formalização de denúncias e orientações de consumidores e fornecedores. A Junta Comercial do Maranhão - Jucema, também estará presente na nova unidade.


Publicidade



MA - Nova Rádio Timbira: Diretor, Robson Paz, Fala da Nova Programação

Robson Paz / Diretor da Nova 1290 – Rádio Timbira/Foto: Reprodução

A Rádio Timbira AM, de São Luís, está com uma nova programação, e um alcance maior; inclusive via satélite. Nesse contexto, a emissora alcança todos os ouvintes que tem outros meios de participar da programação, como o WhatsApp (98) 99232-6290

O diretor Robson Paz, destacou a nova emissora como a melhor forma de deixar todos bem informados. O jornalismo é um dos grandes destaques da emissora, que, em cadeia com um pool de rádios e blogs espalhados pelo Maranhão, leva a notícia em tempo real e de forma imparcial.

O caminho é trabalhar não apenas o rádio tradicional, mas atuar fortemente nas redes sociais”, disse Robson Paz.

Desde a última quarta-feira (03), o Blog sandrovagner.com.br está retransmitindo toda programação. Basta clicar no plugin ao lado no computador, ou no celular para ouvir toda programação.

Robson Paz diz que o diálogo com a população será ampliado, uma vez que a Timbira também vai veicular conteúdo das rádios que formam a rede de transmissão. Isso significa maior presença das diversas regiões maranhenses na programação da rádio.

Confira a programação:

Segunda a sexta-feira
5h – Primeira Hora, com Láercio Júnior
6h – Bom Dia 1290, com Batista Matos
7h – De primeira, com Marcus Saldanha
8h – Comando da Manhã, com Gilberto Lima
11h – Jornal das Onze, com Ronald Pimenta e Maria Espíndola
12h – Ronda 1290, com Silvan Alves
13h – Fome de Bola, com Edvan Fonseca
14h – Comunidade Interativa, com Edvaldo Oliveira e Mônica Lima
16h – Coisa Nossa, com Zé Raimundo Rodrigues
18h – Contraponto, com Ivson Lima
19h – Voz do Brasil – EBC
20h – Papo Cabeça, com Renato Júnior e convidados
22h – Jogo Rápido, com Gil Porto
22h30 – Revista da Noite, com Marden Ramalho

0h – Reprises

Sábado
6h30 – A Voz do Campo, com Janice Lima e Samara Andrade
7h30 – Redação 1290, com Marcus Saldanha, Jorge Vieira, Ivson Lima, Cunha Santos e entrevistado
10h – Sabadão Informativo, com Edvaldo Oliveira
12h – Balaio Cultural, com Gisa Franco e Zema Ribeiro
14h – Maranhão Esportivo, com Rony Moreira
15h30 – Jornada Esportiva
20h – Sábado é Show, com Ronald Pimenta

Domingo
7h – África Brasil Caribe, com Ademar Danilo
8h – Natureza Viva, com Mara Régia – EBC
10h – Domingo Notícia, com Marden Ramalho
12h – Aquecimento Esportivo, com Gil Porto
15h – Jornada Esportiva
21h – Brasil de Toda Gente, com Antônio Moreno.


Publicidade



quinta-feira, 4 de maio de 2017

Inauguradas Promotorias de Justiça de BURITI e Igarapé Grande

Momento do descerramento da placa em Buriti/MA

Foram inauguradas nesta quarta-feira, 3, pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, as novas sedes das Promotoria de Justiça de Igarapé Grande e Buriti de Inácia Vaz. As solenidades contaram com a participação de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário locais, além de lideranças comunitárias e religiosas.

Inaugurado pela manhã, o novo prédio da Promotoria de Justiça de Igarapé Grande fica localizado na Avenida João Carvalho, no Centro da cidade. A construção segue os padrões estabelecidos pelo MPMA e é dotado de gabinete, salas de assessor e de reunião, recepção, banheiro adaptado e copa.

Luiz Gonzaga Martins Coelho
Procurador-geral de justiça

Em seu discurso, o procurador-geral de justiça destacou os esforços da administração para aprimorar as condições físicas e estruturais das sedes das Promotorias de Justiça em todo o estado.

Fachada do prédio da Promotoria de Justiça de Buriti/MA

BURITI

No final da tarde desta quarta-feira (3) foi inaugurada a sede reformada da Promotoria de Justiça da Comarca de Buriti. O prédio passou por uma ampla reforma e sofreu adequações para garantir melhores condições de trabalho e oferecer maior conforto no atendimento à população do município.

Clodoaldo Nascimento de Araújo - Promotor de justiça de Buriti

Em sua fala, o promotor de justiça Clodoaldo Nascimento de Araújo destacou que aquela era a primeira vez em que um procurador-geral de justiça ia à Promotoria de Buriti. O promotor ressaltou, ainda, a importância da obra, em especial em um momento de crise financeira como o enfrentado pelo país e que também atinge ao Ministério Público. “O ambiente de trabalho é uma extensão de nossa casa e quando se tem um bom ambiente de trabalho, nós produzimos melhor. Mas o que foi feito aqui não é só para nós, promotor e servidores. É para receber o cidadão de Buriti, que é o nosso maior objetivo e sabe que esta casa estará sempre de portas abertas”, afirmou.

Emmanuel Guterres Soares 
Diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça

O diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, promotor de justiça Emmanuel Guterres Soares, aproveitou a oportunidade para lembrar o período em que foi titular da Comarca de Buriti. Ele destacou o avanço do Ministério Público, que na época funcionava no Fórum e contava com o apoio de servidores do Poder Judiciário. “Passados mais de 10 anos, tenho muita alegria em voltar a Buriti”, ressaltou.

Emmanuel Soares afirmou que, hoje, nenhuma promotoria de justiça funciona em Fórum. “Todas essas promotorias têm uma característica: são locais onde o povo pode entrar, levar suas demandas, sendo bem atendidos”, garantiu.

O prefeito de Buriti, Lourinaldo Batista da Silva, ressaltou a importância da Promotoria de Justiça na garantia de direitos para a população do município e reafirmou a parceria que deve existir entre a instituição e o Poder Executivo Municipal.

Luiz Gonzaga Coelho citou dados do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que apontam que, nos últimos quatro anos, o Ministério Público do Maranhão teve um aumento de 15% no número de sedes próprias em todo o estado. Mais do que novos prédios, o procurador-geral de justiça destacou os investimentos feitos em equipamentos e tecnologia, além dos avanços conquistados na valorização dos servidores do órgão.

Que todos que aqui estiverem tenham a certeza de que o edifício é a representação material da sólida determinação institucional de que cada sede do Ministério Público deve ser a casa da cidadania”, afirmou Luiz Gonzaga Coelho.

Ao final, a sede reformada da Promotoria de Justiça recebeu a bênção do pastor Carlos Augusto, da Igreja Batista de Buriti.

Também participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal de Buriti, Robert Almeida, o juiz da comarca, José Pereira Lima Filho, o vice-prefeito Antônio Flora e o representante do Destacamento de Polícia Militar, cabo Rondineli Teixeira Brito.

Redação e fotos: CCOM-MPMA
*Matéria resumida. Leia-a na íntegra - Clique Aqui.



Publicidade



CHAPADINHA - Vendedor Ambulante, Cristiano, Está Desaparecido e Família Pede Ajuda


Matéria Atualizada às 15h - CRISTIANO JÁ SE ENCONTRA JUNTO À SUA FAMÍLIA... E BEM, GRAÇAS A DEUS!!!

A família do chapadinhense, Cristiano, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para informar que o jovem sumiu desde o início da noite desta quarta-feira (3), por volta das 18h, de sua residência, e até o momento (por volta do meio-dia, desta quinta-feira, 4), ainda não retornou para casa.

Morador da Rua Eran Almeida - Centro (próximo ao Bar do Raimundão), Cristiano saiu de casa para vender Pamonha e até agora não apareceu... Relatos nas redes sociais, dão conta de que o mesmo foi visto no início da noite, oferecendo o produto de venda (mencionado acima) pelo Centro de Chapadinha.

A família pede a quem souber de alguma informação, por gentileza avisar. Fone para Contato: (98) 99176-2076. O jovem trabalha de vendedor ambulante.


Publicidade



MA - Governo Inicia Capacitação do ‘Mais Renda’; Municípios de Araioses e Água Doce, Serão Beneficiados


Título Original - Governo inicia capacitação do ‘Mais Renda’ nos municípios de Caxias e Codó


O Governo do Estado iniciou, nesta terça-feira (2), os cursos de qualificação profissional voltados para os trabalhadores informais dos municípios de Caxias e Codó, contemplados com o Programa ‘Mais Renda’. A capacitação, que se estenderá até o próximo sábado (13), tem como objetivo repassar aos participantes noções básicas de higiene pessoal e ambiental, empreendedorismo, comunicação, liderança, gestão de segurança e qualidade dos alimentos, dentre outras.

O Programa de Inclusão Sócioprodutiva ‘Mais Renda’ é coordenado e executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). A ação foi instituída pelo governador Flávio Dino, visando à melhoria da renda e da qualidade de vida de milhares de trabalhadores informais do Maranhão, por meio da qualificação profissional e da estruturação de seus micros empreendimentos.

De acordo com o secretário da Sedes, Neto Evangelista, a capacitação é fase fundamental do Programa, pois é a etapa em que os beneficiários adquirem conhecimentos essenciais para gerir seus empreendimentos e garantir autonomia financeira. “Todas as etapas que integram o ‘Mais Renda’ são fundamentais para o sucesso do Programa, mas a qualificação profissional é necessária para o sucesso dos beneficiários. Durante todo o curso, os participantes recebem instruções de como administrar corretamente seus negócios e, assim, garantir uma renda maior que proporcione a eles e às suas famílias uma vida mais digna e justa, por meio do seu próprio esforço e trabalho”, disse Evangelista.

Para a caxiense e cabeleireira Joselma Santos, de 34 anos (foto acima), a capacitação irá contribuir para que ela consiga administrar melhor a renda familiar e, dessa forma, identificar o que é custo e o que é lucro. “Estou muito feliz por ter sido selecionada para participar do ‘Mais Renda’. Eu trabalho há quatro anos na área da beleza, mas só agora estou tendo a oportunidade de aprender técnicas que, sem dúvida, vão contribuir para que eu ofereça aos meus clientes um atendimento mais qualificado e, principalmente, que me permita administrar o meu dinheiro corretamente, para que eu saiba o que eu estou lucrando com meu trabalho”, explicou.

Em Codó, a beneficiária Kelly Rejane Alencar, explicou que o Mais Renda é uma oportunidade ímpar para que ela consiga se estruturar melhor profissionalmente e, com muito trabalho e dedicação, ter condições de oferecer à sua família uma vida com mais conforto. “Trabalho com a venda de lanches à noite, mas não fazia idéia de como organizar o dinheiro das vendas, e acabava não contabilizando quanto lucrava com meu trabalho. E aqui na capacitação, estou aprendendo exatamente como cuidar e administrar todo o dinheiro que entra com as vendas e o que sai para repor o material para produção dos alimentos. E isso já vai fazer uma grande diferença no meu orçamento familiar”, disse Rejane.

De acordo com o gestor de Fomento às Atividades Produtivas da Sedes e coordenador estadual do ‘Mais Renda’, Fábio Corrêa, além de Caxias e Codó, também já foram contempladas com o Mais Renda, a cidade de São Luís e região metropolitana, os municípios de Timon e São Mateus e a cidade de Imperatriz. E seguindo um cronograma, também serão beneficiadas com a ação estadual Araioses, Água Doce, Santo Amaro, Açailândia e Primeira Cruz.

Estamos realizando as reuniões técnicas nos municípios, a fim de apresentar de forma cuidadosa o real objetivo do Mais Renda. Após as explicações, iremos preencher um formulário com os principais dados dos participantes, que servirá para identificar quais os trabalhadores que se enquadram às exigências para ser um beneficiário(a) do Programa ‘Mais Renda’, ressaltou o gestor.


Publicidade



MA - Governo Realiza Credenciamento de Clínicas Nefrológicas para Servidores do Estado

Representantes das empresas rubricam documentação durante sessão.


Com o objetivo de ampliar o atendimento médico ambulatorial na área de nefrologia a servidores usuários, a Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) realizou, na terça-feira (02), a sessão pública para a entrega dos envelopes das entidades prestadoras de serviços. A oferta visa atender servidores públicos estaduais ativos e inativos, contribuintes do Fundo de Benefício de Servidores do Estado do Maranhão (Funben), na região metropolitana.

A sessão pública foi para abertura dos envelopes contendo a documentação referente ao credenciamento. Foram credenciadas as entidades Instituto Maranhense do Rim Ltda e Nefro-Clínica de Nefrologia. Após a rubrica dos documentos, a Comissão encerrou a sessão para análise da documentação.

Após a análise, as clínicas habilitadas passarão por uma vistoria técnica realizada por uma Comissão de Credenciamento da Área da Saúde, da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) nas instalações físicas das clínicas.

Entre os procedimentos, estão inclusos implantes de cateter duplo lúmen; retirada do implante duplo lúmen, implante de cateter Permicath/retirada de cateter Permicath. Para ofertar os serviços, as entidades devem, ainda, estar de acordo com exigências operacionais de instalações físicas, de recursos humanos e de materiais, garantindo atendimento de qualidade aos servidores usuários.

As empresas credenciadas realizarão as atividades por um período de 12 meses, a partir da data de assinatura do contrato.


Publicidade



Avançam Debates Sobre Criação do "Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Preguiças", com os Municípios Integrantes Barreirinhas, Paulino Neves e Tutóia



O governo do estado, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) realizou reunião com o primeiro bloco de municípios integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio Preguiças: Barreirinhas, Paulino Neves e Tutóia. O intuito foi retomar as ações de criação do Comitê da bacia citada.

A Bacia representa 2% da área total do Estado e 135 km de extensão, uma área de 6.707,91 km, sendo formada por três rios: Preguiças (o principal e em sua maior extensão), Negro e Cangatã. É composta por 10 municípios maranhenses, além dos já citados: Santana do Maranhão, Anapurus, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, Santo Amaro e Primeira Cruz.

A próxima etapa são as capacitações com todos os municípios, que já foram divididos por blocos. A primeira capacitação já está marcada para o dia 19 de maio.

O pró-comitê já foi criado e as tratativas para a criação do Comitê avançaram, ainda mais neste ano. O órgão gestor será composto por representantes do poder público, usuários de água e sociedade civil, nos moldes da Resolução do Conerh nº 02/2013.

Os comitês de bacia hidrográfica são órgãos que consolidam a descentralização da gestão, sendo constituídos por três setores da sociedade e tendo como unidade de gerenciamento a bacia hidrográfica. São instâncias colegiadas cujos membros exercem a função de um parlamento das águas, pois tomam decisões sobre questões referentes à bacia, tendo como principais competências aprovar o Plano de Recursos Hídricos da Bacia, dirimir conflitos pelo uso da água, estabelecer mecanismos e sugerir os valores da cobrança pelo uso da água, entre outras funções.

No Maranhão, já foram criados dois comitês: das bacias hidrográficas do Rio Mearim e do Rio Munim. “Essa mobilização vem da sociedade para o poder público. O Comitê de Bacia Hidrográfica é, na verdade, um colegiado representado pelo poder público, sociedade civil e usuários de água, com um olhar local da bacia, o que ela precisa, o que ela ainda tem, como a podemos utilizar de forma sustentável a água”, explicou o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho.

O prefeito de Paulino Neves, Roberto Maués, reconhece a importância do Comitê. “É muito importante a recuperação e preservação dos nossos rios. Além disso, políticas como essas precisam ser exatamente assim, participativas”, destacou o gestor.


Publicidade



Hilux Tomada de Assalto de Empresário de Tutóia é Recuperada na Cidade de Chapadinha


Na noite desta quarta-feira (3), meliantes em um carro, que segundo informações era um modelo Voyage, tomaram de assalto uma Hilux, placas PIT 9891, de propriedade do empresário Beto Garcia.

Contatos da PM/Chapadinha

O assalto aconteceu no momento em que o empresário chegava em sua residência, localizada no centro da cidade de Tutóia/MA. Logo após o roubo, a polícia foi acionada, que contactou as Delegacias das cidades da região, onde na madrugada desta quinta-feira (4), o veículo foi recuperado na cidade de Chapadinha, porém, os meliantes conseguiram fugir.

*Com informações do Blog do Neto Pimentel.



Publicidade



Prefeitura de Chapadinha Realiza Lançamento do "Projeto Guarda Mirim"


Secom / Prefeitura de Chapadinha

Na tarde desta quarta-feira (3), foi realizada a cerimônia de lançamento do programa Guarda Mirim da Guarda Civil Municipal de Chapadinha, no auditório da Prefeitura.



O projeto tem como objetivo realizar atividades com os alunos do ensino fundamental maior, ministrando aulas de: Ordem Unida, Educação Física, Educação para o Trânsito, Educação Ambiental, Jiu-jitsu, Reforço Escolar, além de atividades culturais, primeiros socorros e Educação Religiosa.


Em sua fala, o prefeito Magno Bacelar garantiu total apoio da Prefeitura ao projeto e afirmou ainda que em seu governo a segurança continuará sendo uma das prioridades. Segundo o coordenador do projeto, as aulas serão iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano e em seguida o projeto será expandido para outras guardas municipais da região.


Além do prefeito, estiveram presentes, o comandante da Guarda Civil Municipal e coordenador do projeto, Inspetor Valter Ferreira; os secretários municipais Eduardo Sá (Secretário de Governo / Meio Ambiente), Eduardo Braga (Comunicação), Gadiego Loyola (Esportes), Isalena Pontes (Assistência Social); os vereadores Nonato Baleco (Líder do Governo na Cãmara), Netinho Gedeão, Misseclay Araújo, Luis Barbeiro; e diretores de escolas da rede pública municipal de educação, além dos comandantes da Guardas Municipais de Anapurus, Buriti e Santa Quitéria.


Publicidade



CHAPADINHA - Danúbia Carneiro Concederá Entrevista à Rádio Cultura FM, Nesta Sexta (5)


A secretária municipal de Educação, Danúbia Carneiro, concederá entrevista na manhã desta sexta-feira (05), a partir das 9h, ao programa Tribuna do Povo - com apresentação de Paulo Lima, na Rádio Cultura FM (87.9Mhz).


*Com informações do Blog do Foguinho



quarta-feira, 3 de maio de 2017

Conexão Chapadinha/Curitiba: Cantora Chapadinhense de Jazz e Blues, Lucille Berce, se Despede ao Som de Duke Ellington



As músicas que marcaram a carreira do famoso jazzista Duke Ellington embalam a apresentação de despedida da cantora maranhense Lucille Berce. De malas prontas para Curitiba, onde dará seguimento à carreira, a artista se apresentará uma última vez nos palcos da capital maranhense, nesta quinta-feira (4), com o show Lucille Berce canta Duke Ellington.


Para o show, são esperadas versões em grande estilo de faixas como Solitude, Mean a thing (If it aint’t got that swing), Perdido, Satin Doll, Sophisticated Lady, entre tantas outras.


Lucille Berce será acompanhada por músicos conceituados, como o trombonista mineiro Norton Ferreira, o saxofonista Danilo Santos, o pianista Walberth Santos, além de Sérgio Mariano no contrabaixo acústico e Fleming Bastos na bateria.


A apresentação ocorrerá às 21h, no Nativa Grill (antigo Seu Guma), na Rua dos Periquitos, no Renascença, com direção musical do violonista Celson Mendes e produção da Satchmo Produções. Os ingressos custam R$ 25; a mesa custa R$ 100. Para reservas, no telefone 98164-0488.


História

A cantora começou a roubar a cena pelo Estado logo no início da carreira, como vocalista da banda de rock cristão Emunah, em Chapadinha.

Em seguida, foi em São Luís que Lucille Berce recebeu destaque pela força da sua voz e sua versatilidade musical, ganhando espaço, também, como co-fundadora e vocalista da Riviera Blues.


Inspirada por nomes como Etta James, Ella Fitzgerald, Stevie Ray Vaughan, BB King, Louis Armstron, Chet Baker e Billie Holiday, a cantora investiu na carreira solo, o que rendeu bons frutos: shows fora do país (no Paraguai, convidada pelo guitarrista paranaense Décio Caetano), gravação do primeiro disco e, ao que tudo indica, uma nova fase na carreira, que será iniciada em Curitiba.


Publicidade



Em Visita ao Prefeito de Chapadinha, Gerente da Agência do Banco do Brasil Garante a Implantação de Outros 20 Caixas Eletrônicos


Nesta quarta-feira (3), o prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, recebeu em seu gabinete na prefeitura, o gerente do Banco do Brasil, sr. Salim e a funcionária Auriane Mendonça.

Segundo Bacelar, a visita serviu de esclarecimentos e para desfazer comentários maldosos. Ainda de acordo com o prefeito, a comitiva da instituição financeira trouxe a boa notícia da implantação de mais 20 caixas eletrônicos para o auto atendimento, na agência de Chapadinha, o que irá melhorar a comodidade para todos os clientes, em especial, aos funcionários municipais. "Se é para o bem estar do nosso povo, terá meu total apoio" - ressaltou Bacelar.

Abaixo, recorte (print) da publicação de Bacelar, nas redes sociais:




Publicidade



TUTÓIA - 'Operação Amanhecer' Prende 5 Pessoas e Apreende Grande Quantidade de Drogas



No início da manhã desta quarta-feira (03), por volta das 6h, uma grande operação de combate ao tráfico de drogas foi desencadeada na cidade de Tutóia-MA.

Contatos da PM/Chapadinha

Denominada "Operação Amanhecer", teve a participação de Policiais Militares e Civis daquele município, onde cumprindo mandados de busca e apreensão, conseguiram efetuar a prisão em flagrante de 05 (cinco) pessoas com grandes quantidades de entorpecentes.


No bairro Lagoa Grande, foram presos Antônia Cleusa da Paz, 34 anos de idade, Gabriel Gomes Oliveira - vulgo "Leo", 21 anos, e Francisco Kelson Gomes, 32 anos de idade. Com o trio foram encontrados, uma balança de precisão, além de grande quantidade de substância semelhante a crack, e vários celulares.


No bairro Lagoa Grande, foram presos Raimundo Lima dos Reis, vulgo "Marabá", 39 anos, natural do Estado do Pará, e Manoel Oliveira Diniz, com 45 anos de idade, com os dois foram apreendido uma certa quantidade de substâncias análoga a maconha, além de vários aparelhos celulares.

Todos os conduzidos, as substâncias entorpecentes juntamente com todo material apreendido, foram apresentados no plantão central da Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, para conhecimento e as providências que o caso requer, parabéns a todos os envolvidos na operação.


Publicidade



16º BPM - Operação Policial Conjunta Apreende 08 Armas de Fogo e 21 Motos Irregulares, na Zona Rural de Chapadinha



Dando continuidade ao combate a roubo de veículos, e porte ilegal de armas de fogo, no último domingo (dia 30/Abril), uma grande Operação Policial composta por Policiais Militares, Policiais Civis e Guardas Municipais de Chapadinha, foi desencadeada nos Povoados Rodeio, Paiol de Barro, Laranjeira, na zona rural de Chapadinha-MA, onde foram apreendidas 08 (oito) armas de fogo, e 21 (vinte e uma) motocicletas irregulares e 01 (um) pé de planta similar a maconha.



Foram presos em Flagrante: Antonio Rodrigues da Silva, Antonio Carlos Coelho da Cunha, João Rodrigues dos Santos, José Francisco da Silva, os mesmos estavam portando armas de fogo.

Foram aprendidos: 01 (uma) espingarda Cartucheira calibre 32; 01(um) Revolver Taurus, calibre 38, nº P113065, com 03 (três) munições intactas; 01 (um) revolver Taurus, calibre 38, numeração raspada, 02 (duas) munições intactas; 01 (uma) espingarda calibre 36, 04 (quatro) espingardas tipo Bate Bucha.


Foram apreendidas (Motos): 01 (uma) moto POP 100 de cor preta, Chassi 9C2HB0210ER003479; 01 (uma) moto Titan 150 de cor preta, chassi 9C2KC08108RO88350; 01 (uma) moto Apache Trax de cor vermelha, Chassi raspado; 01 (uma) moto CG Titan 125 de cor preta, Placa NXB 3045; 01 (uma) moto Titan 150 de cor preta, Chassi 9C2KC08108RO88360; 01 (uma) moto Titan 150 de cor vermelha, Chassi 9C2KC08506R40025; 01 (uma) moto Titan de cor vermelha, Chassi 9C2KC1670DR412029; 01 (uma) moto FAN 125 de cor vermelha, Chassi 9C2JC4160ER29514; 01 (uma) moto Bizz de cor prata, Chassi 9C2JC4220AR37242; 01 (uma) moto Fan 125, Chassi raspado; 01 (uma) moto POP 100 de cor vermelha, placa HRV 8653; 01 (uma) moto CGT Titan 150 de cor vermelha, Chassi 9C2KC0810SR837889; 01 (uma) moto CG Titan de cor vermelha, Chassi 9C2KC08108R070830; 01 (uma) moto Bizz 100 de cor azul, chassi 9C2HA04103R066210; 01 (uma) moto FAN de cor vermelha, placa NNB 8353; 01 (uma) moto BROZ de cor laranja, placa NWT 6111; 01 (uma) moto Fan de cor vermelha, placa OIX 1465; 01 (uma) moto Titan 150 de cor preta, Motor KC08E17034401; 01 (uma) moto Bros de cor amarela, chassi 9C2KD03308R037938; 01 (uma) moto Broz de cor preta, Chassi 9C2KD0550CR003983.


Todo o material apreendido, depois de catalogado, foi entregue no plantão central da Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha-MA, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.


Publicidade



Governo Lança Edital de Contratação de Empresa para Execução de Serviços na MA-234 - que Liga Chapadinha à Pirangi


Título Original - Governo lança edital de contratação de empresa para execução de serviços nas MAs-234, 106 e 401


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) lançou três editais de contratação de empresa para realização de serviços de manutenção nas MAs-234 (no trecho Chapadinha/Pirangi, numa extensão de 204km), 106 (no trecho Porto Cujupe/ Governador Nunes Freire, numa extensão de 186km) e 401 (no trecho de Vitória do Mearim/ Três Marias, numa extensão de 151km).

As obras nas MAs fazem parte do projeto do governo Flávio Dino de melhoria das rodovias e visam beneficiar as cidades da região do Baixo Parnaíba bem como da região de Chapadinha. Estas estradas têm um fluxo muito grande de veículos e a revitalização vai contribuir para o escoamento da produção local, além de garantir o direito de ir e vir da população. “O governo Flávio Dino tem feito um grande esforço para garantir o tráfego com segurança em nossas rodovias. Temos mais de 5.700 km de rodovias estaduais e estamos construindo mil quilômetros de novas rodovias. Além das construções, temos feitos esse trabalho de manutenção, que por conta da ausência de intervenções há décadas foi perdendo o asfalto e por isso temos feito um esforço para garantir o melhoramento, como é o caso desses três trechos que lançamos o edital”, destaca o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

O secretário falou ainda dos investimentos em execução em todo o Estado: “é um trabalho feito em todas as regiões. Temos ainda obras em construções, como por exemplo na região metropolitana de São Luís, onde estamos recapeando e aplicando microrevestimento nas MAs 201 (São José de Ribamar), 202 (estrada da Maioba). Essas rodovias também serão iluminadas, sinalizadas e com disciplinamento do canteiro central e já estão contribuindo para a melhoria na mobilidade urbana”, completa Noleto.

Processo de licitação
A licitação na modalidade concorrência do tipo menor preço acontece às 15h do dia 30 de maio, no auditório do Centro Administrativo do Estado do Maranhão, edifício Clodomir Millet, localizado na Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Callhau. Os interessados poderão consultar os anexos via site (www.sinfra.ma.gov.br/pregoes-online) ou diretamente do Centro Administrativo do Estado do Maranhão, das 14h às 18h, mediante a apresentação de mídia eletrônica (pendrive, cd, dvd ou outro). Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3218-8015 ou pelo e-mail: licitação@sinfra.ma.gov.br.


Publicidade



Arquivo do blog