WebNet

WebNet

sexta-feira, 19 de maio de 2017

SEMED/Chapadinha - Equipe da "Educação Especial" Realiza Visitas nas Escolas



A equipe da Educação Inclusiva, da Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha (SEMED), através da Coordenadora Dra. Kelsianne Aguiar e seu Núcleo de Apoio, composto pela Psicopedagoga Regiane Aragão, estiveram na manhã desta  quinta-feira (18), visitando a Escola Presidente José Sarney - localizada no bairro Campo Velho.

A equipe vem desenvolvendo, incansavelmente, estratégias para ampliar e inovar os serviços nas salas de recursos multifuncionais.


A coordenadora relatou que esteve empenhada, juntamente com Regiane Aragão, em identificar as crianças que necessitarão desse atendimento, através de parcerias com as diretoras e professores das 32 escolas do Município de Chapadinha. 


O levantamento e identificação das crianças com necessidades especiais foram realizados e agora estará iniciando o contato direto com a mãe para, através da anamnese, conhecer esse aluno bem como suas limitações.

A equipe estará percorrendo as escolas com o objetivo de oferecer todo suporte necessário para que a inclusão percorra os quatro cantos do município. Após esse processo o aluno passará por uma triagem, matricula no AEE, e início do Atendimento na Sala de Recurso Multifuncional.


Com a inclusão, as diferenças não são vistas como problemas, mas como diversidade”, disse a Coordenadora Kelsiane.


Publicidade








CHAPADINHA - Dupla é Presa em Flagrante com Simulacro de Arma de Fogo, na Vila Isamara



Na manhã desta quinta-feira (18), por volta 7h40, quando a Equipe Águia (Policiamento de Motos) realizava rondas ostensivas na Vila Isamara - próximo a BR 222, avistaram uma dupla de indivíduos em atitudes suspeitas, de imediato foi realizada revista pessoal em ambos, onde foi encontrado um simulacro de arma de fogo, foi preso em flagrante Elielson Sousa Pereira, 19 anos de idade (foto acima), e apreendido um menor com 16 anos de idade.



A dupla encontrava-se com uma moto FAN 150 de cor preta, chassi nº 9C2KC1670DR029998, os conduzidos juntamente com o simulacro e a motocicleta, foram apresentados no plantão central da Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências atinentes ao caso. O menor já foi apreendido várias vezes por ter cometido outros atos infracionais.


Publicidade



16º BPM - Homem é Preso em Flagrante com 05 Armas de Fogo na Zona Rural de Chapadinha



Nesta quinta-feira (18), Após informação de que teriam supostamente assaltado um carro forte na estrada que da acesso a Vargem Grande, o Comando do 16º Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha, designou duas equipes e deslocou para o local. Contudo, segundo a informações repassadas pela guarnição de Vargem Grande, não souberam de nenhuma informação a respeito, mas estavam posicionados no povoado Placas.


As equipes do 16º Batalhão realizaram buscas em localidades situadas nas proximidades do povoado Placas, em virtude de um informe de uma quadrilha que estaria se preparando pra assaltar carro forte, e na localidade Boca da Mata conseguiu prender em flagrante, Antonio Francisco da Silva Cardoso, 22 anos de idade, com o mesmo foram encontrado 05 (cinco) armas de fogo, sendo 04 (quatro) espingardas do tipo Bate Buchas, e uma arma de fabricação caseira, com capacidade para munição calibre 20.


Cabe ressaltar que este Antonio Francisco, foi encontrado na residência onde estariam a quadrilha composta de cinco elementos, que cogitavam cometer assaltos a carros forte na região. O conduzido juntamente com as 05 (cinco) armas de fogo, foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha-MA, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.


Publicidade



Brejo Receberá "Caravana do Governo de Todos" Neste Sábado (20)


A cidade de Brejo receberá neste sábado (20), a sexta edição da Caravana “Governo de Todos” organizada pelo Governo do Estado.

O evento que será realizado no CE Cândido Mendes – Praça Benedito Leite, em frente à Igreja Matriz reúne profissionais e diversos serviços de saúde, dentre os quais, atualização da carteira vacinal, realização de testes rápidos, orientação nutricional, coleta de preventivo e orientações sobre saúde bucal.

Essa é uma ação importante que vem somar com os municípios. Nossa cidade está mobilizada para participar e nos colocamos a disposição para ajudar no que for possível”, destacou o prefeito de Brejo Zé Farias.

A Caravana Governo de Todos oferece, entre outros serviços em saúde, orientações sobre Vigilância Sanitária, exames ginecológicos, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite A e C. Além disso, atendimento por equipes da Força Estadual de Saúde (Fesma), vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Os multiprofissionais da Fesma desenvolvem suas atividades com ações estratégicas no enfrentamento da mortalidade infantil e materna, com foco na atuação da mulher, saúde da criança, hipertensão e suas alterações, diabetes e suas complicações, controle da hanseníase, acompanhamento da saúde das populações com maior vulnerabilidade, entre outros.

Recebem a Caravana os municípios de Magalhães de Almeida, Tutóia e São Bernardo (nesta sexta, 19), além de Brejo, Mata Roma e Anapurus -  no sábado (20).

* Do Portal Gaditas - Com contribuição do Portal do Governo do Maranhão.


Publicidade



Prefeitura de Chapadinha Paga Todos os Servidores Nesta Sexta (19) e Injeta 7,8 Milhões na Economia Local



A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento, envidou todos os esforços no sentido de liberar nesta sexta-feira (19), o pagamento dos servidores municipais.

Seguindo a determinação do prefeito Magno Bacelar, foram pagos os servidores das secretarias de Educação, Saúde, Administração, Assistência Social e Instituto de Previdência de Chapadinha – IPC.

Em tempos de crise, as prefeituras tem tido dificuldades em cumprir com suas obrigações, mas em Chapadinha o governo tem colocado o pagamento dos servidores como prioridade. A austeridade com as contas públicas tem sido fator decisivo para que o governo antecipe o pagamento, inclusive em relação ao calendário anunciado no início do ano”, destacou a secretária de Planejamento e Orçamento, Mônica Pontes.

O pagamento dos servidores injetarão na economia local exatos R$ 7.836.144,63 (sete milhões, oitocentos e trinta e seis mil, cento e quarenta e quatro reais e sessenta e três centavos).


Publicidade



MA - Seduc Divulga Resultado Preliminar de Seletivo de Professores para Ensino Médio Regular e Quilombola


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta quinta-feira (18), o resultado preliminar do processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores, para atuarem nas modalidades de Ensino Médio Regular e Quilombola, em escolas da rede estadual. Os candidatos terão 48 horas para interposição de recursos, (das 00h de 19/05/2017 a 23h59 do dia 20/05/2017), que devem ser feitos obrigatoriamente no site da Secretaria de Educação.



Resultado Preliminar

URE Açailândia

URE Bacabal

URE Balsas

URE Barra do Corda

URE Caxias

URE Chapadinha

MUNICÍPIO DE CHAPADINHA - AMPLA CONCORRENCIA - PROFESSOR ENSINO MEDIO -  FÍSICA = 1 JAMES MOURA CAMARA CLASSIFICADO; 2 ANA ROSA MARTINS DA SILVA; CLASSIFICADO


URE Codó

URE Imperatriz

URE Itapecuru Mirim

URE Pinheiro

URE Presidente Dutra

URE Rosário

URE Santa Inês

URE São João dos Patos

URE Timon

URE Viana

URE Zé Doca


Fonte: Seduc


Publicidade



ANAPURUS - População Será Beneficiada Neste Sábado (20) com Ações da ‘Caravana Governo de Todos’



Em continuidade aos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão em Anapurus, o município recebe, neste sábado (20), ações de cidadania, saúde, assistência social e incentivo à agricultura por meio da Caravana Governo de Todos.

A Caravana vai das 8h às 13h com serviços de emissão de documentos, atendimento ao consumidor, exames e consultas médicas, além de inscrições em programas sociais e de incentivo à produção agrícola (veja programação abaixo).

Mas a população de Anapurus já vem sendo beneficiada bem antes da caravana com iniciativas do Governo do Estado. Entre elas, a recuperação de cinco quilômetros da estrada MA-234, que interliga o município a Mata Roma.

Cerca de 500 famílias de Anapurus passaram a ser atendidas, no início de 2017, pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), cujo prédio foi construído pelo governo estadual. Por meio do Cras, os beneficiários têm acesso a programas sociais como Bolsa Escola e Bolsa Família.

Mais de quatro mil pessoas em 40 municípios, entre eles Anapurus, também foram atendidas pelo Mutirão do Glaucoma, promovido pelo Governo do Estado em parceria com clínicas oftamológicas. Os pacientes passaram por exames de campimetria, tonometria e fundoscopia.

Estudantes de Anapurus também foram contemplados com ações itinerantes do governo estadual sobre os editais Geração Ciência e Juventude com Ciência, voltados para o estímulo à iniciação científica e ao protagonismo jovem.

Veja a programação da Caravana Governo de Todos em Anapurus neste sábado (20): 

8h – Início dos Serviços:

- VIVA (emissão de documentos, informações em geral, atendimento ao consumidor, serviços do Detran e de outros órgãos públicos);

- Pré-cadastro Mais Sementes e Dispenda de Licenciamento Ambiental para Pequenas Propriedades;

- Atendimento Bolsa Escola e Bolsa Família;

- Ação de Saúde (vacinação, teste rápido, verificação de P.A, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo, orientação nutricional e sobre vigilância sanitária);

9h – Atração Cultural – Voz e Violão Gisele Padilha;

10h – Ato sobre as Ações do Governo.


Publicidade



quinta-feira, 18 de maio de 2017

ELIZANGELA CARVALHO - Convite para Visita de 7º Dia


A família de MARIA ELIZANGELA DO CARMO GOMES, ainda bastante consternada com a sua precoce perda, convida parentes e amigos para a Visita de 7º Dia, que acontece na manhã desta sexta-feira (dia 19), assim sendo:

* 5h30 - Visita no Cemitério São Miguel Arcanjo (Bairro Areal/Cohab);
* 7h00 - Missa na Igreja São Camilo (Paróquia Cristo Rei - Bairro Areal).

As famílias dela e do viúvo Georgiano Carvalho Gomes, agradecem antecipadamente a todos os parentes e amigos que comparecerem nesse ato de fé, solidariedade e piedade cristã.


ESTADO - Nova 1290 Timbira é Lançada com Programação Inovadora e Plataforma 0800



A mais tradicional emissora do Maranhão, a Rádio Timbira foi totalmente repaginada e apresentada oficialmente na manhã desta quarta-feira (17), em solenidade no Palácio dos Leões. O governador Flávio Dino apresentou a ‘Nova 1290’ Timbira aos maranhenses e a linha telefônica 0800, que garantirá maior acesso aos ouvintes em todo o estado. Também foi lançado o novo portal e um moderno layout para redes sociais com o objetivo de democratizar o acesso à informação.

A Nova 1290 facilita o acesso ao conteúdo da rádio. Ela estreia programação inovadora e moderna que fica disponível no site de forma quase simultânea. Ao todo, são 26 programas produzidos semanalmente, com 24 horas de jornalismo. A grande novidade da 1290 AM é a plataforma ‘A voz do povo’, que disponibilizará, por meio do telefone 0800 098 1686, acesso gratuito de interação da população durante os programas.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino ressaltou que o lançamento da Nova 1290 se insere em uma lógica de Governo de que é preciso consolidar experiências realizadas de modo duradouro, para que elas não sejam sujeitas às naturais flutuações da política. “E inserimos a comunicação pública neste rol de iniciativas que deve se perenizar por sobre divergências partidárias e as contingências naturais do processo democrático eleitoral”, pontuou.

Governador Flávio Dino destacou os grandes investimentos feitos na Nova 1290. Foto: Karlos Geromy/Secap

De acordo com o governador, a Timbira cumpre múltiplos papéis. Um deles é o de alargar o diálogo com a população. “Nesse sentido da ampliação do diálogo eu queria sublinhar uma das inovações deste evento que é o telefone 0800, disponível para todos os ouvintes. Há um debate clássico, sobre os direitos fundamentais, e um eles trata da remoção dos obstáculos econômicos ao exercício de direitos. É o que nós estamos fazendo”, explicou Flávio Dino, que destacou a necessidade de dar voz à população.

Outro ponto abordado pelo governador como essencial para o fortalecimento rádio diz respeito ao objetivo de “funcionar como uma referência de formação de novos profissionais”. De acordo com ele, a nova grade foi formada com “mestres em jornalismo para servir como referência para as novas gerações”. “É importante nós fazermos um jornalismo sério, decente, responsável, que ajuda com que o jovem estudante de jornalismo e radialismo tenha como referência. Porque se trata de elevar o nível de consciência cidadã, educacional ou cultural do nosso povo”, reiterou.

Para o secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry, esse é um momento de congratular e parabenizar a equipe, e superar o desafio de fazer com que os cidadãos maranhenses possam ter contato diário com a agenda de mudanças do Maranhão. “A Nova 1290 assegura e amplia direitos à comunicação. O cidadão tem esse direito e é importante que ele seja reproduzido e irradiado pelo Maranhão de maneira plural e democrática”, frisou.

Mudanças

Secretário Márcio Jerry disse que nova programação assegura e amplia direitos à comunicação. Foto: Karlos Geromy/Secap

A Nova 1290 Timbira tem parceria com mais de 40 rádios em todas as regiões do Maranhão. A repaginada programação conta com nomes históricos da radiodifusão maranhense como os apresentadores José Raimundo Rodrigues, Silvan Alves, Ivson Lima, Gisa Franco, Gilberto Lima, Marcus Saldanha, entre outros.

Hoje já há um projeto de parcerias com dezenas de emissoras do Maranhão, há um diálogo permanente com portais, blogs, com a rede estadual de radiodifusão comunitária que é um espectro muito importante para a democratização da comunicação no nosso país”, explicou Márcio Jerry.

Governador com as radialistas Mônica Moreira Lima e Maria Spíndola. Foto: Karlos Geromy/Secap

O secretário-adjunto de Comunicação da Secap e diretor geral da Timbira, Robson Paz, contou que em 2015, quando a atual administração assumiu a rádio, o cenário era de completo estado de abandono. Equipamentos sucateados, instalações inadequadas, espaço insalubre para os profissionais que tinham que viver com ratos, baratas e cupins, “a rádio passou por um período de mais de 20 anos completamente abandonada”.

Governador Flávio Dino destacou os grandes investimentos feitos na Nova 1290. Foto: Karlos Geromy/Secap

Passado esse período nós tivemos num primeiro momento a transferência do parque de transmissores, depois de um estudo técnico realizado trouxemos a rádio para um parque novo. Toda a grande São Luís, parte do interior do estado e outras regiões hoje recebem o sinal direto com qualidade da Nova 1290”, disse Robson Paz, que classificou o novo momento como um investimento importante na valorização de profissionais buscando melhorar a qualidade da programação.


Publicidade



MATA ROMA - "Caravana Governo de Todos" Oferece Serviços de Cidadania e Saúde para a População, Neste Sábado (20)



Neste sábado (20), a cidade de Mata Roma recebe mais uma iniciativa do Governo do Maranhão para melhoria da qualidade de vida no município, por meio da Caravana Governo de Todos. Das 8h às 13h, serão oferecidos serviços de cidadania e saúde (veja programação abaixo).

Durante a caravana, a população será beneficiada com emissão de documentos, orientações sobre direitos do consumidor e Lei Maria da Penha. Também serão realizados exames especializados, como mamografia, além de consultas e vacinação.

O Governo do Estado já vem realizando investimentos em Mata Roma anteriores à Caravana. Por meio de técnica de microrrevestimento, mais de cinco quilômetros da estrada MA-234 foram recuperados, melhorando o acesso entre Mata Roma e a vizinha Anapurus. A técnica utilizada garante vida útil ao asfalto de cinco a sete anos.

Por meio de parceria com clínicas oftalmológicas, o governo estadual levou o mutirão do glaucoma para mais de quatro mil pessoas em 40 municípios, entre eles Mata Roma. Os pacientes passaram por exames de campimetria, tonometria e fundoscopia.

Estudantes de Mata Roma também foram contemplados com kits esportivos para incentivo à prática de diversas modalidades, como handebol, vôlei, basquete e futebol, entre outros.

Veja a programação da Caravana Governo de Todos em Mata Roma neste sábado (20):

Local do Evento – Centro de Ensino Oliveira Roma, Rua Comandante Renato Archer, Centro.

8h – Início dos Serviços:

- Viva (emissão de documentos, informações em geral, atendimento ao consumidor, serviços do Detran e de outros órgãos públicos);

- Ouvidoria da Mulher (orientações sobre Lei Maria da Penha e coleta de denúncias);

- Ação de Saúde (vacinação, teste rápido, verificação de P.A, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo e orientação nutricional);

9h – Atração Cultural – Voz e Violão Anastácia Lia

10h – Ato sobre as Ações do Governo.


Publicidade



SÃO BERNARDO - "Caravana Governo de Todos" Realiza Atendimentos à População Nesta Sexta (19)

Foto; Divulgação


Em mais um esforço da gestão Flávio Dino para elevar a qualidade de vida da cidade de São Bernardo, a 5ª edição da Caravana Governo de Todos chega nesta sexta-feira ao município. É uma série de atividades e serviços que vai das 8h às 13h (veja abaixo a programação).

O Governo do Maranhão vem fazendo importantes ações na cidade. No fim do ano passado, por exemplo, Flávio Dino assinou acordo de cooperação com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e a Associação dos Irrigantes do Perímetro Irrigado Tabuleiros de São Bernardo.

O acordo prevê a gestão compartilhada da área, incluindo aquisição de equipamentos, recuperação de canais e assistência técnica a produtores. A primeira fase de revitalização do projeto planeja utilizar uma área de 5 mil hectares – de um total de 11 mil hectares – para a hortifruticultura irrigada, com lotes voltados para a agricultura familiar e empresarial. Cerca de 538 hectares já estão prontos para irrigação e outros 508 hectares já tiveram lotes licitados.

Além das ações de infraestrutura, o governo presta assistência técnica aos produtores do Tabuleiros e disponibiliza um veículo o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural.

São Bernardo foi contemplada ainda com o Bolsa Escola, programa de transferência de renda a famílias carentes para compra de material escolar. O Baixo Parnaíba tem 29.057 beneficiários do programa.

O Bolsa Escola também aquece a economia da cidade, com a compra de material escolar. Proprietária da Casa Garcia Supermercado, em São Bernardo, Lucineide Portela, registrou melhora significativa em seus negócios graças ao programa: “O Bolsa Escola tem auxiliado muito no movimento. Só no ano passado, o programa aumentou, em média, 15% das vendas”.

No ano passado, o Aulão do Enem beneficiou mais de cem jovens da cidade. Os Aulões são megarrevisões gratuitas voltadas para os alunos que estão terminando ou já concluíram o Ensino Médio e pretendem ingressar em uma universidade.

Veja a programação da Caravana Governo de Todos em São Bernardo nesta sexta-feira (19):

Local do Evento – Escola CE Debora Correa Lima (em frente à praça de eventos)

8h – Início dos Serviços:

- Viva (emissão de documentos, informações em geral, atendimento ao consumidor, serviços do Detran e de outros órgãos públicos);

- Atendimento Bolsa Escola e Bolsa Família;

- Ação de Saúde (vacinação, teste rápido, verificação de P.A, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo e orientação nutricional.

9h – Atração Cultural – Voz e Violão HERIVERTO NUNES
10h – Ato sobre as Ações do Governo.


Publicidade



Eduardo Sá e Leví Pontes se Reúnem com o Presidente da Caema


Por: Samuel Bastos - Do Portal Gaditas

O secretário municipal de Governo de Chapadinha, Eduardo Sá, acompanhado do deputado estadual Leví Pontes, estiveram nesta quarta-feira (17), em audiência com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão – CAEMA, Davi Telles.

Discutimos como presidente da Caema as demandas mais urgentes e solicitamos dele as parcerias necessárias para que essas demandas possam ser resolvidas numa escala a curto, médio e longo prazo. O deputado Leví Pontes reforçou a legitimidade das reivindicações que apresentamos e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário”, destacou o secretário de Governo, Eduardo Sá.

Entre os assuntos da pauta, foram discutidos o problema de abastecimento de água do município e a reserva de Itamacaoca, que constam na lista de prioridade do governo municipal. O presidente da Caema se mostrou sensível aos pleitos e demonstrou disponibilidade em trabalhar para resolvê-los.


Publicidade



TUTÓIA - "Caravana Governo de Todos Nós" Disponibilizará Serviços à População Nesta Sexta (19)



Tutóia recebe nesta sexta-feira (19), das 8h às 13h, a 5ª edição da Caravana Governo de Todos, com uma série de atividades e serviços, como emissão de documentos, vacinas e atendimento médico (veja abaixo a programação). É mais um esforço que vem sendo feito pelo Governo do Maranhão para melhorar a vida da população da cidade.

O município, por exemplo, foi um dos contemplados com inauguração e vistoria de escolas. No Centro de Ensino Henrique Rocha, no Barro Duro, 303 alunos foram beneficiados com o investimento de R$ 1,2 milhão para reconstrução de itens como telhados, pintura além de novo mobiliário.

De acordo com a gestora educacional da regional, Leodenes Dahmer, a reforma foi inédita em 28 anos de existência da unidade e muito importante por elevar a satisfação dos alunos e professores. Quem também elogiou o novo prédio foi o estudante Gustavo Silva Rodrigues, do 2º ano do Ensino Médio: “Vai ficar muito melhor. Antes as cadeiras eram quebradas, às vezes não tinha lugar para sentar, ficávamos no chão. Agora a gente tem salas amplas, não vamos ficar num local abafado”.

Tutóia foi uma das cidades contempladas neste ano com a entrega de ambulâncias. O veículo tem capacidade para servir como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA).

O município também recebeu no segundo semestre de 2016 unidade móvel do Viva. A população local compareceu ao Colégio Casimiro de Abreu, onde foram oferecidos serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas, inscrições em concursos e outros serviços online.

Veja a programação da Caravana Governo de Todos em Tutóia nesta sexta-feira (19):

Local do Evento: Praça de Eventos de Tutóia (em frente à Prefeitura)

8h – Início dos Serviços:
- Viva (emissão de documentos, informações em geral, atendimento ao consumidor, serviços do Detran e de outros órgãos públicos);

- Pré-cadastro do Mais Sementes e Dispensa de Licenciamento Ambiental para Pequenas Propriedades;

- Carreta da Mulher (exames preventivos, consultas e informações);

- Cursos de capacitação do Programa Mais Qualificação e Turismo e Cadastur;

- Ônibus da Cidadania (serviço de Parcelamentos do IPVA, ICMS, DIEF, EFD, inscrição Produtor Rural, DAP, certidões, orientações tributárias);

- Serviços de Ouvidoria;

- Palestra sobre febre aftosa e Ação de divulgação da campanha de vacinação;

- Ação de Saúde (vacinação, teste rápido, verificação de P.A, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo, orientação nutricional).

9h – Atração Cultural – Voz e Violão Anastácia Lia

10h – Ato sobre as Ações do Governo.


Publicidade



VARGEM GRANDE - Estelionatário é Preso na Agência do Banco do Brasil; Ele é Acusado de Aplicar Golpes, Também, em Chapadinha e Brejo


Uma ação em conjunto entre as polícias Civil e Militar de Vargem Grande efetuou a prisão de Jurandir Pereira de Amorim, de 55 anos de idade. O referido acusado estava na agência do Banco do Brasil, na Rua José Alexandre, centro da cidade, tentando realizar empréstimos utilizando-se de documentos falsos.

O estelionatário foi preso nesta quarta-feira (17) com vários documentos falsos em nome de terceiros. Ele é acusado de aplicar golpes em Vargem Grande, Chapadinha e Brejo. Contra ele existe também um mandado de prisão preventiva em aberto de Brasília, na Vara Criminal de Taguatinga pelos mesmos crimes.


Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Vargem Grande, para as providências cabíveis, sem lesões corporais, pelos crimes regidos pelos artigos 171 e 297 do código penal.


Publicidade



quarta-feira, 17 de maio de 2017

16º BPM - 04 Motos Roubadas são Recuperadas, no Município de Brejo/MA




No último final de semana, os Policiais Militares de serviço na cidade de Brejo-MA, quando realizavam policiamento ostensivo na zona urbana e rural daquele município, conseguiram recuperar 04 (quatro) motos com ocorrências de furto/roubo:

No dia 14 (domingo), durante a realização de uma blitz, foi apreendida uma moto Honda, modelo Titan 125 ks, de cor azul, a mesma estava com ocorrência de roubo na cidade de São Luís-MA;

No dia 13 (sábado), após denúncia anônima, conseguiram apreender uma moto Honda Biz, de cor vermelha, sendo que sua cor original era branca, e contava como sendo roubada na cidade de Timon-MA;

Também, no dia 13 (sábado), quando os Policiais Militares de serviço naquele município realizavam abordagens conseguiram apreender uma moto Honda, modelo 125 Titan de cor vermelha, que após consulta constatou que a mesma possuía ocorrência de roubo;

No dia 12 (sexta feira), durante uma operação realizada no povoado Palestina, zona rural de Brejo-MA, foi apreendida uma moto Honda, modelo Bros 160cc de cor preta.

Todos os veículos apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e providências.


Publicidade



SÃO BENEDITO DO RIO PRETO - PM Captura Homem que Matou a Companheira a Facadas e Pauladas



Na noite desta terça-feira (16), por volta das 22h, Policiais Militares conseguiram efetuar a prisão do responsável por um crime bárbaro que aconteceu na cidade de São Benedito do Rio Preto.

O crime ocorreu na última segunda-feira (15), onde Rafael Borges dos Santos, matou a golpes de faca e pauladas, a sua companheira Luziane de Sousa Oliveira, de 29 anos de idade. O assassinato comoveu toda a cidade, o que causou uma grande comoção nos moradores do município.

Contatos da PM/Chapadinha

Rafael Borges dos Santos, foi capturado na residência de sua avó, na Rua do Limão, no bairro Miguel Fernandes, onde o mesmo encontrava-se escondido.

O trabalho da Polícia Militar foi contínuo e na noite desta terça-feira aconteceu a captura do assassino. O mesmo foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Urbano Santos-MA, onde ficará sob a custódia das autoridades, para responder por este crime.


Publicidade



16º BPM - (Mais...) 03 Motos Roubadas são Recuperadas pela Polícia Militar, em Chapadinha




Com a intensificação do policiamento ostensivo na área do 16º Batalhão da Polícia Militar - de Chapadinha, vários crimes estão sendo coibido, são ações pontuais que conseguem inibir todas as modalidades criminosas, além de recuperar veículos roubados, apreender armas de fogo, dentre outros:


Próximo ao Balneário Recanto da Juçara
No final da manhã da última segunda-feira (15), por volta das 11h, o Grupo de Serviço Avançado e a Força Tática do 16º Batalhão, conseguiram recuperar uma motocicleta de marca Honda, modelo CG Titan de cor preta, chassi nº 9C2KC22106R509380, nas proximidades do Balneário Recanto da Juçara. O veículo havia sido sido furtado e teria sido  trocado por drogas. A moto foi encaminhada e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências cabíveis.


Na Rua São Camilo
Na manhã do último sábado (13), por volta das 10h45, a equipe de Força Tática, foi informada através de denúncia, de que um elemento conhecido como "Cabeça", havia escondido dentro de uma residência situada na rua São Camilo, uma motocicleta. Ao chegar no local os Policiais fizeram uma busca minuciosa no local, e encontraram uma moto FAN de cor preta, Chassi cortado, motor nº JC41E1 AJ90104. Não foi possível localizar o indivíduo.


Na estrada que dá acesso ao povoado Tinguis
Na noite do último sábado, dia 13, por volta das 19h30, quando uma viatura da Policia Militar realizava rondas ostensivas na rua Nossa Senhora das Dores, com o intuito de capturar os suspeitos de realizaram assaltos em Chapadinha, nas proximidades da estrada que dá acesso ao povoado Tinguis, ouviram o som de um disparo de arma de fogo, ao chegarem no local duas pessoas em uma moto empreenderam fuga, foi feito um acompanhamento tático, e em seguida a dupla perdeu o equilíbrio vindo a cair, e empreenderam fuga por um matagal, e abandonaram uma moto FAN 150 preta de placa PSG 9160, não sendo possível a captura dos mesmos. O veículo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para as providências cabíveis.


Publicidade



Arquivo do blog