WebNet

WebNet

sábado, 22 de julho de 2017

'Grupo Mateus' Confirma que Vai Inaugurar Loja em Chapadinha Ainda em 2017

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, céu e texto
Ilson Mateus, dono do Grupo, informou que a loja de Chapadinha deve gerar cerca de 400 empregos diretos.


O Grupo Mateus, que está construindo um Centro de Distribuição no novo Distrito Industrial de São Luís, confirmou que vai inaugurar ainda este ano, uma loja em Chapadinha, além das lojas de Bacabal e Pedreiras. A informação é do secretário de Indústria e Comércio do Estado do Maranhão, Simplício Araújo.

O terreno onde a loja deve ser construída em Chapadinha fica às margens da BR 222, quase em frente à Borracharia do Camarão.

Em entrevista concedida ao Blog do William Fernandes, em 2013, Ilson Mateus, dono do Grupo, informou que a loja de Chapadinha deve gerar cerca de 400 empregos diretos.

ELE DISSE TAMBÉM:

A gente pretende, com este empreendimento, atrair todos os pequenos comerciantes para Chapadinha. Será uma loja completa, um ‘atacarejo’, com atacado, varejo, eletro, boa lanchonete, enfim, com um mix de produtos que temos em nossas lojas de mix em São Luis”, enfatizou o empresário.

"Escolhemos Chapadinha por ser uma cidade pólo, abastecedora, com economia pujante e por ser uma cidade onde a agricultura está iniciando e trás benefícios para todos" concluiu.



Publicidade



sexta-feira, 21 de julho de 2017

Ex-Prefeito de Chapadinha, Zé Almeida, Passa Mal e é Transferido para São Luís

Foto: Sousa Neto


O médico José da Costa Almeida, ex-prefeito de Chapadinha, passou mal na manhã desta sexta-feira (21), quando visitava pacientes na UPA.

Ele foi avaliado e transferido para o Hospital São Domingos, em São Luís, onde deve ser submetido a uma cirurgia da carótida. O quadro clínico dele era estável, quando saiu de Chapadinha.

Amigos se juntam em corrente nas redes sociais em oração pela breve recuperação de Dr. José Almeida.


Publicidade



Nossos Sentimentos Ao Sr. 'Valdeci Alfaiate' e Família, Pelo Falecimento de Sua Esposa...


É com grande pesar que informamos o falecimento de D. Edmar Carvalho Sousa, aos 60 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 21 de julho de 2017, por volta das 4h da manhã, na capital São Luís.

Sra. Edma é esposa do Sr. 'Valdecir Alfaiate' - idealizador e dirigente do time Bom Jesus, em Chapadinha.

O corpo está sendo velado na casa do filho dela, conhecido como 'Zezão', localizada na BR 222 - próximo a Borracharia do Camarão.


O sepultamento acontece na manhã deste sábado, às 7 horas, no cemitério do bairro Boa Vista/Mutirão (caminho do aeroporto).

Aos Familiares, Parentes e Amigos, nossas Condolências.


ANAPURUS - Deputado Wellington do Curso Cobra Nomeação dos Aprovados no Concurso Público

Wellington em audiência com o Ministério Público sobre aprovados de Anapurus

"Já que há necessidade, por que não nomear os concursados?", diz deputado Wellington em audiência com o Ministério Público sobre aprovados de Anapurus.

Assecom/ Dep. Wellington do Curso

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) esteve, na manhã desta quinta-feira (20), no município de Brejo. O objetivo da visita foi entregar ofício à Promotora titular da Comarca, Herlane Carvalho, que atende às demandas de Anapurus. A solicitação remete à cobrança de um posicionamento do Ministério Público quanto à nomeação dos aprovados no último concurso do município.

Durante a reunião, Wellington, que já realizou uma audiência pública no município, reafirmou o seu compromisso com os aprovados no concurso público.

"Inicialmente, os aprovados no concurso de Anapurus visitaram o nosso gabinete na Assembleia e solicitaram que fosse realizada uma audiência pública. Realizamos a audiência, coletamos dados e informações e apresentamos ao Ministério Público as denúncias em maio. Voltamos aqui para solicitar uma resposta, já que, até o presente momento, não houve nomeação alguma. Já que há necessidade, por que não nomear os concursados? Por que contratar de forma sucessiva? Nosso compromisso é com cada um de vocês que estudou, se dedicou e obteve a aprovação", pontuou Wellington.

No Judiciário, a titular da Comarca de Brejo, a juíza Conceição Rêgo, tem concedido parecer favorável aos mandados de segurança impetrados por aprovados, deixando claro que é direito de cada um ser nomeado.

"(...) não seria mais razoável que se contratasse temporariamente aqueles que, em tese, seriam mais aptos a exercerem as funções? Ou seja, os APROVADOS, já que impossível que se atribua a todos eles a partição em fraudes?", afirma a juíza em decisão expedida no dia 13 de julho de 2017.



Publicidade



VARGEM GRANDE/MA - Governo do Estado Instala 'Unidade Tática das Cidades (UTC)' e Anuncia Novo Delegado

Solenidade de instalação da UTC em Vargem Grande.


Na manhã desta sexta-feira (21), em uma cerimônia realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Vargem Grande/MA, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), anunciou a instalação de uma Unidade Tática das Cidades (UTC) no município, que irá reforçar a segurança na cidade e na região.

A UTC é uma determinação do governador do estado, Flávio Dino, que implanta um reforço regional da segurança, patrulhando as cidades sem prejuízo para o destacamento de cada cidade, que continua funcionando paralelamente às operações, fortalecendo o combate ao crime organizando em nosso estado.

“Mais uma conquista de Vargem Grande com o Governo Flávio Dino. Temos agora um grande reforço na segurança e, se Deus quiser, vamos dimunuir os índices de criminalidade no município”, comemorou o prefeito Carlinhos Barros.

Policiais Militares da UTC de Vargem Grande.

Em Vargem Grande, a UTC é responsável pela patrulha, identificando e prendendo suspeitos de envolvimento em crimes intermunicipais. Além de Vargem Grande, a UTC também abrangerá os municípios de Nina Rodrigues e Presidente Vargas.

Essa é uma grande conquista para nós, que estivemos negociando investimentos em segurança junto a secretaria de segurança, e um grande ganho para a população que agora conta com mais um aparelho do estado na luta contra a criminalidade”, pontuou Thiago Braz, secretário municipal de educação e membro da Comissão de Segurança Pública Municipal, também formada por Alice Pires, supervisora de assistência ao educando; Drª. Rafaela, bacharel em Direito; Júnior Dias, estudante de Direito; Diego da Madeireira, vereador; Francisco de Aguiar, funcionário da delegacia; Toninho Abreu, secretário adjunto de Comunicação; e Walter do Piqui da Rampa, presidente da associação de moradores.

Na oportunidade, também foi anunciado o novo delegado titular do Município, o Delegado Sousa.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Carlinhos Barros, o secretário de segurança pública Jefferson Portela, o Superintendente de Polícia Civil do Interior Dr. Dicival, o Delegado Regional Samuel Murita, membros da Comissão de Segurança Pública Municipal, policiais integrantes da UTC, o presidente da Câmara de Vereadores Germano Barros e a sociedade de um modo geral.

Membros da Comissão de Segurança Pública Municipal.

Unidade Tática das Cidades

A UTC é um projeto pioneiro e uma resposta rápida idealizada pela Secretária de Segurança Pública e pelo Comando Geral da Policio Militar do Maranhão - PMMA que visa prevenir e coibir a prática de crimes de maior potencial ofensivo nas áreas estratégicas do interior do Maranhão. A Unidade conta com armamento novo e é formada por policiais militares, que recebem treinamento constante.


Publicidade



Chuva Provoca Acidentes na BR 135

O evento aconteceu quase em frente a Coca Cola.


Por volta das 15h30 desta sexta-feira (21), no km 21 da BR 135, em São Luís, no sentido crescente (saindo da Ilha), um veículo passeio Fiat Uno de cor prata saiu da pista e depois capotou no canteiro central da rodovia.

A causa, de acordo com o condutor, é que a pista estava escorregadia devido a chuva. O evento aconteceu quase em frente a Coca Cola. Não houve feridos.


Dois veículos de carga

Quase no mesmo horário, no município de Bacabeira-MA, entre Peris de Baixo e Peris de Cima, houve um acidente entre dois veículos de carga, onde um deles saiu da pista e tombou.

Também não houve registro de feridos.

*Informações e fotos da PRF


Publicidade



Show do Ano! - SILVANNO SALLES se Apresenta Neste Sábado (22) na Quadra do FAC, em Chapadinha!!!


Conteúdo Publicitário

Em comemoração ao 10 Anos de atividades artísticas do promoter Netinho do Vale - em Chapadinha e região, na noite deste sábado (22) a Quadra do FAC será palco do maior show do ano, com o cantor apaixonado, SILVANNO SALLES!!!


Confira abaixo, o convite especial pra esse grande show, do próprio artista Silvanno Salles:


Na abertura, tem a apresentação especial da dupla sensação do momento, Marcinho do Arrocha & Pedro Augusto.


Corra e compre já o seu(s) ingresso(s) ainda a preço promocional nos postos autorizados e garanta sua vaga nesse mega show!!!


Publicidade



SINDCHAP Convoca para Assembleia Geral, na Tarde Desta Sexta (21)

ATENÇÃO, SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS!

Na tarde desta sexta-feira (21) às 16 horas, haverá Assembleia Geral no SINDCHAP.

Independente da gestão municipal lute por seus direitos. Prefeito muda, nossos direitos permanecem graças a luta sindical.


Como já noticiado, a diretoria do SINDCHAP se reuniu com o prefeito, Magno Bacelar, para tratar sobre a situação dos servidores municipais. Na oportunidade ficou esclarecido que o pagamento de julho dos servidores da Educação será efetuado até o dia 30, devido ao corte de 2,1 milhões do FUNDEB pelo Governo Federal. Quanto as demais pastas, o pagamento foi efetuado nesta quinta (20).

Para a Convocação no SINDCHAP, estarão em pauta os seguintes temas:

Para a Saúde, sindicato e município vão fazer um planejamento para a concessão do adicional de insalubridade a todos os que tem direito. O ponto alto da reunião (mencionada acuima/foto) foi marcado pela proposta da unificação de matrículas para professores, ou seja, transformar duas matrículas de 20h em uma única de 40h. Essa mesma proposta já foi implantada pelo Governo Estadual para a resolução do acúmulo ilegal de cargos. Tal proposta foi aceita pelo Governo Municipal.

O dirigentes sindicais se comprometeram a reunir a categoria para debater e encontrar a melhor forma de concessão da unificação de matrículas. Nesta sexta-feira, 21 de julho, as 16h, o SINDCHAP fará sua primeira Assembléia Geral com a nova diretoria para tratar destes e de muitos outros assuntos.


Publicidade



quinta-feira, 20 de julho de 2017

NINA RODRIGUES/MA - Prefeitura e Sebrae Firmam Parceria para Fortalecer o Empreendedorismo Local


*Ascom / Sebrae - UR Chapadinha

Em reunião realizada na prefeitura de Nina Rodrigues/MA, na manhã desta última quarta-feira (19) o prefeito, Rodrigues da Iara, e o gerente regional do SEBRAE de Chapadinha, David Felipe, acordaram os pontos principais da parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE que será formalizada através de um Termo de Cooperação Técnica a ser firmado por ocasião das inauguração da Sala do Empreendedor.

Na reunião, que contou com a participação do secretário municipal de Administração, Zacarias Neto, do Agente de Desenvolvimento, Elison, e da consultora do SEBRAE, Conceição Marques, o prefeito Rodrigues da Iara elogiou o trabalho do SEBRAE e falou da importância dessa parceria para a sua gestão, destacando as principais demandas para o fortalecimento do empreendedorismo local e a geração de renda. Já o Gerente David Felipe falou da disponibilidade do órgão em auxiliar a gestão no atendimento das necessidades dos empreendedores.


Algumas das ações prioritárias que integrarão o Termo de Cooperação Técnica foram logo definidas e vão contemplar o funcionamento da Sala do Empreendedor; nomeação de Agentes de Desenvolvimento, que já foram capacitados; adequação da Lei Geral; acesso às compras governamentais; apoio à agricultura familiar, ao turismo e ao comércio. As ações desenvolvidas terão ênfase na orientação, treinamento e capacitação de gestores, servidores municipais, comerciantes e prestadores de serviços, com vista ao acesso a crédito e a mercados.

O ponto de convergência entre a gestão municipal, o SEBRAE e o público será a Sala do Empreendedor, espaço disponibilizado pela Prefeitura Municipal, em que diariamente os empreendedores serão atendidos e orientados pelos agentes de desenvolvimento. Como a Sala do Empreendedor fica no prédio da Prefeitura, cuja reforma está na fase de conclusão, o seu pleno funcionamento iniciará tão logo a obra seja concluída.

*Post extraído do Blog do Alpanir Mesquita


Publicidade



16º BPM - Policiais Militares Cumprem Mandado de Prisão Contra Homicida, em Milagres/MA



No início da noite desta última quarta-feira (19), por volta das 19h, policiais militares do 16° BPM lotados na cidade de Milagres/MA, prenderam o nacional Francisco José Moraes Silva, de 42 anos de idade. O mesmo possui mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Contatos da PM/Chapadinha

O elemento foi entregue à Delegacia de Polícia (DP) para as providências que o caso requer.



Publicidade



BRASIL - Temer Confirma Alta de Imposto Sobre Combustível e Corte de R$ 5,9 Bi no Orçamento

Objetivo é arrecadar R$ 10,4 bi este ano com a alta do PIS/Cofins; alíquota para gasolina vai mais que dobrar

Por: Eduardo Rodrigues, Anne Warth e Idiana Tomazelli 

A área econômica do governo anunciou, por meio de nota, o aumento das alíquotas do PIS/Cofins sobre os combustíveis para tentar arrecadar R$ 10,4 bilhões a mais neste ano. Mesmo assim, ainda será necessário cortar R$ 5,9 bilhões em despesas para fazer frente ao rombo que existe hoje no Orçamento sem colocar em risco o cumprimento da meta fiscal deste ano, de déficit de R$ 139 bilhões.

A ampliação do corte ocorre em meio às reclamações de diversos órgão que estariam estrangulados pela falta de recursos. Alguns deles, como as polícias federal e Rodoviária Federal, chegaram a ameaçar paralisar seus serviços. O valor total do contingenciamento em vigor neste ano subirá para R$ 44,9 bilhões, superando inclusive o bloqueio inicial anunciado no fim de março, de R$ 42,1 bilhões.

A nota foi divulgada de maneira conjunta pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento, depois de o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmar na portaria da sede da pasta em Brasília que haverá aumento de tributos. As medidas anunciadas pretendem ajudar o governo em R$ 16,3 bilhões para o alcance da meta.

A alíquota do PIS/Cofins para a gasolina mais que dobrará, passando dos atuais R$ 0,3816 por litro para R$ 0,7925 por litro. A estimativa de arrecadação com o aumento é de R$ 5,191 bilhões até o fim do ano. Já a alíquota para o diesel subirá de R$ 0,2480 por litro para R$ 0,4615 por litro do combustível, com reforço de receitas de R$ 3,962 bilhões ao Tesouro até o fim do ano.

O aumento do PIS/Cofins para os produtores de etanol será menor, passando de R$ 0,1200 por litro para R$ 0,1309 por litro, com impacto de apenas R$ 114,90 milhões na arrecadação. Na distribuição do etanol, o PIS/Confis estava zerado, mas voltará a ser cobrado em R$ 0,1964 por litro, com uma receita esperada de R$ 1,152 bilhão ainda este ano.

O aumento das alíquotas do PIS/Cofins sobre combustíveis é absolutamente necessário tendo em vista a preservação do ajuste fiscal e a manutenção da trajetória de recuperação da economia brasileira”, afirmaram as pastas. O presidente Michel Temer já assinou o decreto que eleva as alíquotas.

Desde ontem, fontes do governo admitiam que um aumento de impostos teria “impacto político”, justamente no momento em que Temer tenta angariar votos para derrotar a denúncia contra ele no Congresso Nacional. A ampliação do corte em meio às reclamações dos ministérios por falta de recursos deve ampliar ainda mais esse impacto.

A equipe econômica espera compensar esse bloqueio adicional com o recolhimento de receitas extraordinárias previstas para o segundo semestre. No entanto, economistas e o próprio Tribunal de Contas da União (TCU) já alertaram o governo para a incerteza que ronda essas receitas.

O relatório de avaliação de receitas e despesas primárias, com o detalhamento do contingenciamento, será divulgado amanhã (21), pelo Planejamento e pela Receita Federal. O ministro da Fazenda viaja ainda hoje para Mendoza, na Argentina, onde participará da cúpula do Mercosul.



Publicidade



CHAPADINHA - Integração da Segurança Pública: 16° BPM Realiza 'Curso de Nivelamento Operacional' com PM's, GCM's e Agentes Penitenciários



Nos últimos dias 12, 13 e 14 deste mês de julho, o 16° Batalhão da Polícia Militar (BPM), sob o Comando do Tenente Coronel Glauber Miranda Silva, realizou na cidade de Chapadinha, o 'I Curso de Nivelamento Operacional'.

O referido curso teve como participantes diversos profissionais da Segurança Pública do nosso Estado e Município, a constar: policiais militares do 16° BPM, da 8ª Companhia Independente de Itapecuru Mirim, Agentes Penitenciários e Guarda Municipais de Chapadinha (GCM's). 



O curso teve duração de 03 (três) dias e teve como Coordenador Geral o Comandante do 16° BPM.

Para tanto, a Polícia Militar do Maranhão disponibilizou instrutores e monitores de tropas especiais, verdadeiros especialistas em resolução de situações de crises.



Foram ministradas as disciplinas de Gerenciamento de Crise, Controle de Distúrbio Civil, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Progressão Tática, Gerenciamento em situações de Assalto a Banco, Patrulhamento Urbano e Rural.




Durante o curso, os alunos passaram por um rígido treinamento onde, segundo os instrutores, muito se assemelha com as situações vividas no dia-a-dia de suas profissões e que visa prepará-los ainda mais para o gerenciamento.





Segundo o Coordenador Geral do Curso, Tenente Coronel Glauber, o Curso de Nivelamento Operacional tem como objetivo aprimorar e capacitar ainda mais os agentes da segurança pública de Chapadinha e região, garantindo um serviço de qualidade, competência e eficiência.


O curso encerrou na noite de sexta-feira, ultimo dia 14 deste mês, e contou com a presença de diversas autoridades e familiares dos alunos. Foi feita a entrega dos certificados e na oportunidade o Coordenador Geral afirmou que o maior beneficiado com isso é a população que sente-se mais segura e os profissionais da área que sentem-se mais preparados para o desenvolvimento da sua função.




Publicidade



CHAPADINHA - Prefeito de Chapadinha Magno Bacelar se Reúne com Secretários para Articular Ações Conjuntas


Durante essa semana o prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar - em seu gabinete na prefeitura, vem se reunindo com os secretários municipais, para juntos articularem ações para o desenvolvimento do município nas diversificadas esferas.

Sobre 7 de Setembro e a Implantação da Escola de Música Municipal

A foto acima, ilustra o encontro com a secretária municipal de Educação, prof. Wandrian, que estava acompanhada do grande maestro de música Armando Nobre, onde na oportunidade já tratando dos desfiles das escolas no dia 7 de Setembro. No que foi tratado, será um grande evento!


Ainda sobre esse encontro, Bacelar informa a todos que será implantado na rede de educação municipal, a Escola de Música Municipal - em parceria com a UEMA (Universidade Estadual do Maranhão). Que nossos alunos se informem melhor sobre o assunto nas escolas sobre esta grande novidade!


Estudantes Atletas chapadinhenses participarão da etapa regional dos JEM's

Por ocasião do encontro mencionado acima, a secretária Wandrian (Educação), conversou com o prefeito sobre a organização quanto a ida de nossos alunos para a cidade de Humberto de Campos/MA, onde os atletas - na fase regional, irão representar Chapadinha nos Jogos Escolares Maranhenses (JEM's 2017) a nível estadual.


Preparação da Folha de Pagamento

O prefeito este reunido com a equipe de Contabilidade, na preparação da folha de pagamento. "É preciso equilibrio e muita organização para que as coisas aconteçam. Mais vamos avançando" - salientou ele.




Comunicação e Meio Ambiente

Bacelar esteve reunido com os secretários municipais Luiz Eduardo Braga (Comunicação) e Eduardo Sá (Meio Ambiente), para tratar de assuntos pertinentes às respectivas pastas.


Com a Secretária de Administração, Ana Vilela

No encerrar do expediente desta quarta-feira (19), recebeu a secretária municipal de Administração, Ana Vilela. "As ações são muitas, mais vamos avançando" - ressaltou ele.



Recebendo o Secretário de Trabalho e Emprego


Despachando com o secretário Jeferson Aguiar. Traçando metas para os novos cursos de capacitação, que vai gerar renda futura em nossa cidade.

"Vale ressaltar que conquistamos a fábrica de carteira de trabalho, hoje uma de nossas maiores conquista. Visite o nosso Sine (Secretaria do Trabalho e Emprego) - a casa do jovem visionário" - ressaltou Bacelar.


Agricultura Familiar

O prefeito recebeu em seu gabinete, também, a secretária municipal de Agricultura Familiar , Joana Leal, que estava acompanhada do sr. Genival do Oh, articulando novos projetos desta importante pasta.


Equipe da Saúde

Ao final do expediente desta quarta (19) Bacelar esteve reunido com a equipe da saúde. "Me sinto feliz pelos bons profissionais que temos" - disse.


Publicidade



Arquivo do blog