WebNet

WebNet

sábado, 12 de agosto de 2017

CHAPADINHA - Câmara Segue com Preparativos para Sediar Evento Sobre 'Marcos Jurídicos'

Crispim (1º a direita) enfatizou a importância do apoio de um senador do Estado para a execução desses eventos do ILB, agradecendo o empenho do Senador Roberto Rocha. Francisco Biondo, coordenador do ILB e a servidora Dalva Dutra receberam o assessor em Brasília.

Nos dias 15 a 17 de agosto, a Câmara de Chapadinha (MA), irá receber dois especialistas do Senado para conduzirem a Oficina Interlegis de Marcos Jurídicos. Até o momento, mais de 50 pessoas já se inscreveram para participar do treinamento no qual os instrutores utilizam o Regimento Interno da câmara anfitriã e a Lei Orgânica do município como base para propor a atualização dos textos dentro de parâmetros constitucionais e atentos às necessidades locais.

O assessor jurídico Tairone Messias e o consultor Rafael Inácio realizarão o trabalho. A programação compreende uma palestra sobre a importância do Regimento Interno e da LOM e orientações a respeito de organização do município; políticas públicas municipais; competências e funções do vereador entre outros tópicos. O curso terá duração de 24 horas-aula.

O servidor da Câmara de Chapadinha (MA) Marcos Crispim, esteve na manhã da última quarta-feira (09), para fazer os acertos finais para o treinamento e demonstrou sua satisfação com o apoio que tem recebido do ILB: “O Programa Interlegis tem se mostrado bastante parceiro. Certamente que essa iniciativa só vai melhorar nosso trabalho junto à casa”, afirmou . Os textos dos Marcos Jurídicos da Câmara são da década de 90.

Crispim também enfatizou a importância do apoio de um senador do Estado para a execução desses eventos do ILB, agradecendo o empenho do Senador Roberto Rocha. Francisco Biondo, coordenador do ILB e a servidora Dalva Dutra receberam o assessor.

Do site da Interlegis
*Com contribuição do Portal Gaditas



Publicidade



JAFRA - Melhores Produtos para Presentear seu Papai... Fale com Ana Paula (Revendedora)...


Conteúdo Publicitário

Ainda há tempo de escolher aquele presente de uso diário e que com certeza vai se tornar inesquecível para o seu papai... Estamos falando dos produtos da JAFRA cosméticos... Procure a revendedora ANA PAULA pelo contato - (98) 99218-8676 (zap).

Produtos ainda disponíveis:

Legend


J - Sport - X-Treme


Adorisse

Paris Et Moi


Coreta


JF9 - Crome (Estoque ESGOTADO)




INSS / BRASIL - Convocados para Revisão do Auxílio-Doença Têm Até Dia 21 para Agendar Perícia

Imagem meramente ilustrativa

Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil

Os beneficiários do auxílio-doença convocados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 1º de agosto têm até o dia 21 deste mês para agendar a perícia de revisão do benefício. Foram chamados 55.152 pessoas que não foram localizados pelo INSS por alguma inconsistência no endereço.

A lista dos convocados está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e no Diário Oficial da União (DOU). Para o beneficiário conferir se o nome consta na lista do DOU, no campo de busca do site ele deve digitar o nome, selecionando apenas a seção 3 e a data de 1º de agosto.

Caso tenha sido convocada, a pessoa deverá entrar em contato exclusivamente com a central de atendimento, ligando para o número 135. Não é preciso ir até uma agência do INSS para fazer a marcação da perícia. Pelo 135, também é possível atualizar o endereço.

Na ocasião da perícia, deverá ser apresentada toda a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames. O segurado que estiver internado ou enfermo e não puder comparecer, deverá requerer a perícia domiciliar ou hospitalar. A solicitação deve ser feita em uma agência do INSS por um representante, com documento médico indicando a condição de impossibilidade.

Se o beneficiário não entrar em contato ou não comparecer na data agendada, o auxílio-doença será bloqueado. A partir do bloqueio, ele tem 60 dias para marcar a perícia. Com o agendamento dentro do prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia. Se passados 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício é cancelado.

Segundo o MDS, o objetivo do pente-fino adotado pelo governo federal é garantir que os recursos públicos cheguem a quem realmente precisa. Ao todo, 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados.

Até 14 de julho, foram realizadas 199.981 perícias. Como resultado, 159.964 pessoas tiveram o benefício cancelado por não precisarem mais recebê-lo. A ausência de convocados na perícia levou ao cancelamento de outros 20.304 benefícios. Além disso, 31.863 benefícios foram convertidos em aposentadoria por invalidez, 1.802 em auxílio-acidente, 1.058 em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício e 5.294 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional.

A economia anual estimada até agora é de R$ 2,6 bilhões.



Publicidade



Câmara Municipal Realiza Solenidade para Entrega de "Título de Cidadão Chapadinhense"

Composição da Mesa

*Com informações e fotos do Blog do Foguinho

Na manhã da última sexta-feira (11) a Câmara Municipal de Chapadinha realizou uma sessão solena para homenagear algumas personalidades com o Título de Cidadão Chapadinhense, a maior honraria do Legislativo Municipal.


O evento contou com a presença do prefeito Magno Bacelar - que estava acompanhado de sua esposa Danúbia Carneiro; Sarney Filho (ministro do Meio Ambiente); dos deputados estaduais Fábio Braga, Edilázio Júnior, e Dr. Leví Pontes, alguns vereadores, secretários municipais, prefeitos da região, e uma galeria lotada!

Galeria estava lotada

Abaixo, confira a lista com os nomes (e fotos!) dos homenageados:


Sarney Filho
(Ministro do Meio Ambiente)


Isaías Fortes de Menezes
(Ex Prefeito / Líder Político)

Henrique Celso
(Policial Militar)

Manoel Pacheco de Azevedo Neto
(Policial Militar)

Lucas Daniel
(Policial Militar)

Maria Ester Vasconcelos
(Funcionária do CCAA/UFMA - Campus Chapadinha)

Sergio Marques de Andrade
(proprietário de tradicional Farmácia local)

Maria Raimunda Ribeiro (Neinha)
(Professora das redes estadual e municipal de Ensino;
Ex secretária municipal de Educação)

Adriano Carvalho
(Policial Militar)

Arão Pinheiro
(Cantor/Compositor; Ex Lutador de Karatê; Proprietário da 
extinta loja Pinheiro Móveis; Proprietário da rede de Postos Pinheirão)




Publicidade



A.R.T./Chapadinha - Neste Final de Semana Tem Rodada de Futebol Society, "Feijoada, Mocotó, e Churrasco Beneficente", na Sede Social



Neste final de semana na sede social da Associação Recreativa Tiradentes (ART), vai acontecer mais uma rodada do 1º Campeonato da entidade, bem como, vai acontecer uma ação solidária em prol do Sargento Pedro da Conceição, onde será vendido Mocotó, Feijoada, e Churrasco, com toda a renda será destinada a este grande profissional da segurança pública que está passando por um grave problema de saúde.

Com a nova filosofia implantada pelo novo diretor de esporte Herasmo Nunes, estará sendo disponibilizado Dominó, Dama e Sinuca na sede da entidade, que ficara a disposição de todos os frequentadores, É de vontade da DIRETORIA poder oferecer sempre o melhor aos associados e frequentadores e familiares.

A ART possui um local agradável, seguro, com amplo estacionamento, piscinas, campo de futebol, e ambiente arborizado e arejado, fica localizada na avenida São José de Ribamar, no bairro Boa Vista, uma família espera a sua naquele local.


JOGOS DA SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO:

SÁBADO (12)
REAL BRASIL x AJAX - às 15h
CHAPADINHENSE X AMIGOS - às 15h50
CANGAIA x PARNAUTO - às 16h40

DOMINGO (13)
BOM JESUS x CRUZEIRO - às 8h
CDP x GUARDA MUNICIPAL - às 8h50
ART x BARCELONA - às 9h40

OBS.: Nessa Rodada só haverá jogos da categoria SEM LIMITE.



Publicidade



Em Chapadinha - Apresentamos a "589 HAMBURGUERIA" - Novo Conceito em Hambúrguer Artesanal


Conteúdo Publicitário
(*By Sousa Neto - Blog ChapadinhaSite)

Já faz tempo que o tal hambúrguer está na moda hein? Em nossa cidade já estão abertas casas especializadas nesse ingrediente que agrada de crianças a idosos. Entretanto, a pedida da vez é o tal hambúrguer artesanal. Aqui em Chapadinha já temos o serviço de delivery (em breve, o espaço físico!) deste segmento...


Chegou em Chapadinha, a 589 HAMBURGUERIA - que traz um novo conceito de hamburguer artesanal e está sendo muito procurado na cidade. Diferente de fast food, o conceito da 589 HAMBURGUERIA vem em formato de hamburgueria gourmet e é uma oportunidade de se comer hambúrguer, feito com carne selecionada, seguindo a receita que os próprios proprietários criaram entre amigos. Podendo ser bem pequenos ou exagerados, mas sempre acompanhados de ingredientes inusitados eles agradam paladares exigentes e que adoram experimentar novas combinações.



Recém chegado no mercado chapadinhense - com o serviço delivery (Entrega a Domicílio) disponibilizado, os donos já preparam um acochegante ambiente que muito em breve será inaugurado, pois tanto o projeto quanto o cardápio seguem a identidade da marca e funcionará todos os dias da semana. A expectativa é que a 589 HAMBURGUERIA se torne um dos pontos mais movimentado da city!


Além do hambúrguer feito artesanalmente, carro-chefe da casa, são oferecidas adicionais como: Bacon, Ovo Frito, Molho Cheddar, Molho Parmesão, Batata Frita e Batata Rústica. Para acompanhar, refrigerantes (350ml), que agradam aos paladares que gostam de unir sabor e refrescância.


Comecei fazendo hambúrguer em casa para um encontro com amigos, peguei a receita da internet e todo mundo adorou. A partir daí foi ficando recorrente e eu comecei a incrementar a receita, chegando à receita do 589 HAMBURGUERIA original, daí veio surgindo os demais modelos”, explica a proprietária Adelia Leão.

"Então. Como fez tanto sucesso entre os mais próximos, começamos a pesquisar o mercado para abrir de fato um negócio, com um conceito a mais. Pesquisamos mais sobre processos, atendimento, fornecimento etc, porque as receitas são todas nossas mesmo. Gostamos de usar algo mais diferente”. - complementou Lucas Batalha, esposo de Adelia.

Então! Não deixe de saborear o melhor Hambúrguer Artesanal da cidade.

Temporariamente atendendo apenas Delivery (Entrega a Domicílio). A partir das 19h.
(Em breve nosso espaço estará pronto para recebê-los!).

PROMOÇÃO em comemoração ao 'Dia dos Pais'

E ATENÇÃO!!! Neste final de semana tem a promoção em comemoração ao 'Dia dos Pais', e você não pode ficar de fora! - Comprando um 1976 Burguer + 3,99 você leva um 1977 Burguer. A promoção vai até domingo (13). Você não vai deixar seu pai de fora dessa, vai???



Em Chapadinha - HORTIFRUTI FERNANDES = Frutas, Verduras e Legumes Selecionados e Fresquinhos; Oferece Também o Disk Água!


Conteúdo Publicitário

Encontrar produtos de qualidade a preços competitivos nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente se a lista de compras for de frutas, verduras e legumes. Pensando nisso, a recém inaugurada HORTIFRUTI FERNANDES, como padrão de qualidade, oferece aos clientes produtos mais frescos, bonitos e saudáveis. A conservação dos itens também é diferenciada, tudo para assegurar o frescor e alta qualidade.

Hortifruti Fernandes - frutas, verduras e legumes sempre fresquinhos para os seus clientes! - Seu sucesso pode ser observado na qualidade e diversidade de produtos encontrados! Selecionar os fornecedores é o primeiro passo para garantir frutas, legumes e verduras produzidos dentro de padrões recomendados.

Sra. Dorinha é responsável pelo bom andamento e satisfação dos clientes. “A Hortifruti Fernandes coloca a qualidade de seus produtos e serviços em primeiro lugar. Nosso trabalho é garantir que isso seja feito diariamente. Venham conferir a qualidade de nossos produtosEstamos aguardando sua visita” - ressaltou.

Além de frutas, verduras e legumes, oferecemos também o serviço Disk Água - com pronta Entrega à Domicílio = Ligue: (98) 99162-2367 / 98309-0401

A HORTIFRUTI FERNANDES - está localizada na Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo).



sexta-feira, 11 de agosto de 2017

SiSU 2017.2 - UFMA Divulga a 6ª Chamada da Lista de Espera



A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (Proen-UFMA) divulgou na sexta-feira, 11, a sexta e última lista de convocação de candidatos para matrículas da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao semestre 2017.2.


As matrículas serão realizadas nesta segunda-feira, 14, e terça-feira, 15 de agosto, no câmpus de oferta do curso. Em São Luís, as matrículas devem ser feitas na Pró-Reitoria de Ensino da UFMA, no prédio CEB Velho, na Cidade Universitária Dom Delgado. Nos demais câmpus, nas respectivas secretarias acadêmicas.

Para efetivar a matrícula, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos no ato da matrícula: duas fotos recentes 3x4 coloridas; Registro Geral de Identidade (RG); Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF); prova da quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45 anos, além do título de eleitor acompanhado da prova de quitação eleitoral, para maiores de 18 e menores de 70 anos; certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio; e comprovante de residência atualizado.

Para saber mais, acesse o Edital Nº 107/2017, que regulamenta o ingresso nos cursos presenciais de graduação da UFMA em 2017.2 e o Edital Nº 117/2017, que regulamenta os procedimentos específicos para a Lista de Espera da UFMA – SiSU 2017.2

Abaixo, segue a lista dos selecionados para...

- Campus CHAPADINHA:

Curso: AGRONOMIA
01 JOABE DA SILVA SOUSA
02 CARLOS ANDRE SOUSA SILVA
03 BRUNA RAQUEL DOS SANTOS ROCHA
04 LARISSA EMILLY ROCHA MENDES
05 TIAGO LIMA RODRIGUES CARDOSO

- Campus SÃO BERNARDO:

Curso: CIÊNCIAS NATURAIS - QUÍMICA
01 ELIADIA ALVES LIMA

Curso: LINGUAGENS E CÓDIGOS - LÍNGUA PORTUGUESA
01 ANA SARAH SOUSA COSTA


Publicidade



UFMA - Divulgado Edital de Concurso Público para Pessoal Técnico-Administrativo em Educação; Há Vagas para Chapadinha


EDITAL PRH Nº 1/2017, de 10 de agosto de 2017.

CONCURSO PÚBLICO PARA PESSOAL TÉCNICO–ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO

A PRÓ-REITORA DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, no uso de suas atribuições, nos termos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e alterações, do Decreto nº 7.232, de 19 de julho de 2010, e alterações, da Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, e alterações, e do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, e alterações, torna pública a realização de concurso público para provimento de cargos técnico-administrativos em educação para o quadro de pessoal permanente desta Universidade, nos cargos indicados a seguir: Assistente de Laboratório, Auxiliar em Administração, Assistente em Administração, Técnico de Laboratório – Área: Química, Técnico em Higiene Dental, Engenheiro – Área: Alimentos e Técnico em Assuntos Educacionais. O edital na íntegra encontra-se disponível na Internet, no endereço eletrônico: http://www.ufma.br.

São Luís (MA), 10 de agosto de 2017.


Maria Elisa Cantanhede Lago Braga Borges
Pró-Reitora de Recursos Humanos

As provas serão realizadas na cidade de São Luís-MA.
CHAPADINHA / VAGAS:
01 Vaga - Auxiliar Administrativo;
02 Vagas - Assistente Administrativo.

Ascom/UFMA

Publicidade



UFMA - Inscrições Abertas para Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado no Curso de Saúde Coletiva


Ascom/UFMA

Estão abertas até 11 de setembro as inscrições no processo seletivo de candidatos a aluno regular nos cursos de Mestrado e de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFMA, para ingresso no 1º semestre de 2018. Acesse o edital para mais informações: https://goo.gl/KCk7Bg



Publicidade



O Melhor dos Anos 60, 70, e 80 - Dj. Henrique Jardim se Apresenta no Escritório do Espeto, Nesta Sexta (11)



Nessa sexta-feira, 11, o point da noite é o Escritório do Espeto, com o Dj. Henrique Jardim, direto do Rio de Janeiro.

O Dj., que carrega consigo a trajetória de 40 anos na noite carioca, tendo sido um dos Djs mais requisitados dos famosos, promete fazer uma noite inesquecível recordando os maiores sucessos dos anos 60, 70 e 80.



A entrada é franca. Participe!!!




CHAPADINHA - Homem é Preso em Cumprimento a Mandado de Prisão e com o Mesmo Foi Encontrada uma Pistola Municiada



No final da manhã desta quinta-feira (09) por volta das 11h, em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela comarca de Chapadinha-MA, o Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão (GSA), efetuou a prisão de José Francisco Martins, vulgo "Velho do Bagulho", e ao realizar uma revista pessoal no mesmo os policiais militares encontraram 01 (uma) pistola de marca Taurus, calibre 635, número H73921, com 03 (três) munições intactas e a quantia de R$ 102,00 (cento e dois reais).


O conduzido, juntamente com a arma de fogo, munições e o dinheiro apreendido, foi entregue no plantão central da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Chapadinha-MA, para conhecimentos e as providências que o caso requer.



Publicidade

Travessa 15 de Novembro - Centro
(Ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)


Arquivo do blog