WebNet

WebNet

sábado, 2 de setembro de 2017

CHAPADINHA - Vereador Júnior Carneiro Apresenta Projeto que Irá Beneficiar Artistas Locais

Segundo o parlamentar, "A lei visa fomentar a participação 
dos artistas locais em eventos patrocinados pelo poder público"


O vereador Júnior Carneiro, apresentou nesta sexta-feira (01) na mesa diretora do legislativo, projeto de lei nº 11 de sua autoria que cria o Programa Prata da Casa. O projeto tem por objetivo estabelecer obrigatoriedade de apresentação de grupos, bandas e cantores ou instrumentais locais nas aberturas de eventos musicais que sejam patrocinados pelo poder público municipal.

De acordo com o parlamentar, a lei visa fomentar a participação dos artistas locais em eventos musicais que contem com o apoio da iniciativa pública sob qualquer forma. Ainda de acordo com o vereador, o projeto deve ser votado pelo plenário da câmara após ser apreciado pela na comisão de cultura da casa.

Cópia do Projeto...






Publicidade



sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Em Chapadinha - Dra. MARYANE VERAS Atende nas Áreas de Pediatria, Medicina do Trabalho e Clinica Geral


Conteúdo Publicitário

HOJE, Sexta-feira (1º de Setembro!) é dia de Atendimento!

Dra. Maryane Veras, especialista em Pediatria, Medicina do Trabalho e Clínica Geral, atende as terças e sextas - manhã e tarde.

Trabalhamos:

- Medicina do Trabalho - Atestado Admissional e Demissional; Mudança de Setor; Retorno ao Trabalho; Assinatura de PCMSO.

- Plano Mensal - (para Consulta Pediátrica).

Plano para Empresa - (Atendimento Ocupacional).

Endereço: Rua Prefeito Joaquim Almeida, 383 - Centro (no prédio da clínica Odonto Company / por trás do Bradesco), em Chapadinha. - Fones (98) 3471-2007 / 98416-6767 (WhatsApp).


Em Chapadinha - A "HORTIFRUTI FERNANDES" Avisa que Chegaram Nesta Sexta (1º/Set.) Frutas, Verduras e Legumes Selecionados e Fresquinhos; Oferece Também o Disk Água!

Nova remessa de produtos fresquinhos, vindo do estado do Ceará, chegaram nas primeiras horas desta sexta-feira (1º/Set.)

Conteúdo Publicitário

Encontrar produtos de qualidade a preços competitivos nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente se a lista de compras for de frutas, verduras e legumes. Pensando nisso, a recém inaugurada HORTIFRUTI FERNANDES, como padrão de qualidade, oferece aos clientes produtos mais frescos, bonitos e saudáveis. A conservação dos itens também é diferenciada, tudo para assegurar o frescor e alta qualidade.




Hortifruti Fernandes - frutas, verduras e legumes sempre fresquinhos para os seus clientes! - Seu sucesso pode ser observado na qualidade e diversidade de produtos encontrados! Selecionar os fornecedores é o primeiro passo para garantir frutas, legumes e verduras produzidos dentro de padrões recomendados.







Além de frutas, verduras e legumes, oferecemos também o serviço Disk Água - com pronta Entrega à Domicílio = Ligue: (98) 99162-2367 / 98309-0401


A HORTIFRUTI FERNANDES - está localizada na Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo).



quinta-feira, 31 de agosto de 2017

CHAPADINHA - GCM Inicia Operação para Desobstrução das Calçadas e Monitoramento do Uso Abusivo de Som, no Centro da Cidade

Fotos: Ascom/GCM

Sousa Neto - Do Blog ChapadinhaSite

A prefeitura de Chapadinha, através de iniciativa da Guarda Civil Municipal (GCM) - sob a coordenação do Comandante Inspetor Valter Ferreira, iniciou nesta quinta-feira (31) a Operação Calçada Limpa, procurando dialogar com os comerciantes do Centro da cidade sobre a desobstrução das calçadas (que são espaços públicos) e o uso abusivo de aparelhos de som para propagandas que ficam estacionados na frente das lojas. A medida faz parte de um plano mais amplo para reorganizar o centro de Chapadinha.


A operação de desobstrução das calçadas, segundo Ferreira, visa promover maior capacidade de livre circulação dos pedestres pelo Centro, com mais segurança, dando à cidade uma aparência moderna, de respeito aos direitos coletivos e ao espaço público, adaptando-a gradualmente ao seu imenso potencial como cidade pólo da região baixo parnaíba maranhense.


Segundo o comandante Inspetor Ferreira, esta operação no primeiro momento irá notificar os lojistas que utilizam-se da calçada para expor mercadorias e caixas de som, e em um segundo momento os estabelecimentos que persistirem nesta prática serão advertidos e consequentemente multados podendo ter a mercadoria apreendida.

Ainda de acordo com o comandante da GCM, uma série de ações - no sentido de disciplinar a utilização dos espaços públicos no Centro da cidade, já estão sendo colocados em prática.

*Com informações da Ascom/GCM




Publicidade



Vereador Marcelo Menezes Visita SEMED para Tratar de Assuntos Pertinentes à Pasta

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

O vereador Marcelo Menezes (PRP) foi recebido pela secretária municipal de Educação, profa. Vania Cristina, na tarde desta quinta-feira (30).

Segundo comentário da secretária nas redes sociais, a "Visita foi produtiva, tratamos sobre o transporte e alimentação escolar, a cooperativa responsável pelos pagamentos dos vigias e ASGs e sobre os últimos detalhes do desfile cívico do Dia 07 de Setembro" - ressaltou ela.

"Agradeço a parceria do vereador Marcelo e me coloco a disposição dos demais vereadores e da população para qualquer esclarecimento sobre a educação de Chapadinha" - concluiu, em sua postagem no Facebook.

Marcelo Pessoa Menezes - foi candidato a vereador nas Eleições Municipais de 2016 no município de Chapadinha/MA, e concorreu pelo partido PRP com o número 44000 e com o nome de urna MARCELO PESSOA. A sua candidatura foi deferida. O partido de Marcelo Pessoa participou da coligação CHAPADINHA CIDADE FORTE que foi formada pelos partidos PMDB / PSL / PMB / PSD / PRP, para as disputas eleitorais ocorridas na cidade de Chapadinha. Ele foi eleito e atualmente exerce o seu quarto mandato de Vereador. Marcelo Pessoa é natural de Chapadinha/MA. Ele nasceu em 15 de Abril de 1972 e portanto tinha 44 anos no dia da eleição.



Publicidade



CHAPADINHA - Secretaria de Saúde Realiza Atendimentos Durante 'XVIII Semana do Encarcerados', no CDP

Profissionais da Saúde com o diretor geral da UPR, Carlos de Assis

Da Ascom/SEMUS

O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapadinha realiza até essa sexta-feira, dia 1º de setembro, a 'Semana do Encarcerado'.

Para isso, uma ação específica está sendo desenvolvida na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), com imunização, verificação arterial, hepatite B e C, além de teste rápido HAIV/AIDS.

A ação é uma realização da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caterpillar e a coordenação do programa HIV /Aids.

"Queremos agradecer a presença de todos que contribuíram para que essa ação fosse desenvolvida a contento. Jarlene, Allaine Edjanes e Marciane nos ajudaram a fazer essa gratificante ação" - disse Sulamita, coordenadora do programa HIV/AIDS.


Publicidade



ANAPURUS - Sebrae em Parceria com a Prefeitura, Realiza a '1ª Jornada Empresarial - Semana do Empreendedor', do Município


ASCOM/PMA e SEBRAE

Começou na última segunda-feira, dia 28 de Agosto, e finaliza nesta sexta (dia 1º de setembro), a Jornada Empresarial - Semana do Empreendedor, realizada pela instituição Sebrae, no qual a Prefeitura Municipal de Anapurus firmou uma excelente parceria e investiu em cursos de capacitação.


O objetivo dos cursos é proporcionar aos empresários do município e região, técnicas em como oferecer melhor qualidade nos serviços oferecidos, assim como ajudar no crescimento econômico do município.

Oficinas, palestras, consultorias e cursos constam no cronograma de ações a serem realizados pelo Sebrae no município, seguindo o que está previsto no Termo de Cooperação Técnica assinado pela prefeita Vanderly Monteles e o Sebrae, no início do mês de julho.


Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Delmiro, a ida do Sebrae até o município é muito importante pela força que o Sebrae tem e principalmente pelo know how que a instituição tem sobre empreendedorismo.

Sérgio Delmiro - Sec. Mun. de 
Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico

A gente buscou essa parceria para o município entendendo o grande estímulo que Anapurus possui para o empreendedorismo e esperamos que todo esse trabalho tenha um retorno a curto, médio e longo prazo pra que esses empreendedores possam sentir esse esforço do município em estar trazendo um treinamento com informação e conhecimento em novas técnicas de gerenciamento empresarial para o seu desenvolvimento”, ressaltou o secretário.

Para o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, a parceria entre a prefeitura de Anapurus e o Sebrae está fundamentada na dinamização da economia local tendo em vista que o Termo prever a realização de várias ações em prol do empresariado local tanto na área urbana como rural.


Temos previstas ações de agosto até o final do ano, com capacitações em atendimento ao cliente, na área de vendas e consultorias em gestão financeira. Temos uma jornada itinerante prevista para ser realizada aqui no final do mês de agosto até o início do mês de setembro”, frisou David, destacando que através da parceria os empresários anapuruenses terão acesso a soluções empresariais do portfólio do Sebrae.

Palestra sobre 'Sustentabilidade Empresarial",
 com a consultora Edlania Barros

Oficina "Atendendo Bem no Campo"", 
com a consultora Rita Sandreya Cantanhede

Sala do Empreendedor

Também está prevista para o dia 01 de setembro a inauguração da Sala do Empreendedor de Anapurus, uma articulação do Sebrae por meio de sua diretoria no Maranhão.

A implantação da Sala do Empreendedor está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123/2006) e para o Sebrae, é um dos requisitos comprobatórios da implementação da legislação no município, que objetiva criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios.

O espaço é de responsabilidade das prefeituras, que tem como grande parceiro, o Sebrae, instituição que trabalha para melhorar a gestão dos pequenos negócios, tornando-os economicamente viáveis e sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento local.



Publicidade



CHAPADINHA - CRAS do Bairro Nsa. Sra. de Fátima Recebe Ações do 'Programa Saúde Bucal'


Da Ascom/SEMUS

Uma ação articulada entre as secretarias de Saúde e Assistência Social possibilitaram mais uma parceria êxitosa, dessa vez no Bairro Nsa. Sra. de Fátima (Vila Isamara).

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A ação foi direcionada para os atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Foi um momento de esclarecimentos, prestação de serviços e muita diversão. Agradeço a todos que nos deram o suporte para que a atividade fosse desenvolvida a contento”, disse a coordenadora de saúde bucal, Dra. Edlamara Cavalcanti.



Publicidade



CHAPADINHA - Dupla é Presa por Prática de Direção Perigosa e Porte de Drogas

Deyvison e Sandro


No final da noite desta quarta-feira (30), por volta das 23h40, quando a Equipe Águia (Policiamento de Motos) realizava rondas ostensivas na Avenida Ataliba Vieira de Almeida em Chapadinha-MA, avistaram uma dupla de indivíduos praticando direção perigosa (alta velocidade).


Foi feito um acompanhamento tático por parte dos Policiais Militares, e logo em seguida conseguiram interceptar os dois, foi quando o garupa dispensou um embrulho, que depois de colhido e averiguado foi encontrado 08 (oito) trouxas de substância semelhantes a maconha, 03 (três) aparelhos celulares e 01 (um) triturador.

Drogas, moto, celulares e triturador apreendido

Foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Chapadinha-MA: Sandro Teixeira da Conceição, 18 anos de idade, e Deyvison Dhonnatan Ribeiro de Sousa, 19 anos de idade, ambos residente em Chapadinha-MA, que juntamente com 01 (uma) motocicleta de marca Honda, modelo Biz 125 es, de cor Preta, placa OJF 3657, e os materiais apreendidos foram entregues naquele distrito policial, para conhecimento e as providências cabíveis.



Publicidade



Da Ficção para a Vida Real - Traficante em 'A Força do Querer' é Preso pela Polícia Civil Durante Gravações

Figurante Luis Fernando Ferreira dos Santos tinha dois mandados de prisão por roubo de carga expedidos


Rio - Um figurante da novela 'A Força do Querer', da Rede Globo, foi preso pela Polícia Civil, na noite desta terça-feira (29), na comunidade Tavares Bastos, no Centro do Rio/RJ. Luis Fernando Ferreira dos Santos, que na novela atua como membro do tráfico de drogas, é suspeito de envolvimento em pelo menos dois roubos de cargas.

Agentes da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) abordaram Luis Fernando enquanto ele participava das gravações para a produção da Rede Globo.

A ação da Polícia Civil faz parte da "Operação Tempo Zero", que busca combater o roubo de veículos e roubo a cargas. De acordo com os agentes, Luis Fernando não resistiu a prisão. Procurada, a Central Globo de Produções ainda não se posicionou.



Publicidade



PASCOM - Noticiário da Paróquia de Nsa Sra. das Dores - Chapadinha/MA

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo

No último domingo - 27 de Agosto, foi o Dia do Catequista: É um dia para pensar em pessoas da comunidade que dedicam seu tempo de voluntariado para uma missão de evangelizadores da juventude. Parabéns Catequistas.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e flor

E para comemorar esse dia memóravel, a Paróquia de Nsa. Sra. das Dores, serviu um delicioso almoço para essas pessoas especiais e prestativas à Igreja.


PASCOM - Pastoral da Comunicação
*Com edição de Sousa Neto



01 - Neste Sábado, dia 02 de Setembro celebramos na Diocese e na Paróquia, o 'Grito do Excluídos'. Convidamos todos para a "Caminhada dos Excluídos", que será no entorno da Igreja Matriz de Nsa. Sra. das Dores (Centro), a começar às 18h, encerrando com a Celebração da Eucaristia, e será também a Missa da Unidade Paroquial - pois é o primeiro sábado do mês de Setembro.

02 - Nesta terça-feira (29), o pároco Pe. Casimiro fez visitas e celebrações nas comunidades dos povoados Vila Chapéu (antigo Verdão) e Vila Nova. E nesta quarta (30) no Centro de Água Branca. As três localidades tem como padroeiro o santo São Raimundo Nonato. Segue fotos abaixo:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Localidade Centro de Água Branca

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, texto e atividades ao ar livre
Localidade Vila Nova

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Localidade Vila Chapéu

03 - O pároco Pe. Casimiro em visita aos idosos - em suas devidas residências, pelos bairros da cidade. Abaixo alguns registros (fotos):

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

04 - O Tríduo - em vez de Novena pelos festejos de São Raimundo Nonato, da Igreja da comunidade do bairro Corrente, realizou sua última noite nesta quarta-feira (30). Houve Celebração e leilão. Fotos abaixo:


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna




Publicidade



Arquivo do blog